sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Muitos ainda não perceberam o valor da fé em Deus e a graça que esta sendo revelada na pessoa de Jesus nos dias atuais. Precisamos ver quão grande salvação Deus tem nos concedido

1Pedro 1:10 -11

    10 
Foi a respeito desta salvação que os profetas indagaram e inquiriram, os quais profetizaram acerca da graça a vós outros destinada,

 11 
investigando, atentamente, qual a ocasião ou quais as circunstâncias oportunas, indicadas pelo Espírito de Cristo, que neles estava, ao dar de antemão testemunho sobre os sofrimentos referentes a Cristo e sobre as glórias que os seguiriam.

Os anjos pecaram  e foram expulsos, banidos  da glória de Deus. Não há salvação para eles. Não foi por eles que Jesus morreu e ressuscitou dentre os mortos. Ao nos criar Deus planejou nos dar Cristo. Mesmo depois da rebelião de Lúcifer e seus anjos,e da queda do homem, Deus não mudou seus planos e por meio do sofrimento de Jesus Ele nos introduziu na graça que hoje bos esta sendo anunciada como evangelho. Depois da morte e ressurreição de Jesus Cristo.Ele nos regenerou para uma viva esperança. Há uma salvação para os que crêem. Quão precioso é esse evangelho que esta sendo pregado a nos. Coisas essas que anjos anelaram perscrutar (v12).

O chamado de Deus para nos é um chamado de Glória. Deus não quer só nos salvar do inferno e nos levar para os Céus. Ele quer dar o seu próprio amável ser a nos. Nossa alma precisa ser igualmente salva. Ela precisa ser cheia, saturada,mesclada  com a natureza divina pois, o que há no mundo não pode haver em nossas almas.

A fé que temos é preciosa, pois nos faz co participante da natureza divina. Somente por meio desta natureza divina e santa podemos escapar da corrupção que há no mundo.

2 Pedro 1
 1 
Simão Pedro, servo e apóstolo de Jesus Cristo, aos que conosco obtiveram fé igualmente preciosa na justiça do nosso Deus e Salvador Jesus Cristo,

 
graça e paz vos sejam multiplicadas, no pleno conhecimento de Deus e de Jesus, nosso Senhor.

 
Visto como, pelo seu divino poder, nos têm sido doadas todas as coisas que conduzem à vida e à piedade, pelo conhecimento completo daquele que nos chamou para a sua própria glória e virtude,

 
pelas quais nos têm sido doadas as suas preciosas e mui grandes promessas, para que por elas vos torneis co-participantes da natureza divina, livrando-vos da corrupção das paixões que há no mundo,

Depois de sermos salvos precisamos ser conduzidos a vida e a piedade que nada mais é do que Deus sendo revelado na carne. Entretanto, falta-nos o conhecimento do quanto nossas almas precisam ser salvas. Não nos resta muito tempo. É hora de acordar do sono. Há uma carreira a nossa frente, Nossas almas precisam ser salvas

Para Salvar nossas almas precisamos do pleno conhecimento de Deus e Jesus, nosso Senhor. Mais de nada adiantará tal conhecimento se não tivermos fé. Alguns por terem uma fé incompleta não sabem que a fé tem uma finalidade por isso jamais obterão a salvação de suas almas. Mas espero que vossa fé obtenha o resultado desejado.

1 Pedro 1

 3 
Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que, segundo a sua muita misericórdia, nos regenerou para uma viva esperança, mediante a ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos,

 
para uma herança incorruptível, sem mácula, imarcescível, reservada nos céus para vós outros

 
que sois guardados pelo poder de Deus, mediante a fé, para a salvação preparada para revelar-se no último tempo.

 
Nisso exultais, embora, no presente, por breve tempo, se necessário, sejais contristados por várias provações,

 
para que, uma vez confirmado o valor da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro perecível, mesmo apurado por fogo, redunde em louvor, glória e honra na revelação de Jesus Cristo;

 
a quem, não havendo visto, amais; no qual, não vendo agora, mas crendo, exultais com alegria indizível e cheia de glória,

 
obtendo o fim da vossa fé: a salvação da vossa alma

De agora em diante, cingindo o vosso entendimento, sede sóbrios e esperai inteiramente na graça que vos está sendo trazida na revelação de Jesus Cristo. Jesus é o Senhor! Amém.

Video relacionado; Pela fé

0 comentários:

Viver Cristo para Edificação do Corpo de Cristo

Pages

visualizações

Tecnologia do Blogger.

Popular Posts

Arquivo do blog

Tradução