quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012



Lucas 24:50 -53
Então, os levou para Betânia e, erguendo as mãos, os abençoou.teceu que, enquanto os abençoava, a-se   retirando deles, sendo elevado para o céu. Então, eles, adorando-o, voltaram para Jerusalém, tomados de grande júbilo; e   estavam sempre no templo, louvando a Deus.

Depois da ascensão do Senhor ,os discípulos voltaram para as suas localidades tomados de grande júbilo. Louvado seja o Senhor ! Assim também, nós devemos ser tomados de grande júbilo.  Nunca seja tomado pela tristeza,nem tão pouco por uma pequena alegria; mas alegre-se grandemente. A grande alegria nos faz sempre louvar ao Senhor no templo. Os discípulos estavam sempre no templo. Cristo hoje é o verdadeiro templo, onde devemos habitar continuamente . Não menospreze a alegria, pois a falta dela é um triste sinal de que não estamos na presença do Senhor (Sl 16 11) É um sinal de que, não estamos no templo do nosso espírito, onde habita o Espírito do Senhor;  Lembro-me de um episodio descrito no livro de Marcos 16 :1 11, onde descreve as boas novas da ressurreição de Jesus Cristo. (motivo de grande alegria para a humanidade ) Entretanto, as mulheres que viram o túmulo vazio, fugiram do sepulcro, porque estavam possuídas de temor, assombro e de medo. Nada disseram a ninguém (v8) . Deixe-me perguntar: O que está nos possuindo? Temor, assombro e medo? Veja ainda os versículos a seguir
9.Havendo ele ressuscitado de manhã cedo no primeiro dia da semana, apareceu primeiro a Maria Madalena, da qual expelira sete demônios.  10 E, partindo ela, foi anunciá-lo àqueles que, tendo sido companheiros de Jesus, se achavam tristes e choravam. 11 Estes, ouvindo que ele vivia e que fora visto por ela, não acreditaram
Note aqui  algo lamentável. “(...)tendo sido companheiros de Jesus, se achavam tristes e choravam. (v.11) Estes, ouvindo que ele vivia e que fora visto por ela, não acreditaram” se achavam tristes...não acreditaram. Quando deixamos de ser companheiros de Jesus ( Fonte da alegria eterna) a tristeza nos invade e deixamos de acreditar na palavra e nos testemunhos  que Deus nos manda. Mateus 28 7 -9 traz luz para todos nós.
Ide, pois, depressa e dizei aos seus discípulos que ele ressuscitou dos mortos e vai adiante de vós para a Galiléia; ali o vereis. É como vos digo! 8 E, retirando-se elas apressadamente do sepulcro, tomadas de medo e grande alegria, correram a anunciá-lo aos discípulos. E eis que Jesus veio ao encontro delas e disse: Salve! E elas, aproximando-se, abraçaram-lhe os pés e o adoraram. 
Apesar do medo que nos deixa paralisados,  a grande alegria, nos faz correr ,pois anula o medo. E, se obedecermos ao falar celestial ,veremos o Senhor da mesma forma ressurreta. Aproximando-nos do nosso amado, podemos abraçar–lhe os pés e adorá-lo. Precisamos estar muito perto para pode abraçar-lhe os pés. Você não acha?

0 comentários:

Viver Cristo para Edificação do Corpo de Cristo

Pages

visualizações

Tecnologia do Blogger.

Popular Posts

Arquivo do blog

Tradução