segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Fomos chamados por Deus a comunhão de seu Filho (1Corintios 1:9) Deus nos chamou para ter um novo início. Para ter um novo começo conosco. Para nos dar a Salvação Ele se envolveu inteiramente.
Como Pai ele nos regenerou (1 Pedro 1:3 e 23,)
Como Filho ele nos redimiu (1 Pedro 1: 2,18,19)
Como Espírito ele nos santificou (1 Pedro 1:2,,15 e 16)  para vivermos uma vida santa

Com base nesse trabalho do Deus Triuno:

Somos exortados a nos despojar de cinco coisas negativas .1 Pedro 2
 
Despojando-vos, portanto, de toda maldade e dolo, de hipocrisias e invejas e de toda sorte de maledicências,
Somos também, exortados a desejar o genuíno leite espiritual.
1 Pedro 2
 
desejai ardentemente, como crianças recém-nascidas, o genuíno leite espiritual, para que, por ele, vos seja dado crescimento para salvação,

Como fazemos isso?
Experimentando Deus como nosso principal alimento. Alguns se escandalizam quando falamos de saborear Deus como nosso alimento. Contudo, foi o próprio Senhor que assim nos ensinou.
João 6
 55 
Pois a minha carne é verdadeira comida, e o meu sangue é verdadeira bebida.

Ser bem nutrido do Senhor e a nossa real necessidade; Se comermos bem tudo estará bem.
João 6
 57 
Assim como o Pai, que vive, me enviou, e igualmente eu vivo pelo Pai, também quem de mim se alimenta por mim viverá.

Ora ler a Palavra nos nutre interiormente.Portanto, Pegue sua Bíblia e não a largues nunca, mesmo quando estiver com as duas mãos ocupadas. Esconda a Palavra do Senhor em seu coração. Repita, com sua boca, enfatizando e proclamando sem pressa, COMO  SE ESTIVESSE MASTIGANDO.. Gaste tempo em cada palavra. Não se preocupe em entender os versículos, mas em “comê-lo” tomando pela fé e oração. “Rumine-a” durante o dia, repetindo-a e proclamando-a para si mesmo. Compartilhe em casa, na escola, no trabalho, na internet, etc. As pessoas precisam da vida que você recebeu por meio do desfrute da Palavra.

1 Pedro 2

 
se é que já tendes a experiência de que o Senhor é bondoso.

Quando iniciamos nosso relacionamento com o Senhor somos como criaças recém nascidas, e como tal, não precisamos de Doutrinas e se de leite. O leite materno é o alimento mais completo que existe e é muito importante para o desenvolvimento sadio do bebê, pois é rico em gordura, proteína, carboidratos, minerais, vitaminas, enzimas e imunoglobulinas que protegem contra várias doenças. O genuíno leite espiritual é muito mais. Mas não é doutrina, nem conhecimento bíblico é Alimento.

Mude sua maneira de ver a Bíblia. A Tome como alimento, inicialmente  ao orar e ler a palavra de Deus ela é como leite espiritual e com aproximadamente 6 meses, se o crescimento for o esperado, gradativamente o Senhor lhe dará alimentos mais sólidos.

Ao ser suprido por Deus com tal nutrientes espirituais, crescmos como casa espiritual. Em outras palavras, Estaremos aptos para viver a vida da igreja. A casa expressa sempre o dono da casa. Como casa de Deus, expressaremos o próprio Deus. Essa é a maneira adequada de vivermos a vida da igreja.

 1 Pedro 2
 4 
Chegando-vos para ele, a pedra que vive, rejeitada, sim, pelos homens, mas para com Deus eleita e preciosa,

 
também vós mesmos, como pedras que vivem, sois edificados casa espiritual para serdes sacerdócio santo, a fim de oferecerdes sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por intermédio de Jesus Cristo.
A salvação que recebemos de Deus. deve ser desenvolvida
Filipenses 2
 12 
Assim, pois, amados meus, como sempre obedecestes, não só na minha presença, porém, muito mais agora, na minha ausência, desenvolvei a vossa salvação com temor e tremor;

Mas não podemos desenvolver tal salvação nos reformando, nos ajustando pelas nossas próprias forças, mais pelo orar ler a palavra, tomando-a como nosso alimento.
Jeremias 15
 16 
achadas as tuas palavras, logo as comi; as tuas palavras me foram gozo e alegria para o coração, pois pelo teu nome sou chamado, ó SENHOR, Deus dos Exércitos.

Se achegue ao Senhor e tenha experiência. Jesus é o Senhor!Amém.

0 comentários:

Viver Cristo para Edificação do Corpo de Cristo

Pages

visualizações

Tecnologia do Blogger.

Popular Posts

Arquivo do blog

Tradução