sábado, 28 de abril de 2012


Oi gente!  Gostaria de destacar aqui a nossa responsabilidade de vencer a depressão. De sair da caverna escura, cheia de animais peçonhentos como escorpiões, cobras, que prefigura o mal. Saia da posição vulnerável a doenças e ataques espirituais que só querem de causar dor e te envenenar. Se quisermos vencer a depressão devemos obedecer a Deus. Levanta-te e come.

1 Reis 19

 1 
Acabe fez saber a Jezabel tudo quanto Elias havia feito e como matara todos os profetas à espada.

 
Então, Jezabel mandou um mensageiro a Elias a dizer-lhe: Façam-me os deuses como lhes aprouver se amanhã a estas horas não fizer eu à tua vida como fizeste a cada um deles.

 
Temendo, pois, Elias, levantou-se, e, para salvar sua vida, se foi, e chegou a Berseba, que pertence a Judá; e ali deixou o seu moço.

 
Ele mesmo, porém, se foi ao deserto, caminho de um dia, e veio, e se assentou debaixo de um zimbro; e pediu para si a morte e disse: Basta; toma agora, ó SENHOR, a minha alma, pois não sou melhor do que meus pais.

 
Deitou-se e dormiu debaixo do zimbro; eis que um anjo o tocou e lhe disse: Levanta-te e come.

 
Olhou ele e viu, junto à cabeceira, um pão cozido sobre pedras em brasa e uma botija de água. Comeu, bebeu e tornou a dormir.

 7 
Voltou segunda vez o anjo do SENHOR, tocou-o e lhe disse: Levanta-te e come, porque o caminho te será sobremodo longo.

 
Levantou-se, pois, comeu e bebeu; e, com a força daquela comida, caminhou quarenta dias e quarenta noites até Horebe, o monte de Deus.

 
Ali, entrou numa caverna, onde passou a noite; e eis que lhe veio a palavra do SENHOR e lhe disse: Que fazes aqui, Elias?

 10 
Ele respondeu: Tenho sido zeloso pelo SENHOR, Deus dos Exércitos, porque os filhos de Israel deixaram a tua aliança, derribaram os teus altares e mataram os teus profetas à espada; e eu fiquei só, e procuram tirar-me a vida.

 11 
Disse-lhe Deus: Sai e põe-te neste monte perante o SENHOR. Eis que passava o SENHOR; e um grande e forte vento fendia os montes e despedaçava as penhas diante do SENHOR, porém o SENHOR não estava no vento; depois do vento, um terremoto, mas o SENHOR não estava no terremoto;

 12 
depois do terremoto, um fogo, mas o SENHOR não estava no fogo; e, depois do fogo, um cicio tranqüilo e suave.

 13 
Ouvindo-o Elias, envolveu o rosto no seu manto e, saindo, pôs-se à entrada da caverna. Eis que lhe veio uma voz e lhe disse: Que fazes aqui, Elias?

 14 
Ele respondeu: Tenho sido em extremo zeloso pelo SENHOR, Deus dos Exércitos, porque os filhos de Israel deixaram a tua aliança, derribaram os teus altares e mataram os teus profetas à espada; e eu fiquei só, e procuram tirar-me a vida.

 15 
Disse-lhe o SENHOR: Vai, volta ao teu caminho para o deserto de Damasco e, em chegando lá, unge a Hazael rei sobre a Síria.

 16 
A Jeú, filho de Ninsi, ungirás rei sobre Israel e também Eliseu, filho de Safate, de Abel-Meolá, ungirás profeta em teu lugar.

 17 
Quem escapar à espada de Hazael, Jeú o matará; quem escapar à espada de Jeú, Eliseu o matará.

 18 
Também conservei em Israel sete mil, todos os joelhos que não se dobraram a Baal, e toda boca que o não beijou.

 19 
Partiu, pois, Elias dali

Perceba que a comida esta perto de Ti

Romanos 10
 8 
Porém que se diz? A palavra está perto de ti, na tua boca e no teu coração; isto é, a palavra da fé que pregamos.

Ao comer a Palavra que esta na tua boca  a depressão será destruída dando lugar ao gozo e alegria. Portanto, levante-se e coma, não volte a dormir, pois o comer gera o vencedor e derrota o tentador,

Jeremias 15

 16 
achadas as tuas palavras, logo as comi; as tuas palavras me foram gozo e alegria para o coração, pois pelo teu nome sou chamado, ó SENHOR, Deus dos Exércitos.

Não entre na caverna escura mas volte ao teu caminho diante de Deus e ao teu zelo. Perceba onde Deus está. Não seja intimidado ou abalado por nada Confia no Senhor e invoque seu nome, “Ó Senhor Jesus” não sinta medo do vento forte que vem para fender os montes e despedaçar as penhas. Deus não está no vento nem tampouco no terremoto, nem no fogo.

Saiba que a Palavra de Deus é a única rocha firme para a nossa casa.

Mateus 7
 24 
Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha;

 25 
e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, que não caiu, porque fora edificada sobre a rocha.

 26 
E todo aquele que ouve estas minhas palavras e não as pratica será comparado a um homem insensato que edificou a sua casa sobre a areia;

 27 
e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, e ela desabou, sendo grande a sua ruína.

Depois de passarmos pelo vento forte e impetuoso, pelo terremoto e pelo fogo, saberemos reconhecer e permanecer no cicio tranqüilo e suave ouvido Deus a noos falar. Saiba porém que não há como evitar os momentos de perseguições e as ameaças quem vem sobre nossa casa. Contudo podemos evitar os seus estragos se permanecermos firmes na rocha  que é Cristo. Somente aqueles que não estão edificados sobre a rocha cairão perante as ameaças e perseguições.

Evite o ciclo da depressão.

Não se deite para dormir debaixo do zimbro dos arbustos ou árvores sempre verdes, com folhas pequenas, escamas apressas, flores terminais diminutas, solitárias, e pequenos cones que se assemelham a bagas frutos de morte. Saia urgente da solidão, pois nela somos presas certas do Leão que ruge o Diabo.

1 Pedro 5
 8 
Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar;

Não volte a dormi, ou seja, não permaneça debaixo da depressão. Contudo, se não tem forças para sair da depressão aproveite a comida e a água que o Senhor lhes está trazendo. Somente a verdade nos libertará.  

João 8
 32 
e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.

A depressão é algo terrível pois mesmo depois de comermos a coida espiritual que nos dar força para irmos ao monte do Senhor, Ela (a depressão) ainda nos oferece uma caverna para entrar.

Não entre na caverna do dragão volte-se para o seu caminho que é Cristo pois terás que urgir a um rei e a um profeta e teu lugar. Se ouvirmos e obedecermos a Deus em todas etapas do nosso viver. Ele nos guiará na vida e na verdade. Se você comer bem tudo ira bem.

Neemias 8
 12 
Então, todo o povo se foi a comer, a beber, a enviar porções e a regozijar-se grandemente, porque tinham entendido as palavras que lhes foram explicadas.

Se você aceitar o enviado do Senhor (anjo) e ouvir a voz de Deus. Saiba que Deus ainda te usará para ungir a outros. Jesus é tudo o que precisamos. Jesus é o Senhor! Amém.



0 comentários:

Viver Cristo para Edificação do Corpo de Cristo

Pages

visualizações

Tecnologia do Blogger.

Popular Posts

Arquivo do blog

Tradução