quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Hebreus 3:1-14  

Se quisermos avançar em nosso viver com Cristo, devemos considerá-lo atentamente. Participar de Cristo é uma questão de vocação celestial, pois Cristo é celestial. Deus nos chamou para uma carreira para uma vocação celestial e não há tempo a perder. Se o considerarmos atentamente, Ele nos fará entrar no descanso de Deus. Não há pessoa melhor para ser considerado neste universo. Quando não o consideramos de forma atenta, pecamos  e lhe ofendemos profundamente. Quantas vezes não fomos atenciosos com o Senhor ? Quantas vezes deixamos de considerá-lo. Que Deus tenha misericórdia de nós ,
Veja como Ele é apropriado para nós. Ele é a pessoa mais adequada. Por um lado, Ele é o apóstolo e por outro Ele é o Sumo sacerdote de nossa confissão. Por um lado Ele é o apóstolo (enviado de Deus) para nos exortar, nos encher de exultação,esperança e ousadia e por outro, Ele como Sumo sacerdote, ministra diante de Deus com orações e eternos sacrifícios. Assim, Ele nos auxilia e por outro nos reconcilia com Deus. Não há outra pessoa igual nem na terra nem no céu. Jesus é único, singular. É o mediador entre Deus e o homem, entre o homem e Deus. (v1)

Note o (v2) que diz:” o qual é fiel àquele que o constituiu”  A fidelidade do Senhor é maravilhosa. Em tal fidelidade, podemos confiar inteiramente. Ele é digno de maior honra e de maior glória. Não há quem  se compare a Jesus nem muito menos o possa substitu-lo e ter a sua posição. Moisés também era fiel em toda a casa de Deus. Em sua época, ele também era singular, assumia muito bem como enviado de Deus a sua função diante dos homens e quando se fazia necessário, também exercia o papel de um sumo sacerdote. Por um lado, como apóstolo, ele trazia Deus aos homens e como sumo sacerdote ele levava o homem a Deus. Realmente, como servo ele era uma testemunha  do que hoje estamos anunciando.(v5). O testemunho de Moises era Cristo!

Eis ai outro  ponto principal!
(V.6 ) Cristo, porém, como Filho, em sua casa; a qual casa somos nós, se guardarmos firme, até ao fim, a ousadia e a exultação da esperança”  Somos a casa de Deus, não alugada ou emprestada, mas comprada por alto preço. Não somos casa de um Zé ninguém, somos casa de Deus . Ele é o dono legítimo. Entretanto, não somos uma casa em que o dono possa fazer o que quiser. Somos uma casa com vontade própria, emoções fortes e pensamentos que nos dizem que somos de nós mesmos. Mas na verdade não somos..Somos de Deus. (Rm 7:4)  
A casa de Deus deve guardar até o fim a ousadia e a exultação da esperança. Nós somos ousados e exultamos por lhe pertencer. (v6)Cristo, porém, como Filho, em sua casa; a qual casa somos nós” ,Cristo em nos é a própria esperança (Colossenses 1:27), e a própria ousadia e exultação da esperança. É o quanto você O considera. É o tanto que você O tem! Se você o considera muito, você tem muito da exultação da esperança. Se o considera pouco, também pouco exultará.

Considere  o (vs7-8)

“7.Assim, pois, como diz o Espírito Santo: Hoje, se ouvirdes a sua voz,
8 não endureçais o vosso coração...”
Veja ainda o (v12 ao 14)
12 Tende cuidado, irmãos, jamais aconteça haver em qualquer de vós perverso coração de incredulidade que vos afaste do Deus vivo;
13 pelo contrário, exortai-vos mutuamente cada dia, durante o tempo que se chama Hoje, a fim de que nenhum de vós seja endurecido pelo engano do pecado.
14 Porque nos temos tornado participantes de Cristo, se, de fato, guardarmos firme, até ao fim, a confiança que, desde o princípio, tivemos.

Ora se você considera atentamente o falar de Jesus, o falar do próprio Deus ,você é cuidadoso. Caso contrário, se você falhar em considerar a Jesus atentamente, seu coração perverso lhe afastará do Deus vivo. O coração perverso é incrédulo. Lamentavelmente, alguns santos não foram cuidadosos e tem perverso coração de incredulidade. O coração perverso nos afasta do Deus vivo (Jesus), mas um coração atencioso O considera, O aprecia O ouve atentamente, pois não lhe endurece o coração. Qual é o seu coração? Quero muito saber. Quero interagir com você. Amo muito a comunhão. Há algum consolo?  Deus ainda esta falando. Haverá alguma resposta?  

Judas1:24 “ Ora, àquele que é poderoso para vos guardar de tropeços e para vos apresentar com exultação, imaculados diante da sua glória,”

Hebreus 3:1 Por isso, santos irmãos, que participais da vocação celestial, considerai atentamente o Apóstolo e Sumo Sacerdote da nossa confissão, Jesus,

1 comentários:

Magda Modesto disse...

Amém! Todo aquele que crer, que recebeu o Senhor com realidade, é a habitação de Deus. Nosso espírito é Sua habitação. Aleluia! O Senhor Jesus está dentro de nós. Hoje, temos livre acesso ao Pai. O Senhor deseja que sejamos um, assim como Ele e o Pai são um.
Jesus é o Senhor!

Viver Cristo para Edificação do Corpo de Cristo

Pages

visualizações

Tecnologia do Blogger.

Popular Posts

Arquivo do blog

Tradução