quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

A glória do evangelho de Jesus Cristo é a de que "todos me conhecerão [ao Senhor], desde o menor deles até o maior" (Hebreus 8:11). Esse conheci­mento espiritual está disponível a todos os filhos de Deus hoje. É, pois, não apenas nossa obrigação, mas também nosso privilégio buscar esse conhecimento.
E desejo de Deus que todos os filhos transbordem "de pleno conhecimento da sua vontade, em toda a sabedoria e entendimento espiritual; a fim de viverdes de modo digno do Senhor, para o seu inteiro agrado, frutificando em toda boa obra, e crescendo no pleno conhecimento de Deus" (Colossenses 1:9, 10).
Esse não é um conhecimento Bíblico pois aqueles que têm somente conhecimento bíblico podem não conhecer a Deus. quão inútil é ter conhecimento bíblico sem também conhecer a Deus. Lamentavelmente,  poucos são os que realmente conhecem a Deus. Não basta ter conhecimento exterior da Bíblia; tal conhecimento tem de estar também escrito em nosso coração. (Jeremias 31:33, 34). Tê-lo escrito no coração resulta no conhecimento de Deus.
A pessoa que apenas possui algum conhecimento bíblico é como alguém que luta tendo como arma um simples caniço: curvar-se-á para onde soprar o vento; não tem a força necessária para lutar. Quem pode dizer hoje que conhece o propósito de Deus, a mente de Deus, sua vontade e seu cami­nho? Digo sempre que conhecer a Deus é uma preciosidade incomensurável; nada se lhe compa­ra.
O conhecimento bíblico deveria levar-nos a conhecer a Deus. Porém nem sempre é assim hoje em dia.
No jardim do Getsêmani Jesus orou por três vezes. Orando três vezes, conseguiu conhecer a Deus. Nada tomaria como certo, mas buscaria conhecer a Deus tratando com ele em oração. No jardim, ele tratou com Deus ao mesmo tempo que Deus tratou dele. Durante a oração, o cálice parecia ainda era duvidoso; mas após ter-se erguido da oração, Jesus já não tinha dúvidas sobre o cálice que estava pronto a beber. (João 18:11).
Paulo também procurou conhecer a Deus por meio de sua oração. Três vezes ele orou, pedin­do ao Senhor que removesse o espinho. Mas disse--lhe o Senhor: "A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza" (2 Coríntios 12:9). Será que ele orou quarta vez? Não, pois depois da terceira vez o Senhor respondeu e a questão tinha sido resolvida pela sua palavra. Paulo nada decidiu por seu próprio conhecimen­to; antes, tratou com Deus em oração para se assegurar da vontade divina a respeito desse problema específico.
Através das experiências de nosso Senhor e do apóstolo, descobrimos um princípio: se alguém desejar conhecer a Deus, tem de aprender a lidar com ele. Em outras palavras, precisa tratar com Deus e ser tratado por Deus. Muitos cristãos descuidadamente deixam que dificuldades ou problemas passem sem o devido tratamento de Deus. Não sabem por que ele lhes manda essas dificuldades. Tais pessoas podem ler a Bíblia diariamente e parecer que têm algum conheci­mento e luz, e, no entanto, ignorarem a mente divina. Seu conhecimento é obviamente insufi­ciente. Por esta razão, amados, precisamos tratar com Deus e receber tratamento de Deus; então verdadeiramente o conheceremos.
Adptado de testos de mesnagens do irmão WATCHMAN) NEE

1 comentários:

Unknown disse...

Comentário

"Todo aquele que ler estas mensagens, quando tiver certeza do que é a verdade, caminhe lado a lado comigo; faça seu comentário, quando discordar ou duvidar entre em contato comigo; quando reconhecer que foi seu o erro, venha ter comigo; se o erro for meu, chame minha atenção. Assim haveremos de caminhar juntos em direção àquele de quem está dito: ... buscai perpetuamente a sua presença. Salmos 105. Fortaleça o espírito da fé. Não só escute ou leia as mensagens. Precisamos praticar a palavra. Se você creu também fale”
2 Coríntios 4
13 Tendo, porém, o mesmo espírito da fé, como está escrito: Eu cri; por isso, é que falei. Também nós cremos; por isso, também falamos,

Jesus é o Senhor! Amém.

Viver Cristo para Edificação do Corpo de Cristo

Pages

visualizações

Tecnologia do Blogger.

Popular Posts

Arquivo do blog

Tradução