sábado, 14 de abril de 2012

Mateus 7:13-14 nos mostra que há duas portas e dois caminhos. Isso por si só já deve nos deixar em estado de alerta. Se só houvesse a porta estreita e o caminho apertado, todos seriam conduzidos para a vida, mas por existir também a porta larga e o caminho espaçoso que leva para a perdição, todo cuidado é pouco.

Lamentavelmente poucos são os que acertam a porta estreita e o caminho apertado. A maioria das pessoas entra pela porta larga e pelo caminho espaçoso. Que Deus nos  livre de ser pela maioria que estão sendo conduzidas para a perdição. O desejo de Deus é nos conduzir para a vida,  

Mateus 7
 13 
Entrai pela porta estreita (larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz para a perdição, e são muitos os que entram por ela),

 14 
porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que acertam com ela.

Não são poucos os que querem satisfazer os seus próprios desejos e prazeres, Mesmo na religião, vivem despreocupadamente. Obscurecidos no entendimento e na dureza de seus corações. Não dão a Deus o que lhes é devido. Vive alheios a Vida divina, fazendo tudo como bem lhes parece e não da maneira de Deus. São largos e espaçosos em todo o seu viver.

Não pense que a religiosidade pode servir de escape da ira de Deus. Deus si tem dado a conhecer. Fique certo de que todos conheceram que Deus é o Senhor. Segundo as obras de cada um Deus se mostrará com sua mão favorável ou com sua mão  contraria. (Veja Ezequiel 25:6). Que Deus nos livre da perdição e nos conduza para a sua maravilhosa Vida. Escolha a vida é Saberás que Deus é o Senhor que ter cura, mas se escolheres a morte disfarçada como coisa boa e agradavel  saberás que Deus é o Senhor ao te destruir.

Deus é fogo consumidor

Hebreus 12
 28 
Por isso, recebendo nós um reino inabalável, retenhamos a graça, pela qual sirvamos a Deus de modo agradável, com reverência e santo temor;

 29 
porque o nosso Deus é fogo consumidor.

Cuidado com a idolatria. Não viste nenhuma aparência. Deus não é mudo Ele fala.

Deuteronômio 4
 15 
Guardai, pois, cuidadosamente, a vossa alma, pois aparência nenhuma vistes no dia em que o SENHOR, vosso deus, vos falou em Horebe, no meio do fogo;

 24 
Porque o SENHOR, teu Deus, é fogo que consome, é Deus zeloso.

 33 
ou se algum povo ouviu falar a voz de algum Deus do meio do fogo, como tu a ouviste, ficando vivo;

Mateus 7: 15 -20 nos dizem diz que; devemos nos acautelar dos falsos profetas. Não der credito a todo aquele que aparece com uma Bíblia debaixo dos braços com eloqüência atraindo uma grande multidão após si. Lamentavelmente, existe hoje mais profetas falsos do que verdadeiros. Os profetas falsos são lobos roubadores. Lógico que se soubéssemos da real natureza de tais profetas, jamais lhes daríamos ouvido.

Ao se apresentar para as irmãs e os irmãos, disfarçados em ovelhas, escondendo o que são realmente por dentro assumem lugar de destaque com sua maior arma o engano. O lobo, tem como presa predileta as ovelhas. É um especialista, um profissional que por dentro são lobos roubadores.

Mateus 7
 15 
Acautelai-vos dos falsos profetas, que se vos apresentam disfarçados em ovelhas, mas por dentro são lobos roubadores.

Pelos frutos os conheceres.

Mateus 7

 16 
Pelos seus frutos os conhecereis. Colhem-se, porventura, uvas dos espinheiros ou figos dos abrolhos?


Não importa o quando se disfarçam um dia ao dar seu devido fruto eles serão conhecidos. O espinheiro só pode dar espinhos e o abrolho Planta rasteira e espinhosa também só pode dá espinho. Jamais você encontrará uva e figos nos espinheiro e no abrolho.

Mateus 7
 17 
Assim, toda árvore boa produz bons frutos, porém a árvore má produz frutos maus.

 18 
Não pode a árvore boa produzir frutos maus, nem a árvore má produzir frutos bons.

 19 
Toda árvore que não produz bom fruto é cortada e lançada ao fogo.

 20 
Assim, pois, pelos seus frutos os conhecereis.

Não é pelo que eles falam ou como se apresentam para as irmãs e os irmãos. Aparentemente parece tudo certo. Eles atraem um bom número de ouvintes, as pessoas gostam de ouvir suas pregações, contudo misturam a palavra de Deus com seus próprios interesses, visando o lucro
O apóstolo Paulo advertiu a Igreja.

Atos 20
 29 
Sei que, depois da minha partida, lobos ferozes penetrarão no meio de vocês e não pouparão o rebanho.

O próprio Jesus desvenda o perigo

Mateus 10
 16 
Eu os estou enviando como ovelhas entre lobos. Portanto, sejam astutos como as serpentes e sem malícia como as pombas.

João 10

 12 
O assalariado não é o pastor a quem as ovelhas pertencem. Assim, quando vê que o lobo vem, abandona as ovelhas e foge. Então o lobo ataca o rebanho e o dispersa.

 Há grande esperança para aquele que ouvem a voz do Senhor e o seguem.

Jeremias 23
 1 
Ai dos pastores que destroem e dispersam as ovelhas do meu pasto! - diz o SENHOR.

 2 
Portanto, assim diz o SENHOR, o Deus de Israel, contra os pastores que apascentam o meu povo: Vós dispersastes as minhas ovelhas, e as afugentastes, e delas não cuidastes; mas eu cuidarei em vos castigar a maldade das vossas ações, diz o SENHOR.

 
Eu mesmo recolherei o restante das minhas ovelhas, de todas as terras para onde as tiver afugentado, e as farei voltar aos seus apriscos; serão fecundas e se multiplicarão.

 
Levantarei sobre elas pastores que as apascentem, e elas jamais temerão, nem se espantarão; nem uma delas faltará, diz o SENHOR.

Guarde sua alma

Provérbios 22

 5 
Espinhos e laços há no caminho do perverso; o que guarda a sua alma retira-se para longe deles.

Uma palavra de Encorajamento para o povo de Deus

Jeremias 4
 1 
Se voltares, ó Israel, diz o SENHOR, volta para mim; se removeres as tuas abominações de diante de mim, não mais andarás vagueando;

 
se jurares pela vida do SENHOR, em verdade, em juízo e em justiça, então, nele serão benditas as nações e nele se glorificarão.

 
Porque assim diz o SENHOR aos homens de Judá e Jerusalém: Lavrai para vós outros campo novo e não semeeis entre espinhos.

 
Circuncidai-vos para o SENHOR, circuncidai o vosso coração, ó homens de Judá e moradores de Jerusalém, para que o meu furor não saia como fogo e arda, e não haja quem o apague, por causa da malícia das vossas obras.


Diz o Senhor: Ouvi-me atentamente

Isaías 55
 1 
Ah! Todos vós, os que tendes sede, vinde às águas; e vós, os que não tendes dinheiro, vinde, comprai e comei; sim, vinde e comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite.

 
Por que gastais o dinheiro naquilo que não é pão, e o vosso suor, naquilo que não satisfaz? Ouvi-me atentamente, comei o que é bom e vos deleitareis com finos manjares.

 
Inclinai os ouvidos e vinde a mim; ouvi, e a vossa alma viverá; porque convosco farei uma aliança perpétua, que consiste nas fiéis misericórdias prometidas a Davi.

 
Eis que eu o dei por testemunho aos povos, como príncipe e governador dos povos.

 
Eis que chamarás a uma nação que não conheces, e uma nação que nunca te conheceu correrá para junto de ti, por amor do SENHOR, teu Deus, e do Santo de Israel, porque este te glorificou.

 
Buscai o SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.

 
Deixe o perverso o seu caminho, o iníquo, os seus pensamentos; converta-se ao SENHOR, que se compadecerá dele, e volte-se para o nosso Deus, porque é rico em perdoar.

 
Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos, diz o SENHOR,

 
porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos.

 10 
Porque, assim como descem a chuva e a neve dos céus e para lá não tornam, sem que primeiro reguem a terra, e a fecundem, e a façam brotar, para dar semente ao semeador e pão ao que come,

 11 
assim será a palavra que sair da minha boca: não voltará para mim vazia, mas fará o que me apraz e prosperará naquilo para que a designei.

 12 
Saireis com alegria e em paz sereis guiados; os montes e os outeiros romperão em cânticos diante de vós, e todas as árvores do campo baterão palmas.

 13 
Em lugar do espinheiro, crescerá o cipreste, e em lugar da sarça crescerá a murta; e será isto glória para o SENHOR e memorial eterno, que jamais será extinto.

Uma palavra de Advertência para o povo de Deus.

Mateus 13
 7 
Outra caiu entre os espinhos, e os espinhos cresceram e a sufocaram.

 22 
O que foi semeado entre os espinhos é o que ouve a palavra, porém os cuidados do mundo e a fascinação das riquezas sufocam a palavra, e fica infrutífera.

. Hebreus 6

 7 
Porque a terra que absorve a chuva que freqüentemente cai sobre ela e produz erva útil para aqueles por quem é também cultivada recebe bênção da parte de Deus;

 
mas, se produz espinhos e abrolhos, é rejeitada e perto está da maldição; e o seu fim é ser queimada.

Todavia ó amados, estamos persuadidos das coisas que são melhores e pertencentes à salvação, ainda que falamos desta maneira. Escute com atenção. Jesus é o Senhor! Amém

0 comentários:

Viver Cristo para Edificação do Corpo de Cristo

Pages

visualizações

Tecnologia do Blogger.

Popular Posts

Arquivo do blog

Tradução