domingo, 1 de abril de 2012

Deus quer nos acolher favoravelmente. Mas para crescer no favor do Senhor precisamos guardar os seus caminhos. Ouvindo o ensino e sendo sábio para não o rejeitar. Disso depende a nossa felicidade.



Provérbios 8

 34 
Feliz o homem que me dá ouvidos, velando dia a dia às minhas portas, esperando às ombreiras da minha entrada.

 35 
Porque o que me acha acha a vida e alcança favor do SENHOR.

 36 
Mas o que peca contra mim violenta a própria alma. Todos os que me aborrecem amam a morte.

A primeira coisa a fazer é ouvir a sua voz

A segunda coisa é vigiar dia a dia as minhas portas, esperando a minha entrada

Saber espera pelo Senhor é o segredo. Ser precipitado é despreza os seus caminhos. Até que ponto devemos esperar pelo Senhor (a sabedoria)? Até que Ele entre. Dia a dia devemos ser vigilantes.

Provérbios 19

 16 
O que guarda o mandamento guarda a sua alma; mas o que despreza os seus caminhos, esse morre.

Deixe-me aqui ressaltar um ponto crucial que serve para todas as mensagens aqui postadas. Não quero que os irmãos e irmãs pensem que sou alguém altamente capacitado, perito em vos mostrar o caminho que devem seguir.Longe de mim tal coisa. Que há de vos mostrar o caminho a seguir não sou eu mas o próprio Senhor.

João 16
 13 
quando vier, porém, o Espírito da verdade, ele vos guiará a toda a verdade; porque não falará por si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido e vos anunciará as coisas que hão de vir.

Dia a dia busco o pão que me fortalece para seguir o Senhor. Não quero comer o pão que ganhei sozinho, por isso, em meu buscar perço ao Senhor o pão que sirva tanto para mim como para os irmãos e irmãs. Não busco a gloria para mim, pois nada sou e nada tenho. Tudo o que tenho recebe do Senhor. Portanto, vos escrevo em parte, baseado em minhas experiências em seguir o Senhor e em outras baseadas unicamente no desvendar de sua palavra, carecendo em muito das experiências que se faz necessárias.

Esperar pelo Senhor às ombreiras da sua entrada é algo que dia a dia devemos aprender. Creio que aqui reside a maior de todas as revelações, Achar a vida e o favor do Senhor.       

Provérbios 8

 35 
Porque o que me acha acha a vida e alcança favor do SENHOR.

 36 
Mas o que peca contra mim violenta a própria alma. Todos os que me aborrecem amam a morte.

Que Deus nos livre de violentar a nossa própria alma e de amar a morte. Que Deus nos revele seu caminho e a única coisa que que possamos aborrecer seja a morte e não o ensino. Que o Senhor nos ensine o caminho que devemos andar. Cabe a nós lhe dá entrada caminho entre nós.

Salmos 24
 
Ao SENHOR pertence a terra e tudo o que nela se contém, o mundo e os que nele habitam.

 
Fundou-a ele sobre os mares e sobre as correntes a estabeleceu.

 
Quem subirá ao monte do SENHOR? Quem há de permanecer no seu santo lugar?

 
O que é limpo de mãos e puro de coração, que não entrega a sua alma à falsidade, nem jura dolosamente.

 
Este obterá do SENHOR a bênção e a justiça do Deus da sua salvação.

 
Tal é a geração dos que o buscam, dos que buscam a face do Deus de Jacó.

 
Levantai, ó portas, as vossas cabeças; levantai-vos, ó portais eternos, para que entre o Rei da Glória.

 
Quem é o Rei da Glória? O SENHOR, forte e poderoso, o SENHOR, poderoso nas batalhas.

 
Levantai, ó portas, as vossas cabeças; levantai-vos, ó portais eternos, para que entre o Rei da Glória.

 10 
Quem é esse Rei da Glória? O SENHOR dos Exércitos, ele é o Rei da Glória.

Somos os portais eternos. Somos os que buscam a face do Deus de Jacó, Somos aqueles que valorizam subir ao monte e permanecer no lugar santo.Somos os de mãos limpas, pois o trabalho é do Senhor, Somos os de coração puro, os que verão a Deus os que não entregam a sua alma a falsidade. Somos os que erguem a cabeça para que entre o Rei da Glória.

Que o Senhor nos ensine erguer nossas cabeças. Quando erguemos nossas cabeças, as portas da vitoria se abrem para nós, pois nós, nos abrimos para o Senhor entrar. Devemos chamar o Senhor para entrar nas batalhas. Não se trata de fazermos a guerra mas sim de o Senhor, o Rei da Glória, o Poderoso nas batalhas. O Senhor dos exércitos fazer as guerras

Quantas coisas precisam ser destronadas e aniquiladas em nossas vidas e em nosso viver? Coisas que são contra o Rei celestial e seu reino. Satanás e seus anjos, as trevas e o pecado, a carne e o velho homem com seus feitos a degradação espiritual, etc. Somente o Forte e Poderoso Rei da Glória pode nos livrar e nos socorrer e garantir a vitoria.

O segredo que devemos a buscar aprender é Esperar no Senhor.

Salmos 31
 24 
Sede fortes, e revigore-se o vosso coração, vós todos que esperais no senhor.

Salmos 33
 20 
nossa alma espera no senhor, nosso auxílio e escudo.

Salmos 37
 9 
Porque os malfeitores serão exterminados, mas os que esperam no senhor possuirão a terra.

 34 
espera no senhor, segue o seu caminho, e ele te exaltará para possuíres a terra; presenciarás isso quando os ímpios forem exterminados.

Salmos 131
 3 
espera, ó Israel, no senhor, desde agora e para sempre.

Salmos 146
 5 
Bem-aventurado aquele que tem o Deus de Jacó por seu auxílio, cuja esperança está no senhor, seu Deus,

Isaías 8
 17 
esperarei no senhor, que esconde o seu rosto da casa de Jacó, e a ele aguardarei.

Isaías 40
 31 
mas os que esperam no senhor renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam.

Jeremias 17
 13 
Ó senhor, esperança de Israel! Todos aqueles que te deixam serão envergonhados; o nome dos que se apartam de mim será escrito no chão; porque abandonam o SENHOR, a fonte das águas vivas.

Judas 1
 21 
guardai-vos no amor de Deus, esperando a misericórdia de nosso senhor Jesus Cristo, para a vida eterna.

O Senhor é a boa terra de Canaã que mana, leite e Mel, a qual queremos possuir. Cristo é a porção que cabe a nós aqui. Quem o acha, acha a vida e alcança favor do SENHOR

Que sejamos como naftali, pessoas que gozam do favor e cheios da bênção do Senhor

Deuteronômio 33
 23 
De Naftali disse: Naftali goza de favores e, cheio da bênção do senhor, possuirá o lago e o Sul.

Que sejamos homens e mulheres de Bem, isto é que provem do Senhor

Provérbios 12
 2 
O homem de bem alcança o favor do senhor, mas ao homem de perversos desígnios, ele o condena.

Que estejamos entre aqueles que suplicam pelo favor do Senhor

Zacarías 8
 21 
e os habitantes de uma cidade irão à outra, dizendo: Vamos depressa suplicar o favor do senhor e buscar ao SENHOR dos Exércitos; eu também irei.

 22 
Virão muitos povos e poderosas nações buscar em Jerusalém ao senhor dos Exércitos e suplicar o favor do SENHOR.

Voltemo-nos ao Senhor para buscar o seu favor em nossa carreira de fé.Não se tratar de buscar bens materiais, como casa e carros etc. Os bens duráveis é aquilo que nós torna adequados para desfrutar tudo o que o Senhor é.
.
Provérbios 8

 12 
Eu, a Sabedoria, habito com a prudência e disponho de conhecimentos e de conselhos.

 13 
O temor do SENHOR consiste em aborrecer o mal; a soberba, a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu os aborreço.

 14 
Meu é o conselho e a verdadeira sabedoria, eu sou o Entendimento, minha é a fortaleza.

 15 
Por meu intermédio, reinam os reis, e os príncipes decretam justiça.

 16 
Por meu intermédio, governam os príncipes, os nobres e todos os juízes da terra.

 17 
Eu amo os que me amam; os que me procuram me acham.

 18 
Riquezas e honra estão comigo, bens duráveis e justiça.

 20 
Ando pelo caminho da justiça, no meio das veredas do juízo,

 21 
para dotar de bens os que me amam e lhes encher os tesouros.

 22 
O SENHOR me possuía no início de sua obra, antes de suas obras mais antigas.

 23 
Desde a eternidade fui estabelecida, desde o princípio, antes do começo da terra.

Creio firmemente que fará toda diferença esperar com paciência pelo Senhor

Isaías 40
 26 
Levantai ao alto os olhos e vede. Quem criou estas coisas? Aquele que faz sair o seu exército de estrelas, todas bem contadas, as quais ele chama pelo nome; por ser ele grande em força e forte em poder, nem uma só vem a faltar.

 27 
Por que, pois, dizes, ó Jacó, e falas, ó Israel: O meu caminho está encoberto ao SENHOR, e o meu direito passa despercebido ao meu Deus?

 28 
Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o SENHOR, o Criador dos fins da terra, nem se cansa, nem se fatiga? Não se pode esquadrinhar o seu entendimento.

 29 
Faz forte ao cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor.

 30 
Os jovens se cansam e se fatigam, e os moços de exaustos caem,
 31 
mas os que esperam no SENHOR renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam

Que o Senhor coloque os seus olhos favoravelmente sobre nós para nos edificar e não nos destruir, plantar e não nos arrancar nos dando um coração para conhecê-lo como o Senhor para que sejamos o seu povo e Ele seja o nosso Deus. Que nos voltemos para Ele de todo o nosso coração pois os que espera no Senhor renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam

Esperar no Senhor é esperar pelo vento forte é se entregar ao vento,em outras palavras,precisamos nos entregar ao vento do Espírito, assim como a águia que espera pelas correntes de ar. Precisamos discernir onde esta a presença do Senhor para a Ele nos entragar totalmente. Jesus é o Senhor! Amém.

0 comentários:

Viver Cristo para Edificação do Corpo de Cristo

Pages

visualizações

Tecnologia do Blogger.

Popular Posts

Arquivo do blog

Tradução