quarta-feira, 11 de abril de 2012

O coração é o lugar onde devemos santificar a Cristo como Senhor. Se Cristo é o Senhor de nosso coração, nosso rosto não deixará de brilhar em meio as injustiças e difamações e nossa boca não deixará de louvá-lo em meios aos sofrimentos. 

Para santificar a Cristo como Senhor em nossos corações se faz necessário seguir os passos daquele que sofreu inúmeras injustiças.

Se nosso coração resolveu ser absoluto pelo Senhor, Se Ele nos concedeu essa graça de viver para o seu inteiro agrado, Devemos tomar o cuidado para que o nosso coração permaneça em sua presença.

Para que o nosso amor por ele nunca diminua, mais aumente mais e mais se faz necessário colocar o Senhor como selo sobre o nosso coração e como selo do nosso braço.. Amados irmãos e irmãs. O Senhor é o Selo sobre o teu coração e teu braço? Cabe a nós o por sobre o nosso coração e braço. Ora, se Ele é o Senhor sobre o teu coração e o teu braço, verás como é forte o amor.
.  
Cantares 8

 6 
Põe-me como selo sobre o teu coração, como selo sobre o teu braço, porque o amor é forte como a morte, e duro como a sepultura, o ciúme; as suas brasas são brasas de fogo, são veementes labaredas.

 
As muitas águas não poderiam apagar o amor, nem os rios, afogá-lo; ainda que alguém desse todos os bens da sua casa pelo amor, seria de todo desprezado.

O amor e a paixão explodem em chamas e queimam como fogo furioso que as muitas águas não podem apagar, nem os rios afogá-lo. O amor ao Senhor é o nosso maior tesouro. Ainda que alguém coloca-se todos os bens da terra em troca de nosso amor pelo Senhor seria, tais bens, de todo desprezado.

Nosso amor pelo Senhor deve ser forte. Nosso coração deve explodir em chamas de amor, deve queimar como fogo furioso, que ninguém pode apagá-lo. Amados irmãos e irmãs, Tendo Cristo sofrido na carne (Ele sofreu injustamente) devemos nos armar do mesmo pensamento diante das difamações.

1 Pedro 4
 1 
Ora, tendo Cristo sofrido na carne, armai-vos também vós do mesmo pensamento; pois aquele que sofreu na carne deixou o pecado,

 
para que, no tempo que vos resta na carne, já não vivais de acordo com as paixões dos homens, mas segundo a vontade de Deus.

 
Porque basta o tempo decorrido para terdes executado a vontade dos gentios, tendo andado em dissoluções, concupiscências, borracheiras, orgias, bebedices e em detestáveis idolatrias.

 
Por isso, difamando-vos, estranham que não concorrais com eles ao mesmo excesso de devassidão,

 
os quais hão de prestar contas àquele que é competente para julgar vivos e mortos;

 
pois, para este fim, foi o evangelho pregado também a mortos, para que, mesmo julgados na carne segundo os homens, vivam no espírito segundo Deus.

 
Ora, o fim de todas as coisas está próximo; sede, portanto, criteriosos e sóbrios a bem das vossas orações.


Mesmo diante dos sofrimentos devemos  continuar amando o Senhor intensamente. Como a Sulamita (figura da igreja) o fez ao ser espancada e ferida pelos guardas. Ela continuou em sua busca, pois desfalecia não pelos sofrimentos e feridas da injustiça e do engano, mas desfalecia de amor. Queridos irmãos e irmãs. Que nosso amor pelo Senhor seja a única coisa que nos faça desfalecer.  

Cantares 5
 6 
Abri ao meu amado, mas já ele se retirara e tinha ido embora; a minha alma se derreteu quando, antes, ele me falou; busquei-o e não o achei; chamei-o, e não me respondeu.

 
Encontraram-me os guardas que rondavam pela cidade; espancaram-me e feriram-me; tiraram-me o manto os guardas dos muros.

 
Conjuro-vos, ó filhas de Jerusalém, se encontrardes o meu amado, que lhe direis? Que desfaleço de amor.

Ame ao Senhor e exulte quando sua fé e amor forem provados pelo fogo da injustiça.

1 Pedro 1
 6 
Nisso exultais, embora, no presente, por breve tempo, se necessário, sejais contristados por várias provações,

 
para que, uma vez confirmado o valor da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro perecível, mesmo apurado por fogo, redunde em louvor, glória e honra na revelação de Jesus Cristo;

 
a quem, não havendo visto, amais; no qual, não vendo agora, mas crendo, exultais com alegria indizível e cheia de glória,

 
obtendo o fim da vossa fé: a salvação da vossa alma.

Deixe-me contar-lhes uma recente experiência. Um dia passei por várias provações. Quanto mais eu buscava o Senhor, quanto  mais eu o amava, quanto mais eu vivia em sua presença. Surgiu repentinamente o fogo da injustiça. alguns se levantaram contra mim para me caluniar e difamar meu nome. Foi esbofeteado dia após dia. Mantive-me calado e em paz e foi considerei tais circunstâncias e sofrimentos diante do Senhor sem compreender o que estava acontecendo. A pressão sobre mim aumentava mais e mais. A boa fama se desfez rapidamente, meu nome drasticamente desonrado, o colar da vergonha foi colocado sobre meu pescoço.

Orei ao Senhor e fiquei desfalecido, sem forças para proceguir. Entrei em depressão profunda. Não sentia liberdade para me defender e achei muito penoso ficar calado. Contudo, por ter mandamento do Senhor, continuei calado. A vida da igreja perdeu o sentido para mim. Sem forças para orar e ler a Bíblia a depressão só aumentava. Deixei de me reunir, pois quanto mais eu reunia maior a depressão se tornava. Orei e chorei diante do Senhor amargamente. Cheguei ao fundo do poço, invoquei seu nome pedindo socorro. Ele me ouviu e removeu os que me bofeteavam de diante de mim.

Ao perceber que estava livre dos que me feriam o rosto, voltei a buscar o Senhor com mais intensidade. Meu amor aumentava dia após dia e houve refrigério não só para mim como para os irmãos ao meu redor. Nossas forças estavam sendo renovadas. Meu ser interior foi revestido de força, como nunca antes, senti a doçura da Presença do Senhor. Minhas orações eram constantemente respondidas e comecei a fugir da idolatria de tudo o que não era o Senhor e para o Senhor. Fugi da auto-apreciação, Sabia que o por mais firme que o homem esteja, ele ainda era pura vaidade e dizia isso para os irmãos. Só existe um que deve ser exaltado entre nós. Só Jesus é digno de toda a Glória e adoração e apreciação.

Não estava mais na mesma posição de destaque que antes, Outo assumiu a a posição. Não me importava com isso, pois a suave presença do Senhor me fortalecia e me preenchia.  Só uma coisa me movia, querer conhecer o Senhor na intimidade e amá-lo mais e mais. De repente o Cesário favorável mudou de novo. Mais difamação e injurias se levantaram contra mim. Mantive minha comunhão com o Senhor. Meu amor aumentava cada dia mais. As acusações e desprezo curtido contra mim não me afetaram como antes. Continuava amando o Senhor.

Como a situação só piorava e meu ser era fortalecido interiormente não me agoniei. Orava para que o Senhor me desse sabedoria para enfrentar essa nova perseguição estava me sentido cada vez mais fraco foi quando percebi a perca da suavidade e do revestimento interior. Fiquei alarmado, As afrontas estavam cada vez mais fortes. Apesar de ter minha consciência pura sem nenhuma acusação de pecado meu ser interior ficou inquieto e sem paz. Algo estava errado.

Busquei o Senhor, pois sabia que Ele era o único capaz de me revelar a real situação que estava diante de mim pela segunda vez. “Ó Senhor” disse eu “o que queres me falar diante desta nova situação? Não tenho consciência de pecados. Há algum pecado que eu não saiba ? Tenho clareza do que tu queres para não perder forças pois disseste para olhar unicamente para Ti. Olhar firmemente para Ti é a tua palavra para mim e não para os defeitos dos irmãos. Eu te louvo por revelar o teu caminho para mim. Contudo porque ainda me sinto fraco e ainda sinto a falta da suave brisa da tua presença? Como poderei me arrepender se não tenho luz para esta situação?

Amados irmãs e irmãs. Voltando-me para a Palavra de Deus e usando meu espírito para discernir seu forte falar para o momento me deparei com 1 Pedro 3: 13 ao 18. Principalmente o versículo 15 que veio a ser o tema principal desta postagem. Santificai a Cristo, como Senhor, em vosso coração.

. 1 Pedro 3

 13 
Ora, quem é que vos há de maltratar, se fordes zelosos do que é bom?

 14 
Mas, ainda que venhais a sofrer por causa da justiça, bem-aventurados sois. Não vos amedronteis, portanto, com as suas ameaças, nem fiqueis alarmados;

 15 
antes, santificai a Cristo, como Senhor, em vosso coração, estando sempre preparados para responder a todo aquele que vos pedir razão da esperança que há em vós,

 16 
fazendo-o, todavia, com mansidão e temor, com boa consciência, de modo que, naquilo em que falam contra vós outros, fiquem envergonhados os que difamam o vosso bom procedimento em Cristo,

 17 
porque, se for da vontade de Deus, é melhor que sofrais por praticardes o que é bom do que praticando o mal.

 18 
Pois também Cristo morreu, uma única vez, pelos pecados, o justo pelos injustos, para conduzir-vos a Deus; morto, sim, na carne, mas vivificado no espírito,


Sou grato ao Senhor pelo seu revelar. Pelo seu caminho posso agora trilhar. Graças ao Senhor que mais uma vez me livrou da queda. Sua luz mostrou-me o que deveria fazer.

Santifi9car a Cristo em meu coração. Ao perceber isso, o revestimento interior voltou com sua suave presença.

Quem santifica a Cristo no coração não se amedronta com as ameaças e nem fica alarmado. Sobre o coração devemos santificar o Senhor. Só a Ele temer

Isaías 8
 11 
Porque assim o SENHOR me disse, tendo forte a mão sobre mim, e me advertiu que não andasse pelo caminho deste povo, dizendo:

 12 
Não chameis conjuração a tudo quanto este povo chama conjuração; não temais o que ele teme, nem tomeis isso por temível.

 13 
Ao SENHOR dos Exércitos, a ele santificai; seja ele o vosso temor, seja ele o vosso espanto.

 14 
Ele vos será santuário ...

Que conforto o Senhor será abrigo para nós. Santificar o Senhor sobre nossos  corações e não se atemorizar diante das ameaças. Não tenha medo de ninguém santifique o Senhor. Mostre que Sua esperança é o Senhor. Continue em seu louvor mesmo em frete a morte mantenha seu amor ao Senhor. Só a Ele temer esó dele tenhamos espanto.

 13 
Ao SENHOR dos Exércitos, a ele santificai; seja ele o vosso temor, seja ele o vosso espanto.

 1
Ele vos será santuário ...

Saiba de uma coisa preciosa não estranheis o fogo ardente.

1 Pedro 4
 12 
Amados, não estranheis o fogo ardente que surge no meio de vós, destinado a provar-vos, como se alguma coisa extraordinária vos estivesse acontecendo;

 13 
pelo contrário, alegrai-vos na medida em que sois co-participantes dos sofrimentos de Cristo, para que também, na revelação de sua glória, vos alegreis exultando.

 14 
Se, pelo nome de Cristo, sois injuriados, bem-aventurados sois, porque sobre vós repousa o Espírito da glória e de Deus.

 15 
Não sofra, porém, nenhum de vós como assassino, ou ladrão, ou malfeitor, ou como quem se intromete em negócios de outrem;

 16 
mas, se sofrer como cristão, não se envergonhe disso; antes, glorifique a Deus com esse nome.

 17 
Porque a ocasião de começar o juízo pela casa de Deus é chegada; ora, se primeiro vem por nós, qual será o fim daqueles que não obedecem ao evangelho de Deus?

 18 
E, se é com dificuldade que o justo é salvo, onde vai comparecer o ímpio, sim, o pecador?

 19 
Por isso, também os que sofrem segundo a vontade de Deus encomendem a sua alma ao fiel Criador, na prática do bem.

Continue amando o Senhor

2 Timóteo 3
 12 
Ora, todos quantos querem viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos.

O Julgamento começa pela casa de Deus. 1 Pedro 4: 17. Permaneça Firme no Senhor.

Mateus 5
 10 
Bem-aventurados os perseguidos por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus.

O que fazer de agora em diante quando formos injuriados e perseguidos?

1 Coríntios 4
 12 
e nos afadigamos, trabalhando com as nossas próprias mãos. Quando somos injuriados, bendizemos; quando perseguidos, suportamos;

2 Coríntios 4
 9 
perseguidos, porém não desamparados; abatidos, porém não destruídos;

 
Se, pelo nome de Cristo, sois injuriados, Bem aventurados sois. Que o vosso amor aumente mais e mais. Santificai a Cristo, como Senhor em vossos corações. Jesus é o Senhor! Amém.

0 comentários:

Viver Cristo para Edificação do Corpo de Cristo

Pages

visualizações

Tecnologia do Blogger.

Popular Posts

Arquivo do blog

Tradução