quinta-feira, 8 de março de 2012












Salmos 91
 
diz ao SENHOR: Meu refúgio e meu baluarte, Deus meu, em quem confio.
 
Pois disseste: O SENHOR é o meu refúgio. Fizeste do Altíssimo a tua morada.

O salmista Davi, Refugiar-se em Deus. Ele não se refugiava em crendices, tradições religiosas ou em sua própria capacidade ou habilidade humanas. Ele se refugiava no Senhor por meio de sua fé em Deus e por meio de suas orações a Deus. Assim como Davi  precisamos considerar Deus um lugar seguro para nele nos refugiar.

Salmos 16
 1 
guarda-me, ó deus, porque em ti me refugio.

Salmos 62.
 
Só ele é a minha rocha, e a minha salvação, e o meu alto refúgio; não serei jamais abalado.

 
De Deus dependem a minha salvação e a minha glória; estão em Deus a minha forte rocha e o meu refúgio.

Se todos os seres humanos, tivessem noção da horripilante e tenebrosa esfera espiritual que nos cerca e a influência que ela exerce na maioria das pessoas ficaríamos estupefatos (1. Admiradíssimo; pasmado, boquiaberto.)

O Salmo 91 abre uma janela para vermos essa esfera espiritual tenebrosa. Ele fala do(a):
 3 
passarinheiro e da peste perniciosa
 
terror noturno,,,,seta que voa de dia
 
peste que se propaga nas trevas,... mortandade que assola ao meio-dia.
 13 
o leão e a áspide, ...o leãozinho e a serpente

De nada adianta usar uma Bíblia aberta no Salmo 91 em sua casa, contra essas atuações Satânicas e demoníacas. Pelo contrário, colocar a Bíblia aberta em casa, por mais confortável que isso possa parecer. É engano e não procede da verdade. A Bíblia não deve ser usada como amuleto da sorte para espantar maus fluidos. Não funciona, deste jeito!

De nada adiantará procurar refugiar-se em suas próprias habilidades e capacidades humanas, nem em crendices e tradições religiosas, feitiçaria e superstições ou idéias  mirabolante (delirante, fantasioso). Isso é refugiar-se no engano e na mentira. Tais coisas só atrairão maldição..

Diante de tais coisas horipilantes e malditas precisamos do defensor revelado no Salmo 91, bem como é revelado em toda a Bíblia. Refugiar-se em Deus Que é um defensor capaz de nos livrar, nos cobrir com suas penas para nos dar segurança. Em sua verdade teremos toda armadura, armas de ataque que é o pavês e escudo. Precisamos de um defensor que nos coloque a salvo nos encoraje com o seu falar. 
 3 
...ele te livrará ....
 4 
Cobrir-te-á com as suas penas, e, sob suas asas, estarás seguro; a sua verdade é pavês e escudo.
 
Não te assustarás ...
 
Caiam mil ao teu lado, e dez mil, à tua direita; tu não serás atingido.

 
Somente com os teus olhos contemplarás e verás o castigo dos ímpios.

 
Pois disseste: O SENHOR é o meu refúgio. Fizeste do Altíssimo a tua morada.

 10 
Nenhum mal te sucederá, praga nenhuma chegará à tua tenda.


Agora, precisamos saber como Refugiar-se em Deus. Porque ele nos servirá de refugio.

 
Pois disseste: O SENHOR é o meu refúgio. Fizeste do Altíssimo a tua morada.

Devemos dizer em alto e bom som “Ó defensor em Ti nós descansamos”

 11 
Porque aos seus anjos dará ordens a teu respeito, para que te guardem em todos os teus caminhos.

 12 
Eles te sustentarão nas suas mãos, para não tropeçares nalguma pedra.

 13 
Pisarás o leão e a áspide, calcarás aos pés o leãozinho e a serpente.


Tudo isso, Jesus já fez por nós. Ele já venceu Satanás e seus anjos. Nele somos mais que vencedores.

Romanos 8
 37 
Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.

Veja que fato Glorioso.
 14 
Porque a mim se apegou com amor, eu o livrarei; pô-lo-ei a salvo, porque conhece o meu nome.

 15 
Ele me invocará, e eu lhe responderei; na sua angústia eu estarei com ele, livrá-lo-ei e o glorificarei.

 16 
Saciá-lo-ei com longevidade e lhe mostrarei a minha salvação.

Tudo isso Cristo já alcançou por Nós. Portanto, devemos nos apegar a Ele com amor, invocando seu nome.

Diga “Ó Senhor Jesus” como se estivesse respirando. Tal precioso nome é como o ar espiritual que devemos Invocar, ou seja, respirar, Respire muitas vezes todo o dia de forma orgânica por meio do seu espírito. Use sua boca e diga “Ó Senhor Jesus” Tu és o meu refugio. Tu és o meu Baluarte, Ó Senhor Jesus Tu és o Deus meu, em quem confio. Então, Ele te livrará e te  colocará a salvo, porque você conhece o seu nome. Invoque seu nome e creia com o coração na promessa do Senhor.

 15 
Ele me invocará, e eu lhe responderei; na sua angústia eu estarei com ele, livrá-lo-ei e o glorificarei.
 16 
Saciá-lo-ei com longevidade e lhe mostrarei a minha salvação.

Esse salmo não é apenas para alguns mas para todos os que conhecem as bem-aventuranças em Deus.

Salmos 2
 12 
...Bem-aventurados todos os que nele se refugiam.

Veja essas três mensagens do Salmos 91 - A mútua habitação de Deus com o homem - Descansar em Deus ( Continuação do Salmo 91:1) – Refugiar-se em Deus. (conclusão do Salmo 91).
  
Jesus é o Senhor! Amém.

1 comentários:

Unknown disse...

Comentário

"Todo aquele que ler estas mensagens, quando tiver certeza do que é a verdade, caminhe lado a lado comigo; faça seu comentário, quando discordar ou duvidar entre em contato comigo; quando reconhecer que foi seu o erro, venha ter comigo; se o erro for meu, chame minha atenção. Assim haveremos de caminhar juntos em direção àquele de quem está dito: ... buscai perpetuamente a sua presença. Salmos 105. Fortaleça o espírito da fé. Não só escute ou leia as mensagens. Precisamos praticar a palavra. Se você creu também fale”
2 Coríntios 4
13 Tendo, porém, o mesmo espírito da fé, como está escrito: Eu cri; por isso, é que falei. Também nós cremos; por isso, também falamos,

Jesus é o Senhor! Amém.

Viver Cristo para Edificação do Corpo de Cristo

Pages

visualizações

Tecnologia do Blogger.

Popular Posts

Arquivo do blog

Tradução