terça-feira, 28 de fevereiro de 2012










Colossenses 2
 6 
Ora, como recebestes Cristo Jesus, o Senhor, assim andai nele,

Inicialmente, precisamos responder a pergunta “Como foi que recebemos Cristo?” Recebemos Cristo pela fé; com a alegria e paz; dando espaço em nosso interior (coração). Tudo isso, foi algo realizado pelo Espírito de Deus. Louvado seja o Senhor. Quando o evangelho nos foi pregado, algo misterioso aconteceu pois, enquanto ouvíamos a pregação do evangelho começamos a saborear cada palavra crendo com o coração e confessando com a boca. Daí em diante, começamos a perceber que aceitar Cristo é algo maravilhoso.

Nosso ser estava morto. Cristo era para nós,apenas uma bela historia bíblica ou doutrina mas, totalmente inacessível.(fora do nosso alcance). Mas ao recebê-lo, podemos ver que Ele é real e totalmente amável. Nosso ser passa a desejar conhecê-lo. Começamos a ter fome e sede pelas coisas de Deus, a descobrir uma nova vida em Cristo. Esse é um novo e bom começo.
O apóstolo Paulo no livro de Colossenses 2:6 nos diz que: “Ora, como recebestes Cristo Jesus, o Senhor, assim andai nele”,Então percebemos para a nossa surpresa que, o Cristo que recebemos é também um caminho no qual devemos andar 
João 14.
 
Disse-lhe Tomé: “Senhor, não sabemos para onde vais; como então podemos saber o caminho?”

 
Respondeu Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim.


Logo, Cristo é o Caminho e cabe a cada um de nós agradecer a Deus por mais este mistério. Ao aceitar Cristo, fomos também colocados Nele, o Caminho. Assim, percebemos que Cristo é o caminho que devemos percorrer em toda a sua extensão, largura, altura e profundidade. Esse é o caminho da bênção para nós. “Ora, como recebestes Cristo Jesus, o Senhor, assim andai nele”,

Daqui em Diante vivemos de forma misteriosa em novidade de vida (Romanos 6:4). Ora, ao percorrer qualquer caminho, percebemos o seu entorno, a exuberância do verde, os riachos, as montanhas, as plantas, as árvores, as frutas, as nascentes, o sol, a lua, o campo, o cheiro, o ar, os animais, as aves, as nuvens. Todas essas riquezas. são apenas uma sobra. Cristo é a realidade de todas as coisas positivas e maravilhosas. Ao andar em Cristo, você verá que tudo já está pronto para o seu deleite e desfrute. Louvado seja a Gloria do Senhor. Até Deus está em Cristo.

De maneira prática, andamos em Cristo por meio do nosso desfrute, de tudo o que Ele é e de tudo o que Ele fez e fará.  Diariamente, devemos ter apreço, apetite, sede e darmos  valor a tudo o que vemos e ouvimos em sua Palavra.

Deuteronômio 11.
 22 
Porque, se diligentemente guardardes todos estes mandamentos que vos ordeno para os guardardes, amando o SENHOR, vosso Deus, andando em todos os seus caminhos, e a ele vos achegardes,

 24 
Todo lugar que pisar a planta do vosso pé, desde o deserto, desde o Líbano, desde o rio, o rio Eufrates, até ao mar ocidental, será vosso.

Se nele crermos e dele desfrutarmos, obedecer será um fruto espontâneo. Posso afirmar  pela minha experiência, que andar em Cristo é desfruta-lo. Tomamos posse de Cristo se Nele andarmos. Então veremos que tudo o que Deus é, está em Cristo. Se você e eu a Ele nos apegar e a Ele se achegar por meio de orar-Ler a Palavra de Deus, todo lugar que pisarmos a planta de nosso pé será nosso. Colocar o pé, é a forma de desfrutar e começar a percorrer o caminho que é Cristo. Saboreando tudo o que Cristo é para nós, com toda a riqueza do desfrute em Cristo, se não percorrermos Cristo como o nosso único caminho, perderemos o desfrute de tudo o que Ele é. Jesus é o Senhor! Amém.

0 comentários:

Viver Cristo para Edificação do Corpo de Cristo

Pages

visualizações

Tecnologia do Blogger.

Popular Posts

Arquivo do blog

Tradução