quarta-feira, 25 de abril de 2012





Deus é o que precisamos. Ele é como as correntes de água que as corsas suspiram. As correntes de água, descrita na Bíblia, servem para por fim a sede de nossa alma. Devemos crer que todos os nossos desejos serão satisfeitos em Deus. Por quem devemos suspirar então? O salmo 42:1 nos dá a resposta..



Salmos 42
 1 
Como suspira a corça pelas correntes das águas, assim, por ti, ó Deus, suspira a minha alma.

 
A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando irei e me verei perante a face de Deus?

Devemos ser como uma corça sedenta pelas correntes de água.  A corça é um animal dotado de olfato privilegiado que lhe possibilita sentir cheiro de água a quilômetros de distância. É capaz ainda de perceber, metros abaixo da superfície, a existência de um lençol de água.

Deus é o único que pode satisfazer por completo nosso ser. Assim como a corsa devemos procurar desenvolver um olfato privilegiado capaz de sentir cheiro de água a quilômetros de distância. Ao ler-orar a Bíblia, devemos ser capazes de nos achegar a Deus usando o órgão certo (espírito humano) parta saciar a nossa sede.

Em regiões desérticas da África e do Oriente Médio, empresas construíram quilômetros de aquedutos sob a superfície terrestre. E as corças sedentas, ao pressentirem a água jorrando pelo interior dos dutos, correm por cima das tubulações na tentativa de encontrarem a nascente, ou então um possível local por onde essas águas pudessem ser alcançadas.

Não se permita acomodar. Busque a Deus o único que pode saciar a sua sede. Creia, Deus está na Bíblia. Ao orar-ler as Escrituras sua sede será plenamente satisfeita. Corra como a corça. Com forte desejo. Gritando, buscando, farejando. Com sede. Com olfato privilegiado para localizar a fonte certa. Continuamente, todos os dias. Se volte para a Bíblia crendo Nela. Ao crer Nela sua sede será plenamente satisfeita.

João 7

 38 
Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva.

 39 
Isto ele disse com respeito ao Espírito que haviam de receber os que nele cressem;...

Precisamos de olfato aguçado para ir na fonte certa. Ao Crer nas Escrituras a água (O Espírito) será nos dado interiormente. Somente o espírito humano dentro de nós poderá provar o próprio Deus, que é O Espírito. É bom destacar aqui que o Espírito na Bíblia é descrito como o outro consolador.  
  
João 14

 16 
E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, a fim de que esteja para sempre convosco,

 17 
o Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê, nem o conhece; vós o conheceis, porque ele habita convosco e estará em vós.

 18 
Não vos deixarei órfãos, voltarei para vós outros.

Jesus é o outro consolador que voltou para nós. Para aqueles que hoje estão com profunda depressão quero dizer que há um consolador capaz de lhe satisfazer plenamente. Deus se dar plenamente para aqueles que nele crêem e lhes obedecem. Se você obedece a Deus Ele vos concederá (outorgará) o Espírito.

Atos 5

 32 
ora, nós somos testemunhas destes fatos, e bem assim o espírito Santo, que Deus outorgou aos que lhe obedecem.

Por meio do Espírito  em nosso espírito podemos sair de tudo aquilo que nos deixa desassossegado, inquieto, perturbado. De tudo o que nos deixa turvos. De Tudo o que não é límpido ou transparente: que nos deixa agitado, perturbado: Somente o Deus que está na Bíblia pode nos livrar dos dias turvos. Você está confuso? Beba da água da vida e você deixará de ser complicado:

Por que suspira (deseja) a sua alma? Suspira por Deus? Então, está na hora de você fazer de Deus a sua salvação, sua força e o seu cântico. Esta na hora de você tirar água das fontes da salvação. Esta na hora de você sair de toda tristeza e amargura. Está na hora de você cantar louvores ao Senhor de exultar e se jubilar.

Isaías 12

 1 
Orarás naquele dia: Graças te dou, ó SENHOR, porque, ainda que te iraste contra mim, a tua ira se retirou, e tu me consolas.

 
Eis que Deus é a minha salvação; confiarei e não temerei, porque o SENHOR Deus é a minha força e o meu cântico; ele se tornou a minha salvação.

 
Vós, com alegria, tirareis água das fontes da salvação.

 
Direis naquele dia: Dai graças ao SENHOR, invocai o seu nome, tornai manifestos os seus feitos entre os povos, relembrai que é excelso o seu nome.

 
Cantai louvores ao SENHOR, porque fez coisas grandiosas; saiba-se isto em toda a terra.

 
Exulta e jubila, ó habitante de Sião, porque grande é o Santo de Israel no meio de ti.

Grande é o Senhor se você nele confiar  e invocar o seu nome dizendo “Ó Senhor Jesus” continuamente você verá seus maravilhosos feitos. Você está pronto(a) ? Só basta orar e agradecer pelo que Deus é e pelo o que ele pode fazer em Você. Descubra e relembre como é excelso o seu nome.

Há um rio que alegra a cidade de Deus

Salmos 46

 4 
Há um rio, cujas correntes alegram a cidade de Deus, o santuário das moradas do Altíssimo.

Se você ler o contexto deste versículo perceberá o que Deus é para o que nele confia..Se você confia nele não haverá temor nem abalo algum. Recomendo  a leitura do Salmo 46:1 até o 5

Se Deus está no trono de nossas vidas, o rio da vida jorrará do nosso interior para nos dá Vida. Aonde chegarem estas águas, tornarão saudáveis as do mar, e tudo viverá por onde quer que passe este rio. Primeiro entramos neste rio e ao voltarmos as suas margens veremos e teremos a Vida abundante. Conforme  Ezequiel 47

Ezequiel 47


 7 
Tendo eu voltado, eis que à margem do rio havia grande abundância de árvores, de um e de outro lado.

 
Então, me disse: Estas águas saem para a região oriental, e descem à campina, e entram no mar Morto, cujas águas ficarão saudáveis.

 
Toda criatura vivente que vive em enxames viverá por onde quer que passe este rio, e haverá muitíssimo peixe, e, aonde chegarem estas águas, tornarão saudáveis as do mar, e tudo viverá por onde quer que passe este rio.

 10 
Junto a ele se acharão pescadores; desde En-Gedi até En-Eglaim haverá lugar para se estenderem redes; o seu peixe, segundo as suas espécies, será como o peixe do mar Grande, em multidão excessiva.

 11 
Mas os seus charcos e os seus pântanos não serão feitos saudáveis; serão deixados para o sal.

 12 
Junto ao rio, às ribanceiras, de um e de outro lado, nascerá toda sorte de árvore que dá fruto para se comer; não fenecerá a sua folha, nem faltará o seu fruto; nos seus meses, produzirá novos frutos, porque as suas águas saem do santuário; o seu fruto servirá de alimento, e a sua folha, de remédio.

Você quer confessar e dizer pra Deus que precisa das águas da vida? Invoque Seu nome dizendo “Ó Senhor Jesus” eu preciso de ti, como a corça precisa das correntes de água?. Minha alma tem sede de Ti, não consigo viver sem Ti. Ainda que eu conseguisse viver, sem ti, nada seria. Vem Senhor por fim as minhas trevas, Vem ó Senhor acabar com minha escuridão. Quero ser como um jardim regado com muitas árvores frutíferas. Vem Ó Senhor! Dá vida a todo o meu ser. Quero ser como um rio cheio de muitíssimo peixe. Faz de mim o teu santuário, porque as suas águas saem do santuário; o seu fruto servirá de alimento, e a sua folha, de remédio
 
Todos os dias somos como o mar morto. Precisamos de Deus. Todos os dias somos: como a lua que não tem luz própria. Se o sol não a iluminar ela não terá nada a refletir. Será escura e sem brilho. Jesus é o Sol. A Luz do mundo e é também a Luz da vida. Embora muitos sejam iluminados pela luz do Mundo, poucos são os que são iluminados pela luz da vida. Sem o sol a lua pra nada serve. Entendes o que estou falando?. Estas disposto(a) a correr ao encontro da única substância que pode matar sua sede? Diga não para a depressão. Jesus é o Senhor! Amém.

0 comentários:

Viver Cristo para Edificação do Corpo de Cristo

Pages

visualizações

Tecnologia do Blogger.

Popular Posts

Arquivo do blog

Tradução