quinta-feira, 5 de abril de 2012

Crer no Senhor já e uma honra. Deus nos honra ao nos dar a fé. E pela fé somos salvosO justo viverá pela fé. . Pela fé devemos viver. Pela fé agradamos a Deus. Nada honra  mais a Deus do que a fé, do que o nosso crer, Crer é honrar a Deus. Assim, somos honrados por Deus para honrar a Deus. Contudo, Deus quer também nos ungir com alegria, Ele não quer que tenhamos so o sentimento de alegria, Ele quer também nos ungir com o óleo da alegria.

Desde o primeiro momento do nosso relacionamento com o Senhor sentimos alegria. A alegria é um fruto do Espírito. A alegria enche os céus e nosso corações.

Lucas 15
 10 
Eu vos afirmo que, de igual modo, há júbilo diante dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende.

Se trilharmos um caminho reto não só teremos a plenitude de alegria mas provaremos delicias perpertuamente. Ó amados como precisamos ver o caminho da vida tal caminho está intimamenrte relacionado a presença de Deus e na presença de Deus a plenitude de Alegria.


Salmos 16
 11 
Tu me farás ver os caminhos da vida; na tua presença há plenitude de alegria, na tua destra, delícias perpetuamente.

O caminho é descrito em João 14:6

João 14
 6 
Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.

Você deve perceber que Cristo é o Caminho, Para Ir a Deus se faz necessário ter o caminho. Sem Jesus não há de forma nenhuma como ir a Deus. Quando você Tem o caminho você pode ir a Deus e até mesmo ver a Deus  Quem têm Jesus tem o Caminho. Quanto mais você permanece em Jesus mais o caminho se torna real para você,Isto é uma questão de experiência,

Quanto mais desfrute e comunhão houver em Jesus você verá o caminho. Não basta apenas estar no caminho,  Precisamos correr neste caminho e depois andar neste caminho. O Caminho a Verdade e a Vida são de fato a própria pessoa de Jesus quye precisamos desfrutar na comunhão.

Estando no caminho o Senhor poderá nos guiar a toda a verdade, praticando a verdade teremos a Vida e na vida veremos a Deus. Precisamos seguir esse caminho pora nos com Deus e para estar em comunhão com nossos irmãos. Nesse caminho há reconciliação do perdão para a plena comunhão.Neste caminho há unção da alegria.

O Senhor é o caminho de inda e de volta. Ele é o caminho onde temos a repostas as nossas orações e onde somos supridos  de comida por Deus, nossa provisão, Nesse caminho encontramos o deserto, a Cruz e a ressurreição,

Devemos caminhar de Dia e de noite, pois o Senhor servirá de proteção e de luz para nos guiar. O Senhor está a nossa frente para nos guiar

Êxodo 23
 20 
Eis que eu envio um Anjo adiante de ti, para que te guarde pelo caminho e te leve ao lugar que tenho preparado.

Devemos rogar ao Senhor que nos mostre o caminho para conhecê-lo

Êxodo 33

 13 
Agora, pois, se achei graça aos teus olhos, rogo-te que me faças saber neste momento o teu caminho, para que eu te conheça e ache graça aos teus olhos; e considera que esta nação é teu povo.

Ó amados irmãos e irmãs não devemos ser de dura cerviz. Quando o Senhor nos mostrar o caminho, devemos correr nele e para Ele.

Êxodo 33
 3 
Sobe para uma terra que mana leite e mel; eu não subirei no meio de ti, porque és povo de dura cerviz, para que te não consuma eu no caminho.

Ore ao Senhor para odiar as trevas

João 3
 16 
Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

 17 
Porquanto Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.

 18 
Quem nele crê não é julgado; o que não crê já está julgado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.

 19 
O julgamento é este: que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz; porque as suas obras eram más.

 20 
Pois todo aquele que pratica o mal aborrece a luz e não se chega para a luz, a fim de não serem argüidas as suas obras.

 21 
Quem pratica a verdade aproxima-se da luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque feitas em Deus.

Eis aqui o óleo da alegria

Hebreus 1
 9 
Amaste a justiça e odiaste a iniqüidade; por isso, Deus, o teu Deus, te ungiu com o óleo de alegria como a nenhum dos teus companheiros.


Aquém estamos amando e odiando. Não dá para serguir a Cristo e não odiar a iniqüidade, Se amamos a Justiça e odiamos a iniqüidade seremos ungidos com o Óleo da Alegria. Esse é o caminho. Jesus é o Senhor!  Amém

0 comentários:

Viver Cristo para Edificação do Corpo de Cristo

Pages

visualizações

Tecnologia do Blogger.

Popular Posts

Arquivo do blog

Tradução