segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012









Efésios 1


 3 
Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos tem abençoado com toda sorte de bênção espiritual nas regiões celestiais em Cristo,

Fomos escolhidos em Cristo por Deus, para sermos santos e irrepreensíveis perante Ele. E isso, antes da fundação do mundo (Efésios 1:4). Que graça nos concedeu o Senhor. Estávamos mortos em nossos delitos e pecados, Mas Ele nos deu Vida. Andávamos segundo o curso deste mundo. Estávamos debaixo da tirania de um príncipe da potestade do ar. Éramos filhos da desobediência. Éramos inclinados a fazer a vontade de nossa carne pecaminosa. Por natureza, éramos filhos da ira.

Por causa do pecado fomos arruinados, estragados ao estremo. Como poderíamos atingir o propósito de Deus para sermos santos e irrepreensíveis perante Ele?. A resposta é o próprio Deus. Deus é rico em misericórdia. (Efésios 2:4). Entretanto, para nos trazer de volta ao seu propósito original Ele precisou usar  também seu grande amor. Louvado seja o Senhor! Para nos trazer de volta ao seu plano original Ele usou sua rica misericórdia e o seu grande amor.

Ora, para sermos santos e irrepreensíveis precisamos da vida de Deus. Deus é Santo e irrepreensível. Sua rica misericórdia e seu grande amor nos deu tal vida. Contudo, para sermos santos e irrepreensíveis, não basta apenas ter tal vida. Precisamos estar também perante Ele, em amor. Somente em sua presença de gloria, tal vida é vivida em amor.

Você é alvo da rica misericórdia e do grande amor de Deus. A presença de Deus nos infunde amor. Está em amor é está no próprio Deus que é amor. E se estamos  perante ele em amor, não seremos apenas santos mas também irrepreensíveis.

Assim, Aquele que nos escolheu em Cristo antes da fundação do mundo, no devido  tempo, nos salvou pela sua graça, nos dando sua própria vida, Nele também nos ressuscitou e nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus.  Esse é nosso destino. Embora já seja um fato realizado. Em nossa experiência Deus precisa nos fazer assentar em Cristo. Estamos agora acima das forças do mal; estamos em Cristo. Estamos na plenitude daquele que a tudo enche em todas as coisas (Efésios 2:23).Estamos na igreja a qual é o seu corpo, nos lugares celestiais. Na igreja somos cheios de toda plenitude de Deus.
Quanta bondade Deus tem mostrado para conosco em Cristo Jesus. Louvado seja o Senhor.
 
2 Coríntios 3
 18 
E todos nós, com o rosto desvendado, contemplando, como por espelho, a glória do Senhor, somos transformados, de glória em glória, na sua própria imagem, como pelo Senhor, o Espírito.

Estando perante o Senhor crescemos em amor. Amamos a Deus e aos irmãos e com o rosto desvendado contemplamos a glória do Senhor. Que privilegio! De Gloria em Gloria, somos transformados na sua própria imagem, como pelo Senhor, o Espírito. Louvado seja o Senhor! Amém.

1 comentários:

Unknown disse...

Comentário

"Todo aquele que ler estas mensagens, quando tiver certeza do que é a verdade, caminhe lado a lado comigo; faça seu comentário, quando discordar ou duvidar entre em contato comigo; quando reconhecer que foi seu o erro, venha ter comigo; se o erro for meu, chame minha atenção. Assim haveremos de caminhar juntos em direção àquele de quem está dito: ... buscai perpetuamente a sua presença. Salmos 105. Fortaleça o espírito da fé. Não só escute ou leia as mensagens. Precisamos praticar a palavra. Se você creu também fale”
2 Coríntios 4
13 Tendo, porém, o mesmo espírito da fé, como está escrito: Eu cri; por isso, é que falei. Também nós cremos; por isso, também falamos,

Jesus é o Senhor! Amém.

Viver Cristo para Edificação do Corpo de Cristo

Pages

visualizações

Tecnologia do Blogger.

Popular Posts

Arquivo do blog

Tradução