quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

No livro de Ageu, o profeta, vemos a necessidade de Deus. Deus quer estabelecer  sua habitação no meio de seu povo escolhido. Entretanto, havia uma discrepância entre o tempo dos edificadores da Casa de Deus e o tempo de Deus. Lamentavelmente, o nosso relógio não é o relógio de Deus. Parece que damos nossas sobras para Deus. Cuidamos primeiro de nossas habitações, de nossas coisas, enquanto a Casa de Deus permanece em ruínas. Ageu 1:1-4

Louvado seja o Senhor, mesmo assim, Ele nos faz conhecer seu desejo e nos faz reconhecer nossos pecados. O tempo é de Deus e para Deus. Precisamos reconhecer esta verdade, o tempo é de Deus. Nosso passado é prova disso. Sem dar a Deus a prioridade, a primazia que lhes é devida não há como ser abençoado. Por isso, Diz o Senhor. Considerai o vosso passado.
Ageu 1
 
Ora, pois, assim diz o SENHOR dos Exércitos: Considerai o vosso passado.

 
Tendes semeado muito e recolhido pouco; comeis, mas não chega para fartar-vos; bebeis, mas não dá para saciar-vos; vestis-vos, mas ninguém se aquece; e o que recebe salário, recebe-o para pô-lo num saquitel furado.

 
Assim diz o SENHOR dos Exércitos: Considerai o vosso passado.

Note irmãos e irmãs, que quando Deus repete uma palavra nun curto intervalo de tempo  Ele quer chamar a nosso atenção. Está você atento?. Ele repete: No v5. Ora, pois, assim diz o SENHOR dos Exércitos: Considerai o vosso passado. e novamente no  v7.” Assim diz o SENHOR dos Exércitos: Considerai o vosso passado.
 
Tendes semeado muito e recolhido pouco; comeis, mas não chega para fartar-vos; bebeis, mas não dá para saciar-vos; vestis-vos, mas ninguém se aquece; e o que recebe salário, recebe-o para pô-lo num saquitel furado.

Hoje, tal palavra é mais seria  pois não é só nas coisas exteriores  que devemos considerar a bênção do Senhor. Podemos até mesmo  hoje não ter nen ouro nem prata.(Atos 3:6 ). Ageu 1:6 precisa ser também, aplicado a vida espiritual. Quanto temos semeado? Quanto temos recolhido? Estamos fartos e saciados, ou seja, plenamente satisfeitos? Estamos aquecidos? Ora,Cristo é rico. Estamos ricos de Cristo?

Veja o que diz teu Senhor
 
Esperastes o muito, e eis que veio a ser pouco, e esse pouco, quando o trouxestes para casa, eu com um assopro o dissipei. Por quê? - diz o SENHOR dos Exércitos; por causa da minha casa, que permanece em ruínas, ao passo que cada um de vós corre por causa de sua própria casa.

 10 
Por isso, os céus sobre vós retêm o seu orvalho, e a terra, os seus frutos.

Oh! irmão e irmãs, estaremos nos correndo cada um por causa de nossas próprias casas ?. Buscamos os nossos próprios interesses? E ainda esperamos muito? O que Deus espera de nos ao falar tais coisas?. Ele espera uma reação! Qual é essa reação?
 12 
Então, Zorobabel, filho de Salatiel, e Josué, filho de Jozadaque, o sumo sacerdote, e todo o resto do povo atenderam à voz do SENHOR, seu Deus, e às palavras do profeta Ageu, as quais o SENHOR, seu Deus, o tinha mandado dizer; e o povo temeu diante do SENHOR.

O Senhor espera uma resposta unânime do seu povo.  Devemos atender a voz do Senhor, nosso Deus, e as palavras do profeta Ageu, pois Ageu ainda está profetizando, por meio das Escrituras Sagradas e do Renovar do Espírito Santo para nos hoje. A voz do Senhor nos salva a ela devemos atender.
Hebreus 2
 1 
Por esta razão, importa que nos apeguemos, com mais firmeza, às verdades ouvidas, para que delas jamais nos desviemos.
Hebreus 3
Assim, pois, como diz o Espírito Santo: Hoje, se ouvirdes a sua voz,

 
não endureçais o vosso coração como foi na provocação, no dia da tentação no deserto,
 E ainda
 15 
Enquanto se diz: Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais o vosso coração, como foi na provocação.
Hebreus 4
 6 
Visto, portanto, que resta entrarem alguns nele e que, por causa da desobediência, não entraram aqueles aos quais anteriormente foram anunciadas as boas-novas,

 
de novo, determina certo dia, Hoje, falando por Davi, muito tempo depois, segundo antes fora declarado: Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais o vosso coração.

Busque ao Senhor e ore por você e pelo vosso irmão Nilson. Preciso muito de vossas suplicas e orações, pois não quero dar sobras para o Senhor, nem tampouco buscar meus próprios interesses, mas o sim os interesses do Senhor. Ore para que ele confirme esse desejo em minha vida Ore por todos os irmãos para que juntos tenhamos a reação que hoje o Senhor espera de cada um.Estarei orando por você , mesmo sem saber qual é o seu nome
Qual será o resultado esperado se atendermos a voz do senhor? Teremos o Deus conosco ou seja o Emanuel. o próprio presença do Deus conosco

 13 
Então, Ageu, o enviado do SENHOR, falou ao povo, segundo a mensagem do SENHOR, dizendo: Eu sou convosco, diz o SENHOR.

Jesus é o Senhor!Amém. Diga também o povo do Senhor. Amém

1 comentários:

Unknown disse...

Comentário

"Todo aquele que ler estas mensagens, quando tiver certeza do que é a verdade, caminhe lado a lado comigo; faça seu comentário, quando discordar ou duvidar entre em contato comigo; quando reconhecer que foi seu o erro, venha ter comigo; se o erro for meu, chame minha atenção. Assim haveremos de caminhar juntos em direção àquele de quem está dito: ... buscai perpetuamente a sua presença. Salmos 105. Fortaleça o espírito da fé. Não só escute ou leia as mensagens. Precisamos praticar a palavra. Se você creu também fale”
2 Coríntios 4
13 Tendo, porém, o mesmo espírito da fé, como está escrito: Eu cri; por isso, é que falei. Também nós cremos; por isso, também falamos,

Jesus é o Senhor! Amém.

Viver Cristo para Edificação do Corpo de Cristo

Pages

visualizações

Tecnologia do Blogger.

Popular Posts

Arquivo do blog

Tradução