sábado, 11 de fevereiro de 2012
Efésios 4:6
Um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, age por meio de todos e está em todos”.

Como me sinto misteriosamente bem e tremulo em perceber e saber, desse grandioso fato, que fomos chamados por Deus. Estávamos atoa mais o Senhor nos chamou. Por esta razão, devemos andar de modo digno da vocação a qual fomos chamados. Deus é digno logo, nosso proceder deve ser digno. Que o Senhor nos livre de ter um andar indigno, diferente do que Ele é.

O texto bíblico de Efésios 4 diz que esse andar deve ser com toda humildade e mansidão. Esses são atributo inerente a Deus. Somente Deus é humilde e manso (Mateus 11:28 -30). Nossa humildade e mansidão são apenas como uma luva para a mão. Deus é a realidade da qual precisamos expressar. Assim sendo, nosso andar deve ser em Deus.

“Não basta apenas nos revestir de toda a humildade e mansidão devemos acrescentar ainda a longanimidade”.(4:2)  Em nosso andar em Deus a humildade e mansidão deve ser ressaltada com a longanimidade. Com esses três atributos de Deus poderemos suportar uns aos outros em amor.

Perceba como nosso Deus é maravilhoso. Ele não é só totalmente humilde, manso, longânimo. Ele é o próprio amor em pessoa. O amor não só procede de Deus é o próprio Deus. (1 João 4:7 a 8). Nesse Deus maravilhoso  devemos viver. (1 João 4:9).

 Continuando: se esforce diligentemente por preservar a unidade do Espírito no vínculo da paz. (4:3). A unidade do Espírito precisa ser preservada, ou seja, nossa permanência em Deus para sermos “UM”. Você deve ser diligente e esforçado. Se esforce em preservar sua unidade em Deus. Seja diligente para habitar em Cristo. Uma vez em Cristo devemos estar sempre em Cristo,

Não fomos chamados para nos esforça para entrar em Cristo. Uma vez que já estamos em Cristo devemos nos esforçar para permanece Nele. Seu esforço deve ser para permanecer em Cristo. Colocar-nos em Cristo é algo que só cabe a Deus. Ninguém pode entrar em Cristo por força e vontade própria. Mas cabe a você que já estar em Cristo, preservar-se nesta unidade.

Se esforce diligentemente por está nesta Pessoa maravilhosa que é Cristo. Nossa unidade. necessitamos ser vinculados na paz..Paz não é um sentimento, paz é Cristo. Está em Cristo é está na Paz. Podemos assim festeja e nos gloriar no Senhor! Como é bom permanecer  unidos e vinculados em Cristo. Isso é bom demais.

Que Deus te ilumine, pois de outra forma, tudo o que estamos falando aqui será tomado apenas como uma doutrina ou “manual cristão”.

Os versículos que se seguem, ( Vs 4 a 6 ) nos mostra qual o resultado de nossa unidade com Deus e como Ele se move. Há somente um corpo e um Espírito. Esse é o único resultado de nossa unidade com o Senhor. Foi para isso que fomos chamados “numa só esperança da vossa vocação”. Que esperança e vocação são estas. a resposta é Cristo. Fomos  chamados em Cristo. Ele é a própria Esperança da nossa vocação.

Veja bem! Em verdade e em realidade há um só Senhor, uma só fé, um só batismo,há um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, age por meio de todos e está em todos

Se estivermos em Cristo e permanecemos nele não poderá haver dois Senhores. Há um só Senhor. Não pode haver vários tipos de fé. Há somente uma fé, bem como um só batismo e principalmente um só Deus; Ele e Pai de todos. Não só na verdade mas também em realidade devemos ter uma única expressão. 

Oh! Irmãos, veja que coisa maravilhosa. Se estivermos em Cristo e nele permanecemos veremos e teremos o “sobre‘ o “por” e o “em” do Deus Pai. Veremos o agir e o mover do Pai, o qual é sobre todos,age por meio de todos e está em todos..

É hora de compartilhar. Escreva o que você ganhou. Deixe-me saber como está mensagem chegou até você. Compartilhe para todos a graça que lhe foi concedida por Deus.  Compartilhe esta mensagem. Seu compartilhar é muito importante. Lembre-se o mover do Senhor não é através de uma só pessoa, mas Ele age sobre todos, por meio de todos e está em todos Louvado seja o Senhor! Amém!

1 comentários:

Unknown disse...

Comentário

"Todo aquele que ler estas mensagens, quando tiver certeza do que é a verdade, caminhe lado a lado comigo; faça seu comentário, quando discordar ou duvidar entre em contato comigo; quando reconhecer que foi seu o erro, venha ter comigo; se o erro for meu, chame minha atenção. Assim haveremos de caminhar juntos em direção àquele de quem está dito: ... buscai perpetuamente a sua presença. Salmos 105. Fortaleça o espírito da fé. Não só escute ou leia as mensagens. Precisamos praticar a palavra. Se você creu também fale”
2 Coríntios 4
13 Tendo, porém, o mesmo espírito da fé, como está escrito: Eu cri; por isso, é que falei. Também nós cremos; por isso, também falamos,

Jesus é o Senhor! Amém.

Viver Cristo para Edificação do Corpo de Cristo

Pages

visualizações

Tecnologia do Blogger.

Popular Posts

Arquivo do blog

Tradução