domingo, 26 de fevereiro de 2012

Devemos ser um santuário onde Deus possa habitar. Um lugar onde não há nenhuma iniqüidade. Um lugar de reverência, pois não deve haver contaminação para que o nome do Senhor não seja profanado. O Senhor é quem nos santifica. Como santuário de Deus, não podemos ter defeito. Perfeito seremos. Ao ouvirmos atentamente a sua voz, podemos praticar sua palavra, nos corrigindo dos erros e nos voltarmos ao Senhor.

Números 19
 20 
No entanto, quem estiver imundo e não se purificar, esse será eliminado do meio da congregação, porquanto contaminou o santuário do SENHOR; água purificadora sobre ele não foi aspergida; é imundo.

1 Crônicas 16
 27 
Glória e majestade estão diante dele, força e formosura, no seu santuário.

Não seja contrário ao Senhor. Seja zeloso em sua alma.  Não rejeite sua voz e não se aborreça dos mandamentos do Senhor a ponto de não os cumprir, violando assim, a sua aliança. Estamos comprometidos com Deus por meio de uma aliança. Não estamos bricando de ficar com Deus. Somos comprometidos com seu amor, pois nosso Deus não é um Deus de ficar. É um Deus de aliança.  

1 Crônicas 28
 10 
Agora, pois, atende a tudo, porque o SENHOR te escolheu para edificares casa para o santuário; sê forte e faze a obra.

Quem somos? Somos o santuário de Deus, onde o Espírito de Deus habita. Não somos de nós mesmos para fazer a nossa própria vontade, a nosso bel prazer. Somos sagrados. Fomos comprados por alto preço. Pertencemos ao Senhor.

1 Coríntios 3
 16 
Não sabeis que sois santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?

 17 
Se alguém destruir o santuário de Deus, Deus o destruirá; porque o santuário de Deus, que sois vós, é sagrado.

Precisamos saber de quem somos e o que somos.

2 Coríntios 5
 15 
E ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si mesmos, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou.
1 Coríntios 6
 19 
Acaso, não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos?

Sabendo disso, devemos aperfeiçoar nossa santidade.
2 Coríntios 6
 14 
Não vos ponhais em jugo desigual com os incrédulos; porquanto que sociedade pode haver entre a justiça e a iniqüidade? Ou que comunhão, da luz com as trevas?

 15 
Que harmonia, entre Cristo e o Maligno? Ou que união, do crente com o incrédulo?

16 
Que ligação há entre o santuário de Deus e os ídolos? Porque nós somos santuário do Deus vivente, como ele próprio disse: Habitarei e andarei entre eles; serei o seu Deus, e eles serão o meu povo.

Assim, nos  despojando de todo jugo, sociedade, comunhão, harmonia, união, ligação. Tudo o que é impuro. Isso envolve pessoas,coisas e o Maligno.  A santidade consiste em está separado, Portanto, devemos ser separado para Deus de tudo o que não seja o próprio Deus. 

2 Coríntios 6
 17 
Por isso, retirai-vos do meio deles, separai-vos, diz o Senhor; não toqueis em coisas impuras; e eu vos receberei,

 18 
serei vosso Pai, e vós sereis para mim filhos e filhas, diz o Senhor Todo-Poderoso.

Que promessa maravilhosa teremos se na prática, em nossa experiência, dermos lugar pra Deus.
Porque nós somos santuário do Deus vivente, como ele próprio disse: Habitarei e andarei entre eles; serei o seu Deus, e eles serão o meu povo.

...eu vos receberei, serei vosso Pai, e vós sereis para mim filhos e filhas, diz o Senhor Todo-Poderoso.
2 Coríntios 7
 1 
Tendo, pois, ó amados, tais promessas, purifiquemo-nos de toda impureza, tanto da carne como do espírito, aperfeiçoando a nossa santidade no temor de Deus.
1 Coríntios 6
 20 
Porque fostes comprados por preço. Agora, pois, glorificai a Deus no vosso corpo.

1 Coríntios 7
 23 
Por preço fostes comprados; não vos torneis escravos de homens.

Fugi de toda impureza, de tudo aquilo que não é o Senhor.

Levítico 20
 7 
Portanto, santificai-vos e sede santos, pois eu sou o SENHOR, vosso Deus.

1 Pedro 1
 16 
Porque escrito está: sede santos, porque eu sou santo.
.
Sede santos, Não se iluda, pois somente a Deus, vale apena se entregar. Jesus é o Senhor! Amém

0 comentários:

Viver Cristo para Edificação do Corpo de Cristo

Pages

visualizações

Tecnologia do Blogger.

Popular Posts

Arquivo do blog

Tradução