sexta-feira, 6 de abril de 2012

Nossa alma precisa se apegar unicamente a Deus. Porque dele vem a nossa salvação, Só Ele é a nossa rocha, Só Ele é o nosso alto refugio, Só Ele é a nossa esperança e glória, Se perante Ele derramarmos o nosso coração, Ele será o nosso refugio. Espere pelo vento forte, espere pelas correntes de ar, espere somente em Deus.

Não importa a situação nem o grande número daqueles que se levantam contra nós. Devemos aprender a chamar nossa alma para esperar silenciosa, somente em Deus. Diga “Ó minha alma” espera silenciosa. Somente em Deus devemos esperar. A expressão “Ó” é um chamativo ou um invocar. Nossa alma precisa ser invocada, ou seja, chamada a esperar silenciosamente em Deus.

Deus é o único em quem nossa alma encontrará paz. A alma posta em Deus poderá fica em silêncio, sem som, barulho ou ruído algum.  Chame a sua alma para confiar em Deus em todo o tempo. Descanse, ganhe a quietude a calma e a serenidade em Deus. Suave e tranqüilo será tal descanso. Silêncio inigualável há para nossa alma em Deus. Somente Ele pode aquietar sua alma no silêncio.

Quantas vezes minha alma foi aquietada e colocada em Silêncio em Deus. nenhum ruído, nenhuma  perturbação. A Alma que é colocada em Deus descansa em silencio. Chame sua alma Ó minha alma espera em silencio. Devemos aprender a chamar nossa alma ao silêncio que só em Deus podemos obter.

Em Deus nossa alma deve descansar a todo o tempo. Como é bom esperar em silêncio e até mesmo viver em quietude, viver em Deus. Invoque ou seja chame não só tua alma para o silencio em Deus. Mas chame “Ó povo” a confiar nele a todo o tempo.

Salmos 62
 1 
Somente em Deus, ó minha alma, espera silenciosa; dele vem a minha salvação.

 
Só ele é a minha rocha, e a minha salvação, e o meu alto refúgio; não serei muito abalado.

 
Até quando acometereis vós a um homem, todos vós, para o derribardes, como se fosse uma parede pendida ou um muro prestes a cair?

 
Só pensam em derribá-lo da sua dignidade; na mentira se comprazem; de boca bendizem, porém no interior maldizem.

 
Somente em Deus, ó minha alma, espera silenciosa, porque dele vem a minha esperança.

 
Só ele é a minha rocha, e a minha salvação, e o meu alto refúgio; não serei jamais abalado.

 
De Deus dependem a minha salvação e a minha glória; estão em Deus a minha forte rocha e o meu refúgio.

 
Confiai nele, ó povo, em todo tempo; derramai perante ele o vosso coração; Deus é o nosso refúgio.

 
Somente vaidade são os homens plebeus; falsidade, os de fina estirpe; pesados em balança, eles juntos são mais leves que a vaidade.

 10 
Não confieis naquilo que extorquis, nem vos vanglorieis na rapina; se as vossas riquezas prosperam, não ponhais nelas o coração.

 11 
Uma vez falou Deus, duas vezes ouvi isto: Que o poder pertence a Deus,

 12 
e a ti, Senhor, pertence a graça, pois a cada um retribuis segundo as suas obras.

Deus te livrar dos que te querem derrubar-te como um muro fendido. Ele te firmará em sua dignidade, Deus te salvará daqueles que se comprazem na mentirá e na falsidade.
Observe o texto: O que você acha destes versículos?

Salmos 62
 1 
Somente em Deus, ó minha alma, espera silenciosa; dele vem a minha salvação.

 
Só ele é a minha rocha, e a minha salvação, e o meu alto refúgio; não serei muito abalado.

Compare com esses versículos que se seguem.  Diga-me o que você percebe?
 
Somente em Deus, ó minha alma, espera silenciosa, porque dele vem a minha esperança.

 
Só ele é a minha rocha, e a minha salvação, e o meu alto refúgio; não serei jamais abalado.

Nossa confiança em Deus deve aumentar ao ponto de termos a certeza de que jamais seremos abalados. O não ser muito abalado deve chegar ao jamais seremos abalados. Se você derramar o seu coração perante Deus dizendo o que Deus é para você sua alma repousara em seurança, em Deus.

Aprenda a fortalecer sua confiança em Deus. Deus mesmo lhe falará ao coração, para o buscar e só nele confiar. Escute o que Deus está falando e se apegue a Ele com sua alma. Invoque o nome do Senhor, chame pelo seu auxílio e Ele te servirá de amparo. Deus é refugio vale apena nele confiar.

Salmos 9
 10 
Em ti, pois, confiam os que conhecem o teu nome, porque tu, SENHOR, não desamparas os que te buscam.

Salmos 20
 7 
Uns confiam em carros, outros, em cavalos; nós, porém, nos gloriaremos em o nome do SENHOR, nosso Deus.

Salmos 22
 4 
Nossos pais confiaram em ti; confiaram, e os livraste.

 
A ti clamaram e se livraram; confiaram em ti e não foram confundidos.

Salmos 27
 3 
Ainda que um exército se acampe contra mim, não se atemorizará o meu coração; e, se estourar contra mim a guerra, ainda assim terei confiança.
Salmos 28
 7 
O SENHOR é a minha força e o meu escudo; nele o meu coração confia, nele fui socorrido; por isso, o meu coração exulta, e com o meu cântico o louvarei.

Salmos 32
 10 
Muito sofrimento terá de curtir o ímpio, mas o que confia no SENHOR, a misericórdia o assistirá.

Salmos 33
 21 
Nele, o nosso coração se alegra, pois confiamos no seu santo nome.

Salmos 34
 22 
O SENHOR resgata a alma dos seus servos, e dos que nele confiam nenhum será condenado.

Derrama o teu coração perante Deus. Se quisermos Viver Cristo, precisamos aprender a entregar o nosso caminho ao Senhor em plena confiança. Tudo mais será feito. Você crer nisso? Se você confia Nele Ele fará o mais. Eu Creio de todo o meu coração.

Salmos 37
 5 
Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nele, e o mais ele fará.

Esperar confiadamente pelo Senhor é o segredo de vivermos seguro e tranqüilos diante daquele que é.a nossa forte Rocha

Salmos 40
 1 
Esperei confiantemente pelo SENHOR; ele se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por socorro.

 
E me pôs nos lábios um novo cântico, um hino de louvor ao nosso Deus; muitos verão essas coisas, temerão e confiarão no SENHOR.

 
Bem-aventurado o homem que põe no SENHOR a sua confiança e não pende para os arrogantes, nem para os afeiçoados à mentira.

O Senhor te sustentará para não ser jamais abalado.

Salmos 55
 22 
confia os teus cuidados ao SENHOR, e ele te susterá; jamais permitirá que o justo seja abalado.

Está na hora de acabar com todos os abalos de nossa vida, Se somos abalados é porque não confiamos em Deus. Quem confia em Deus jamais será abalado. Chame a sua Alma a esperar somente em Deus

Salmos 125
 1 
Os que confiam no SENHOR são como o monte Sião, que não se abala, firme para sempre.

Devemos aprender a Chamar (invocar) nossa Alma para esperar somente em Deus. A Forte Rocha e também aprender a derramar nosso coração (mente, vontade e emoção) diante dele. Aprender a colocar no Senhor a nossa confiança. Se assim fizermos, notaremos o silencio de nossa alma e a calma e a suave tranqüilidade em nossa alma será nossa recompensa.   

Salmos 42
 5 
Por que estás abatida, ó minha alma? Por que te perturbas dentro de mim? espera em deus, pois ainda o louvarei, a ele, meu auxílio e Deus meu.

 11 
Por que estás abatida, ó minha alma? Por que te perturbas dentro de mim? espera em deus, pois ainda o louvarei, a ele, meu auxílio e Deus meu.

Diga a sua alma, convence com Ela. Chame sua alma para esperar em Deus. Jesus é o Senhor! Amém

0 comentários:

Viver Cristo para Edificação do Corpo de Cristo

Pages

visualizações

Tecnologia do Blogger.

Popular Posts

Arquivo do blog

Tradução