sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012
Se vamos Viver Cristo, precisamos ter um coração cuidadoso, um coração capaz de conhecer o Senhor  e seus caminhos. Como escaparemos nós, se negligenciar tão grande salvação? (Hb 2::3)  O Salmo 81:8,11 e 13 diz “ouça, meu povo, as minhas advertências; se tão-somente você me escutasse, ó Israel! 11 Mas o meu povo não quis ouvir-me; Israel não quis obedecer-me13 Se o meu povo apenas me ouvisse, se Israel seguisse os meus caminhos!.

Grande erro podemos cometer se não tivermos um coração capaz de conhecer e seguir o Senhor. Ezequiel 33:31o meu povo vem a você, como costuma fazer, e se assenta para ouvir as suas palavras, mas não as põe em prática...” Qual seria a melhor maneira de vir para ouvir as palavras do Senhor, com devoção? Sim! Mas não uma devoção de boca. Muitos têm o costume de ouvir a palavra do Senhor e até gostam de ouvi-la,  mas seu coração é incapaz de seguir o Senhor , pois não as coloca em prática .

Temos que confessar! Você e eu muitas vezes seguimos esse costume de ouvir sem praticar. .Viramos as costas para o Senhor. Lamentamos isso, pois sabemos de nossas faltas e conhecemos o sentimento do Senhor. O que fazer? Veja o Salmos 51:10Cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova dentro de mim um espírito inabalável” e ainda Jeremias 24:7 “Eu lhes darei um coração capaz de conhecer-me e de saber que eu sou o Senhor. Serão o meu povo, e eu serei o seu Deus, pois eles se voltarão para mim de todo o coração

Sabemos que  nosso coração natural é incapaz de seguir o senhor . Mas Deus, ao aceitarmos Jesus como salvador, cria em nós um coração puro. Somente esse novo coração é capaz de conhecer o Senhor. Entretanto, corremos um grande perigo se não formos cuidadosos com o nosso coração. Negligenciaremos, a tão grande salvação anunciada a nós. Que estejamos entre aqueles que se voltaram para o Senhor de todo o coração. Precisamos nos arrepender ou seja mudarmos de direção. Dar uma volta completa  para o Senhor.

Não podemos seguí-lo com meio coração. Temos que nos voltar de todo o coração. Quando o Senhor falar, tal falar será proveitoso pois o ouvimos para por em pratica tal falar. Seguimos ao Senhor não só de boca mais também em obra. Porque o ouvimos com fé. Pela fé, obedecemos, entendemos e damos bom testemunho. Ora,sem fé é impossível agradar ao Senhor (Hb 11:6 ). Oh! como necessitamos de um coração de fé!. Um coração capaz de agradar ao Senhor. É disso que estamos falando.

0 comentários:

Viver Cristo para Edificação do Corpo de Cristo

Pages

visualizações

Tecnologia do Blogger.

Popular Posts

Arquivo do blog

Tradução