sábado, 7 de abril de 2012

Devemos orar para que a Palavra do Senhor seja Propagada e Glorificada entre nós. A única coisa que pode nos manter a salvos dos homens perversos e maus, nos confirmar e nos guardar do Maligno é a Palavra. Devemos saber logo de início, que a fé não é de todos. Existe homens perversos, pessoas que agem no maligno. Pessoas que em sua natureza são maus. Todavia o Senhor é Fiel.

Com a propagação da Palavra e sua Glorificação seremos livres e guardados na fé que recebemos do Senhor. O Senhor já nos fez provisão total  em sua Palavra para reconhecermos os perversos e maus cujo proceder vem do Maligno. Com tais pessoas não devemos nos associar pelo contrário devemos nos apartar de tais pessoas.

Se você ver alguém dando credito a mentira, se conduzindo ao erro não praticando a Palavra de Deus, não se junte a ele mais advirta-o como irmão, não como inimigo. Por maior que seja a sua liderança tal pessoa deve ser advertida na luz e no amor de Deus. Alguns exigem o direito de receber pagamento pelo seu trabalho entre os santos.
Escute a advertência que vem do Senhor

2 Tessalonicenses 3
 6 
Nós vos ordenamos, irmãos, em nome do Senhor Jesus Cristo, que vos aparteis de todo irmão que ande desordenadamente e não segundo a tradição que de nós recebestes;

 
pois vós mesmos estais cientes do modo por que vos convém imitar-nos, visto que nunca nos portamos desordenadamente entre vós,

 
nem jamais comemos pão à custa de outrem; pelo contrário, em labor e fadiga, de noite e de dia, trabalhamos, a fim de não sermos pesados a nenhum de vós;

 
não porque não tivéssemos esse direito, mas por termos em vista oferecer-vos exemplo em nós mesmos, para nos imitardes.

 10 
Porque, quando ainda convosco, vos ordenamos isto: se alguém não quer trabalhar, também não coma.

 11 
Pois, de fato, estamos informados de que, entre vós, há pessoas que andam desordenadamente, não trabalhando; antes, se intrometem na vida alheia.

 12 
A elas, porém, determinamos e exortamos, no Senhor Jesus Cristo, que, trabalhando tranqüilamente, comam o seu próprio pão.

Se tais advertências fossem observadas não teríamos tantos líderes fraudulentos entre os santos. Precisamos nos voltar a Palavra e orar para sermos livres de tais pessoas que querem comer o seu pão a custa dos outros.

Com certeza não devemos deixar de fazer o bem, contudo não devemos permitir que Satanás, encontre vantagem em nosso meio. Amados irmãos e irmãs devemos nos apegar com mais firmeza a Palavra do Senhor. Se alguém não anda de acordo com o exemplo deixado na Palavra de Deus, devemos ser capazes de notar

2 Tessalonicenses 3
 14 
Caso alguém não preste obediência à nossa palavra dada por esta epístola, notai-o; nem vos associeis com ele, para que fique envergonhado.

 15 
Todavia, não o considereis por inimigo, mas adverti-o como irmão.

Por não conhecermos a Palavra é possível que algum irmão tenha se desviado do que convém aos santos. Se conhecermos bem a Palavra e seguimos o exemplo nela deixado, imitaremos o apóstolo Paulo.

2 Tessalonicenses 3
 7 
pois vós mesmos estais cientes do modo por que vos convém imitar-nos,


visto que nunca nos portamos desordenadamente entre vós,

 
nem jamais comemos pão à custa de outrem;


 pelo contrário, em labor e fadiga, de noite e de dia, trabalhamos,


a fim de não sermos pesados a nenhum de vós;

 
não porque não tivéssemos esse direito, mas por termos em vista oferecer-vos exemplo em nós mesmos,


para nos imitardes.

Queridos e amados irmãos, deve haver em nós uma reação a Palavra de Deus. Se não obedecermos a Palavra de Deus não haverá impedimento para Satanás. Pela fé obedecemos a Deus que é fiel. Seja fiel a Palavra.

2 Tessalonicenses 3

 6 
Nós vos ordenamos, irmãos, em nome do Senhor Jesus Cristo, que vos aparteis de todo irmão que ande desordenadamente e não segundo a tradição que de nós recebestes;
Estamos vivendo numa época difícil, contudo somos luz no Senhor.

Efésios 5
 
Ninguém vos engane com palavras vãs; porque, por essas coisas, vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência.

 
Portanto, não sejais participantes com eles.

 
Pois, outrora, éreis trevas, porém, agora, sois luz no Senhor; andai como filhos da luz

 
(porque o fruto da luz consiste em toda bondade, e justiça, e verdade),

 10 
provando sempre o que é agradável ao Senhor.

 11 
E não sejais cúmplices nas obras infrutíferas das trevas; antes, porém, reprovai-as.

 12 
Porque o que eles fazem em oculto, o só referir é vergonha.

 13 
Mas todas as coisas, quando reprovadas pela luz, se tornam manifestas; porque tudo que se manifesta é luz.

 14 
Pelo que diz: Desperta, ó tu que dormes, levanta-te de entre os mortos, e Cristo te iluminará.

 15 
Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, e sim como sábios,

 16 
remindo o tempo, porque os dias são maus.

 17 
Por esta razão, não vos torneis insensatos, mas procurai compreender qual a vontade do Senhor.

A Palavra de Deus deve ser Propagada e também Glorificada em nosso meio. Nunca deixe de falar a verdade que é de Deus. Propague, anuncie e divulgue, a tempo e fora de tempo. Mas nunca se esqueça que a Palavra de Deus deve ser também glorificada entre nós. Praticando tal Palavra, não só ouvindo a Palavra Ela  é Glorificada entre nós.

Muitos ao serem advertidos pela luz vêm para luz. Eu mesmo estava em trevas e ganhava um excelente salário entre os santos. Mas ao ver a Luz e conhecer qual era a vontade do Senhor, abandonei tudo por amor ao Senhor e sua Palavra. Minha perca me salvou. Se você percebe o seu erro deve abandoná-lo imediatamente. Não se mantenha rebelde a Palavra do Senhor.

Salmos 37
 16 
mais vale o pouco do justo que a abundância de muitos ímpios.

Entre os santos não deve haver os que andam desordenadamente.

2 Tessalonicenses 3
 10 
Porque, quando ainda convosco, vos ordenamos isto: se alguém não quer trabalhar, também não coma.

 11 
Pois, de fato, estamos informados de que, entre vós, há pessoas que andam desordenadamente, não trabalhando; antes, se intrometem na vida alheia.

 12 
A elas, porém, determinamos e exortamos, no Senhor Jesus Cristo, que, trabalhando tranqüilamente, comam o seu próprio pão.

Sei que isso é uma ameaça a muitos empregos entre os cristãos. Contudo não podemos permitir que por causa de nosso emprego ou posição elevada ou destaque social a palavra de Deus seja vituperada, desonrada. É uma vergonha continuar no erro e uma desgraça desobedecer a Palavra de Deus.  

Queridos e amados irmãos, se nos corrompemos é porque nos falta a Palavra de Deus

Provérbios 29
 18 
Não havendo profecia, o povo se corrompe;

É hora de nos voltarmos inteiramente para a Palavra do Senhor com coração sincero e deixar-nos se conduzidos ao amor de Deus. Não deixe de reproduzir a fé na Palavra ou interromper o seu apego, a sua perseverança na Palavra. Seja fiel, pois Deus é fiel a Sua Palavra. Propague-a e a Glorifique com tenacidade. Não se deixe abater, tenha ânimo, seja firme e constante em Cristo que é a própria Palavra. (João 1:1) Para não cometermos erros  e sermos guardados do maligno devemos conhecer plenamente a Palavra de Cristo em nosso interior
. 
Colossenses 3
 16 
habite, ricamente, em vós a palavra de Cristo; instruí-vos e aconselhai-vos mutuamente em toda a sabedoria, louvando a Deus, com salmos, e hinos, e cânticos espirituais, com gratidão, em vosso coração.

Nesta manhã toquei nesta palavra e foi fortalecido.

2 Tessalonicenses 3

 5 
Ora, o Senhor conduza o vosso coração ao amor de Deus e à constância de Cristo.

Cabe a nós amar somente a Cristo, deixando-o nos conduzir ao amor de Deus e a constância de Cristo. Jesus é o Senhor! Amém.

0 comentários:

Viver Cristo para Edificação do Corpo de Cristo

Pages

visualizações

Tecnologia do Blogger.

Popular Posts

Arquivo do blog

Tradução