quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012





(Salmos 1:1 – 6)
 
Antes, o seu prazer está na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.

 
Ele é como árvore plantada junto a corrente de águas, que, no devido tempo, dá o seu fruto, e cuja folhagem não murcha; e tudo quanto ele faz será bem sucedido.

Para está junto de Cristo, (a fonte das águas vivas) precisamos primeiramente nos afastar dos conselhos  dos ímpios, dos caminhos dos pecadores e da rodas dos escarnecedores,pois desfrutar Cristo, envolve o nosso andar, nosso permanecer e o nosso assentar. Os conselhos dos ímpios nos fazem andar nos caminhos dos pecadores, cujo objetivo principal é nos deter longe do Senhor e a ficar contra o Senhor. Que por ser justo terá que nos dar o mesmo castigo, a mesma condenação do mundo. Ainda que o Senhor por meio de sua disciplina de amor nos faça recobrar o bom senso, se estivermos detidos nos caminhos dos pecadores a destruição é certa  pois se permanecermos nos caminhos do pecado nos tornaremos escarnecedores  ou seja, pessoas que desprezam O conselho, o único caminho (Jesus Cristo) e O reinar com o Senhor.

Em nosso viver dever haver três nãos:
1 – Não, para os ímpios com seus conselhos;
2 – Não, para os pecadores com seus caminhos de prisões;
3 – Não, para os escarnecedores, que despreza em grupo o próprio Senhor.

Não se Detenha, mas se aproxime do Senhor. Ele não está somente nos céus, distante e inacessível a você e a mim. Perto está o Senhor (Romanos 10:17 a 18 e Romanos 10:8 a 13). Invoque “Ó Senhor Jesus”.Ao fazê-lo, jogue fora todos os temores, medos, tristezas e pecados, e receba o Senhor Jesus como vida, alegria, paz e encorajamento. Invoque: “Ó Senhor Jesus” várias vezes, durante todo o dia. Neste nome há plena salvação.

Pegue sua Bíblia e não a largues nunca, mesmo quando estiver com as duas mãos ocupadas. Esconda a Palavra do Senhor em seu coração. Repita, com sua boca, enfatizando e proclamando sem pressa, COMO  SE ESTIVESSE MASTIGANDO.. Gaste tempo em cada palavra. Não se preocupe em entender os versículos, mas em “comê-lo” tomando pela fé e oração. “Rumine-a” durante o dia, repetindo-a e proclamando-a para si mesmo. Compartilhe em casa, na escola, no trabalho, na internet, etc. Elas precisam da vida que você recebeu por meio do desfrute da Palavra.

Onde está o seu prazer ali estará suas raízes. Se seu prazer é o Senhor suas raízes se estenderá para os ribeiros da água da vida. Onde estiver sua mente ai estará o seu prazer. Permanecer  junto as água dependerá de sua respiração e alimento espiritual. Você respira quando Invoca “Ó Senhor Jesus” Você se alimento quando come João 6:57 Assim como o Pai, que vive, me enviou, e igualmente eu vivo pelo Pai, também quem de mim se alimenta por mim viverá”

Medite dia e Noite na Palavra do Senhor. Não como os escribas faziam interrogando o Senhor sem querer abandonar os seus velhos caminhos para segui-lo, nem como Marta, inquieta e preocupada com muitas coisas. Mas como Maria irmã de Marta que quedava-se assentada aos pés do Senhor a ouvir-lhe os ensinamentos. (Lucas 10:41 – 42).
 41 
Respondeu-lhe o Senhor: Marta! Marta! Andas inquieta e te preocupas com muitas coisas.

 42 
Entretanto, pouco é necessário ou mesmo uma só coisa; Maria, pois, escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada.

Se você considerar e praticar o que descrevo aqui suas folhas será sempre verde pois suas raízes  estão estendidas para a fonte da água da vida cujo assentar será na congregação dos justos que hoje é a vida da igreja em cada cidade. Jesus é o Senhor!

1 comentários:

Unknown disse...

Comentário

"Todo aquele que ler estas mensagens, quando tiver certeza do que é a verdade, caminhe lado a lado comigo; faça seu comentário, quando discordar ou duvidar entre em contato comigo; quando reconhecer que foi seu o erro, venha ter comigo; se o erro for meu, chame minha atenção. Assim haveremos de caminhar juntos em direção àquele de quem está dito: ... buscai perpetuamente a sua presença. Salmos 105. Fortaleça o espírito da fé. Não só escute ou leia as mensagens. Precisamos praticar a palavra. Se você creu também fale”
2 Coríntios 4
13 Tendo, porém, o mesmo espírito da fé, como está escrito: Eu cri; por isso, é que falei. Também nós cremos; por isso, também falamos,

Jesus é o Senhor! Amém.

Viver Cristo para Edificação do Corpo de Cristo

Pages

visualizações

Tecnologia do Blogger.

Popular Posts

Arquivo do blog

Tradução