domingo, 15 de abril de 2012




 Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no Reino dos Céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.. Invocar Senhor, senhor, nos salva mais não garante o Reino dos Céus. Entrar no Reino dos Ceus deve ser o nosso alvo. Devemos viver de tal forma que nos seja amplamente suprida a entrada no Reino dos Céus.


2 Pedro 1
 3 
Visto como, pelo seu divino poder, nos têm sido doadas todas as coisas que conduzem à vida e à piedade, pelo conhecimento completo daquele que nos chamou para a sua própria glória e virtude,

 
pelas quais nos têm sido doadas as suas preciosas e mui grandes promessas, para que por elas vos torneis co-participantes da natureza divina, livrando-vos da corrupção das paixões que há no mundo,

 
por isso mesmo, vós, reunindo toda a vossa diligência, associai com a vossa fé a virtude; com a virtude, o conhecimento;

 
com o conhecimento, o domínio próprio; com o domínio próprio, a perseverança; com a perseverança, a piedade;

 
com a piedade, a fraternidade; com a fraternidade, o amor.

 
Porque estas coisas, existindo em vós e em vós aumentando, fazem com que não sejais nem inativos, nem infrutuosos no pleno conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo.

 
Pois aquele a quem estas coisas não estão presentes é cego, vendo só o que está perto, esquecido da purificação dos seus pecados de outrora.

 10 
Por isso, irmãos, procurai, com diligência cada vez maior, confirmar a vossa vocação e eleição; porquanto, procedendo assim, não tropeçareis em tempo algum.

 11 
Pois desta maneira é que vos será amplamente suprida a entrada no reino eterno de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

É possível ser salvo e não entrar no Reino dos céus. Entrar no Reino é um direito para todos os salvos. Contudo, só ser salvo  não qualificará ninguém a entrar no Reino dos Céus. Para entrar no Reino dos Céus, se faz necessário esforço. Andar não desprende  esforço, correr sim, exige esforço.

Uma vez salvos fomos colocados em uma corrida. A qual o apóstolo Paulo exortou: “correi de tal maneira que alcançásseis o prêmio”.

1 Coríntios 9
 24 
Vocês não sabem que de todos os que correm no estádio, apenas um ganha o prêmio? Corram de tal modo que alcancem o prêmio.

Filipenses 3
 14 
prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus.

Colossenses 2
 18 
Não permitam que ninguém que tenha prazer numa falsa humildade e na adoração de anjos os impeça de alcançar o prêmio. Tal pessoa conta detalhadamente suas visões, e sua mente carnal a torna orgulhosa.

Precisamos ir continuadamente diante do Senhor, mesmo que seja para ser constantemente reprovado. Se formos reprovados não devemos desanimar. Fazer a Vontade do Pai requer aprendizado e constante comunhão.

Hebreus 12
 4 
Ora, na vossa luta contra o pecado, ainda não tendes resistido até ao sangue

 
e estais esquecidos da exortação que, como a filhos, discorre convosco: Filho meu, não menosprezes a correção que vem do Senhor, nem desmaies quando por ele és reprovado;

 
porque o Senhor corrige a quem ama e açoita a todo filho a quem recebe.

 
É para disciplina que perseverais (Deus vos trata como filhos); pois que filho há que o pai não corrige?

 
Mas, se estais sem correção, de que todos se têm tornado participantes, logo, sois bastardos e não filhos.

 
Além disso, tínhamos os nossos pais segundo a carne, que nos corrigiam, e os respeitávamos; não havemos de estar em muito maior submissão ao Pai espiritual e, então, viveremos?

 10 
Pois eles nos corrigiam por pouco tempo, segundo melhor lhes parecia; Deus, porém, nos disciplina para aproveitamento, a fim de sermos participantes da sua santidade.

 11 
Toda disciplina, com efeito, no momento não parece ser motivo de alegria, mas de tristeza; ao depois, entretanto, produz fruto pacífico aos que têm sido por ela exercitados, fruto de justiça.

 12 
Por isso, restabelecei as mãos descaídas e os joelhos trôpegos;

 13 
e fazei caminhos retos para os pés, para que não se extravie o que é manco; antes, seja curado.

Se vivermos  continuamente diante da face do Senhor saberemos distinguir o que lhe agrada e o que não lhe agrada. Continuamente, ao olhar para o seu semblante, mais especificamente para a região dos seus olhos, saberemos o que Ele deseja, sem ao menos proferir uma só palavra. É como Marido e mulher que por viverem juntos continuamente sabem o que o outro aprova ou não só pelo olhar.

Precisamos compreender, que fazer coisas para Deus como: profetizar, expelir demônios e fazer muitos milagres, pode ser totalmente desagradável a Deus. Mesmo que isso seja feito “em teu nome”.

Mateus 7

 22 
Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres?

Só levará o premio aquele que lutar segundo as normas. Não importa o quanto você seja rápido ou como é ligeiro, do que os outros. Para levar o prêmio você precisa correr em sua própria raia. Correr fora da raia o desqualificará mesmo que você passe a linha de chegada em primeiro. Correr sem observar as normas é infringir as regras da corrida. De nada adiantará fazer coisas para Deus, por melhor que sejam sem sua aprovação.

2 Timóteo 2
 4 
Nenhum soldado em serviço se envolve em negócios desta vida, porque o seu objetivo é satisfazer àquele que o arregimentou.

 
Igualmente, o atleta não é coroado se não lutar segundo as normas.

 
O lavrador que trabalha deve ser o primeiro a participar dos frutos.

 
Pondera o que acabo de dizer, porque o Senhor te dará compreensão em todas as coisas

Para uma melhor compreensão a Bíblia nos diz em Gênesis o que agrada e o que não agrada a Deus.
  
Gênesis 4
 1 
Coabitou o homem com Eva, sua mulher. Esta concebeu e deu à luz a Caim; então, disse: Adquiri um varão com o auxílio do SENHOR.

 
Depois, deu à luz a Abel, seu irmão. Abel foi pastor de ovelhas, e Caim, lavrador.

 
Aconteceu que no fim de uns tempos trouxe Caim do fruto da terra uma oferta ao SENHOR.

 
Abel, por sua vez, trouxe das primícias do seu rebanho e da gordura deste. Agradou-se o SENHOR de Abel e de sua oferta;

 
ao passo que de Caim e de sua oferta não se agradou. Irou-se, pois, sobremaneira, Caim, e descaiu-lhe o semblante.

 
Então, lhe disse o SENHOR: Por que andas irado, e por que descaiu o teu semblante?

 
Se procederes bem, não é certo que serás aceito? Se, todavia, procederes mal, eis que o pecado jaz à porta; o seu desejo será contra ti, mas a ti cumpre dominá-lo.

Porque Deus se agradou da oferta de Abel e não se agradou da oferta de Caim? Ambos oferecem a Deus o melhor de sua oferta. Cada um a seu tempo. A resposta está no versículo 7. Ao fazermos qualquer coisa para Deus devemos ver como devemos proceder. Proceder Bem é a chave para agradar a Deus. Quando procedemos bem temos a certeza de que seremos aceitos por Deus. É bom percebermos quer fazer o Bem aqui não é o bem segundo o meu parecer, mas sim, o bem segundo a vontade de Deus. Se fizermos as coisas segundo a vontade de Deus é certo que seremos aceitos.

Abel ofereceu a Deus sua oferta segundo as normas (vontade de Deus) Caim ofereceu a Deus sua oferta, fora das normas, de acordo com sua própria maneira e de acordo a sua própria vontade de acordo com o seu próprio caminho.
Fazer coisas para Deus fora do que Ele estabeleceu é pecado. Toda vez que você quiser fazer coisas para Deus sem ver o que Deus já preparou para você fazer  “eis que o pecado jaz à porta; o seu desejo será contra ti, mas a ti cumpre dominá-lo”.

Se você insistir em querer dar a Deus o seu melhor será reprovado e expulso da presença de Deus. Nunca tente trilhar ou elaborar um caminho para Deus, pois você será desqualificado. Quando se trata de fazer coisas (as obras) para Deus, devemos perceber que o próprio Deus de antemão (Previamente, anteriormente, antecipadamente) preparou. É um insulto querer trilhar por um caminho forjado por nos mesmos tendo Deus já preparado antecipadamente ass boas obras para que andássemos nelas.

Efésios 2
 10 
Pois somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas.

Precisamos fazer a Vontade do Pai para podermos entrar no Reino dos Céus.

Mateus 7
 21 
Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.

 22 
Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres?

 23 
Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniqüidade.

Ora, se até Jesus (que tinha a humanidade perfeita) não fazia a sua própria vontade, como ousaremos nós dizer que a nossa vontade é melhor?

João 4
 34 
Disse Jesus: a minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou e concluir a sua obra.

João 6
 38 
Pois desci dos céus, não para fazer a minha vontade, mas para fazer a vontade daquele que me enviou.

João 7
 17 
Se alguém decidir fazer a vontade de Deus, descobrirá se o meu ensino vem de Deus ou se falo por mim mesmo.

Hebreus 10
 7 
Então eu disse: aqui estou, no livro está escrito a meu respeito; vim para fazer a tua vontade, ó Deus.

 
Então acrescentou: “Aqui estou; vim para fazer a tua vontade”. Ele cancela o primeiro para estabelecer o segundo.

Hebreus 13
 21 
os aperfeiçoe em todo o bem para fazerem a vontade dele, e opere em nós o que lhe é agradável, mediante Jesus Cristo, a quem seja a glória para todo o sempre. Amém.

1 Pedro 4
 2 
para que, no tempo que lhe resta, não viva mais para satisfazer os maus desejos humanos, mas sim para fazer a vontade de Deus.

Se fizermos as coisas de acordo com a vontade pré estabelecida por Deus  certamente seremos aceitos por Deus mas se insistirmos em fazer as cosias do “meu jeito,  segundo minha vontade e de minha maneira” seremos certamente reprovados e ficaremos fora do reino. 

O Diabo fez uma armadilha para aprisionar todos os que querem agradar a Deus.

2 Timóteo 2
 26 
para que assim voltem à sobriedade e escapem da armadilha do Diabo, que os aprisionou para fazerem a sua vontade.

Só escaparemos desta armadilha se voltarmos a sobriedade. Não substitua vontade de Deus pela sua própria vontade como se fosse a melhor. Não insista em fazer as coisas para Deus sem a divina aprovação pré estabelecida para que você nela possa andar. Corra dentro da raia que Deus determinou de antemão. Pois só entrará no Reino dos Céus “
aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus” Jesus é o Senhor! Amém..  

0 comentários:

Viver Cristo para Edificação do Corpo de Cristo

Pages

visualizações

Tecnologia do Blogger.

Popular Posts

Arquivo do blog

Tradução