sábado, 17 de março de 2012


A Mesa do Senhor x a mesa dos demônios
Louvado seja o Senhor, pois somos participantes da mesa do Senhor. Nela temos tudo o que Deus planejou. Vida, paz e redenção. Temos Deus que perdemos em Adão. Nesta mesa de amor temos os símbolos sagrados. O cálice e o Pão. Essa é a mesa que o Senhor nos consagrou. Mesa Santa e Divinal. Quem não come dessa mesa não tem parte com o Senhor. Nós, porém, comemos e participamos do Senhor.

Nesta mesa, só temos o pão e o cálice. Não existe mais nenhum outro item. Comer e beber do Senhor é desfrutar de tudo o que o Senhor é, e de tudo o que Ele realizou e alcançou. Comer e beber o Senhor é a forma de assimilarmos os nutrientes que há nos alimentos. É a forma de tornar os alimentos parte do nosso ser.

Nós somos o que comemos. Jesus certa vez disse:

João 6
 57 
Assim como o Pai, que vive, me enviou, e igualmente eu vivo pelo Pai, também quem de mim se alimenta por mim viverá.

Não há outra forma de viver Cristo que não seja pelo comer. Nosso amado Senhor é o pão que desceu do céu. O pão não é para ser analisado pela nossa mente, ainda que, alguns assim o façam. O pão é alimento para ser digerido, assimilado. Isso se dar pelo comer. Você crer nas palavras de Jesus?Quem de mim se alimenta por mim viverá”.. Bom eu creio e todos os dias eu como Cristo, isto é, O tomo como alimento. O introduzo em meu interior por meu comer. Como de Cristo, por meio do orar-ler e pelo ler-orar a Bíblia, logo, vivo pelo que eu como. João nos diz que Cristo é pão. Esse pão não é terreno é do Céu.

João 6

 32 
Replicou-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo: não foi Moisés quem vos deu o pão do céu; o verdadeiro pão do céu é meu Pai quem vos dá.

 33 
Porque o pão de Deus é o que desce do céu e dá vida ao mundo.

 34 
Então, lhe disseram: Senhor, dá-nos sempre desse pão.

 35 
Declarou-lhes, pois, Jesus: Eu sou o pão da vida; o que vem a mim jamais terá fome; e o que crê em mim jamais terá sede.

Ao comer do pão da vida nos temos a vida. Logo nos cremos e o comemos

João 6
 48 
Eu sou o pão da vida.

 49 
Vossos pais comeram o maná no deserto e morreram.

 50 
Este é o pão que desce do céu, para que todo o que dele comer não pereça.

 51 
Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém dele comer, viverá eternamente; e o pão que eu darei pela vida do mundo é a minha carne.

 52 
Disputavam, pois, os judeus entre si, dizendo: Como pode este dar-nos a comer a sua própria carne?

 53 
Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo: se não comerdes a carne do Filho do Homem e não beberdes o seu sangue, não tendes vida em vós mesmos.

 54 
Quem comer a minha carne e beber o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia.

 55 
Pois a minha carne é verdadeira comida, e o meu sangue é verdadeira bebida.

 56 
Quem comer a minha carne e beber o meu sangue permanece em mim, e eu, nele.

 57 
Assim como o Pai, que vive, me enviou, e igualmente eu vivo pelo Pai, também quem de mim se alimenta por mim viverá.

Viver por Cristo não é só uma questão de adoração é uma questão de comer. Na realidade não pode haver adoração verdadeira sem comer e assimilar Cristo como nossa comida.

Irmãos e irmãs se queremos Viver Cristo temos que comer Cristo.
Além do ler-orar a Bíblia – o comer e o beber Cristo temos na vida da igreja a mesa do Senhor.

Salmos 23
 5 
Preparas-me uma mesa na presença dos meus adversários, unges-me a cabeça com óleo; o meu cálice transborda.

 
Bondade e misericórdia certamente me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na Casa do SENHOR para todo o sempre.

Se você quiser vencer todos os seus adversários espirituais e ser ungido por Deus por meio de seu Espírito Santo, ver seu cálice transbordar de alegria e ter a certeza de que a bondade e a misericórdia (o próprio Deus, não a morte e os inimigos) te seguirão todos os dias da tua vida, te fazendo habitar na casa do Senhor para sempre. Aprenda a desfrutar ao máximo da realidade desta mesa todos os dias de sua vida. Nesta mesa temos tudo o que Deus é, fez e realizou. Aprenda a comer Cristo; aprenda a ler-orar a Bíblia e a invocar o nome do Senhor constantemente, Dizer, “Ó Senhor Jesus” fará toda a diferença.

Na vida da igreja temos uma mesa gloriosa

1 Corintios 11
 23 
Porque eu recebi do Senhor o que também vos entreguei: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão;

 2
e, tendo dado graças, o partiu e disse: Isto é o meu corpo, que é dado por vós; fazei isto em memória de mim.

 25 
Por semelhante modo, depois de haver ceado, tomou também o cálice, dizendo: Este cálice é a nova aliança no meu sangue; fazei isto, todas as vezes que o beberdes, em memória de mim.

 26 
Porque, todas as vezes que comerdes este pão e beberdes o cálice, anunciais a morte do Senhor, até que ele venha.

Neste capitulo de 1 Corintios 11 somos instruidos a ter boa memória do Senhor até que ele venha. Fazemos isso, participando desta única mesa por meio do comendo e beber do Senhor. Comer e beber é Viver Cristo. Não podemos fazer isso uma vez por ano, ou uma vez por mês , ou apenas uma vez por semana. Precisamos ter a realidade dessa mesa todos os dias de nossas vidas, até que Ele venha. Todo dia comer e beber desse Cristo maravilho que é comida e bebida para nós. Comer é o segredo

Gênesis 49
 9 
Judá é leãozinho; da presa subiste, filho meu. Encurva-se e deita-se como leão e como leoa; quem o despertará?

 10 
O cetro não se arredará de Judá, nem o bastão de entre seus pés, até que venha Siló; e a ele obedecerão os povos.

 11 
Ele amarrará o seu jumentinho à vide e o filho da sua jumenta, à videira mais excelente; lavará as suas vestes no vinho e a sua capa, em sangue de uvas.

 12 
Os seus olhos serão cintilantes de vinho, e os dentes, brancos de leite.

Por natureza somos teimosos como um jumento. Se deixar o jumento a vontade, comerá de tudo o que não presta. Entretanto por amar o Senhor devemos amarrá-lo a videira mais excelente. Por ser preso pelas cordas do amor, mesmo sendo capaz de arrancar e destruir a vide não o fará mais desfrutará das uvas. Sua comida será uva. Uva de manhá  de tarde e de noite. É isso que precisamos. Comer uva, uva e mais uva. Comer uva é comer Cristo

Por comer uva e mais uva teremos nossas capas lavadas pelo sangue da uva, nossos olhos serão cintilantes de vinho, e os dentes, brancos de leite. Sabe o segredo de Viver Cristo? O segredo é comer e beber Cristo.

No mundo existe outra mesa que é a mesa dos demônios. Participar da mesa do Senhor é rejeitar comer de outra coisa que não seja o próprio Senhor. No mundo existe muitas coisas, muitos itens sendo oferecidos que nada tem haver com vida do Senhor. São aparentemente boas mais vem para nos usurpar e substituir Deus em nossas vidas. Tais coisas devem ser rejeitadas ao máximo.  Um ídolo é tudo aquilo que substitui  e ocupa o lugar de Deus. Não dar para comer e beber do Senhor e ao mesmo tempo ter parte com a mesa dos demônios com a comida dos demônios. Por isso rejeitamos o que há no mundo.

O mundo oferece “coisas boas” mais sabemos que não são. Deus nos oferece Cristo como comida e bebida e nós não precisamos de mais nada a não ser Cristo e mais Cristo. Louvado seja o Senhor! Comemos de uma só mesa. A mesa do Senhor.

1 Coríntios 10
 21 
Não podeis beber o cálice do Senhor e o cálice dos demônios; não podeis ser participantes da mesa do Senhor e da mesa dos demônios.

Comer e beber Cristo é nossa escolha, pois o amamos e sabemos que não há privilégio maior do quer viver pela própria vida de Deus. Quem dele se alimenta, por ele viverá. Temos uma mesa santa, separada de todas as coisas mundanas e terrenas. Jesus é o Senhor! Amém.




0 comentários:

Viver Cristo para Edificação do Corpo de Cristo

Pages

visualizações

Tecnologia do Blogger.

Popular Posts

Arquivo do blog

Tradução