terça-feira, 17 de abril de 2012
A Palavra de Deus é a base que nos manterá de pé diante das circunstâncias e intempéries que nos sobrevém para nos destruir. A Palavra é como uma Rocha Inabalável na qual devemos nos firmar. Tal Rocha inabalável deve ser a base de todo o nosso viver. Nosso caráter deve corresponder ao caráter de Deus. Não há imperfeição alguma nas obras de Deus.




Deuteronômio 32
 4 
Eis a rocha! Suas obras são perfeitas, porque todos os seus caminhos são juízo; Deus é fidelidade, e não há nele injustiça; é justo e reto.

Ele quer trabalhar em nós gradativamente. A cada dia, por meio do seu falar (Bíblia), Deus quer soprar o que Ele é em nós. Sua natureza e vida precisam ser trabalhadas para dentro do nosso ser. .Em tudo, Ele quer que sejamos iguais a Ele, menos em Deidade (capacidade de ser adorado). 

Se nosso coração estiver firmado em Sua Palavra santa ele nos tornará Perfeito. Como Ele é Perfeito.

Filipenses 1

 6 
Estou convencido de que aquele que começou boa obra em vocês, vai completá-la até o dia de Cristo Jesus.

1 Tessalonicenses 5

 23 
O mesmo Deus da paz vos santifique em tudo; e o vosso espírito, alma e corpo sejam conservados íntegros e irrepreensíveis na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.

 24 
Fiel é o que vos chama, o qual também o fará.

Como o Pneuma Santo Ele quer soprar em nossas narinas, sua Vida e Natureza inabalável. Vivendo, sopro a sopro, teremos sua vida e natureza, a própria perfeição, dispensada a nós pelo seu falar. O que Deus é está disponível para todos os seus filhos em Sua Palavra e em seu Nome. A Bíblia é a exata expressão de Deus e o Nome é a própria Pessoa de Deus. 

Precisamos nos converter a Deus.  Se converter é tirar o véu que nos impede de ver o Senhor. Ver a Glória é o caminho para ser transformado na sua própria imagem.

2 Coríntios 3

 18 
E todos nós, com o rosto desvendado, contemplando, como por espelho, a glória do Senhor, somos transformados, de glória em glória, na sua própria imagem, como pelo Senhor, o Espírito.

Nós somos herdeiros de Deus  Em tudo, Deus é Perfeito. Queremos buscá-lo de todo o nosso coração pois percebemos a preciosidade do que Deus é. Amados irmãos e irmãs. Nossa perfeição está em Cristo. E Cristo é a Palavra e a Palavra é: Espírito e Vida. Ao invocar seu Nome “Ó Senhor Jesus” e ao Ler e Orar a Palavra veremos a preciosidade do Senhor.  

O apóstolo Paulo considerou o que Cristo é. Ele é Perfeito e também Qual é o alvo. O que Deus quer fazer em nós.. Somente quando você e eu descobrirmos O Que Deus é Qual é o seu alvo para nós, poderemos prosseguir adiante. Que haja em nós o “SIM” que houve também em Paulo, como resposta ao anelo e plano de Deus para nós.

Filipenses 3

 8 
Sim, deveras considero tudo como perda, por causa da sublimidade do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; por amor do qual perdi todas as coisas e as considero como refugo, para ganhar a Cristo

 
e ser achado nele, não tendo justiça própria, que procede de lei, senão a que é mediante a fé em Cristo, a justiça que procede de Deus, baseada na fé;

 10 
para o conhecer, e o poder da sua ressurreição, e a comunhão dos seus sofrimentos, conformando-me com ele na sua morte;

 11 
para, de algum modo, alcançar a ressurreição dentre os mortos.

 12 
Não que eu o tenha já recebido ou tenha já obtido a perfeição; mas prossigo para conquistar aquilo para o que também fui conquistado por Cristo Jesus.

 13 
Irmãos, quanto a mim, não julgo havê-lo alcançado; mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão,

 14 
prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.

 15 
Todos, pois, que somos perfeitos, tenhamos este sentimento; e, se, porventura, pensais doutro modo, também isto Deus vos esclarecerá.

 16 
Todavia, andemos de acordo com o que já alcançamos.

 17 
Irmãos, sede imitadores meus e observai os que andam segundo o modelo que tendes em nós.

 18 
Pois muitos andam entre nós, dos quais, repetidas vezes, eu vos dizia e, agora, vos digo, até chorando, que são inimigos da cruz de Cristo.

 19 
O destino deles é a perdição, o deus deles é o ventre, e a glória deles está na sua infâmia, visto que só se preocupam com as coisas terrenas.

 20 
Pois a nossa pátria está nos céus, de onde também aguardamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo,

 21 
o qual transformará o nosso corpo de humilhação, para ser igual ao corpo da sua glória, segundo a eficácia do poder que ele tem de até subordinar a si todas as coisas.

Aqueles que confiam no Senhor é como o Monte Sião que não se abala, mas permanece para sempre.

Salmos 125
 
Os que confiam no SENHOR são como o monte sião, que não se abala, firme para sempre.

Você quer permanecer para sempre? A Palavra de Deus é em si mesma, uma base solida. Deus é a Rocha em que devemos viver. Praticando A Palavra de Deus permaneceremos. Quem não a praticar a Palavra de Deus certamente desaparecerá.

1 João 2
 17 
Ora, o mundo passa, bem como a sua concupiscência; aquele, porém, que faz a vontade de Deus permanece eternamente.

Meu encargo nesta mensagem é bastante prático:

Tiago 1
 22 
Tornai-vos, pois, praticantes da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos.
 23 
Porque, se alguém é ouvinte da palavra e não praticante, assemelha-se ao homem que contempla, num espelho, o seu rosto natural;
 25 
Mas aquele que considera, atentamente, na lei perfeita, lei da liberdade, e nela persevera, não sendo ouvinte negligente, mas operoso praticante, esse será bem-aventurado no que realizar.

1 João 2
 14 
Filhinhos, eu vos escrevi, porque conheceis o Pai. Pais, eu vos escrevi, porque conheceis aquele que existe desde o princípio. Jovens, eu vos escrevi, porque sois fortes, e a palavra de Deus permanece em vós, e tendes vencido o Maligno.

Ao praticar a Palavra de Deus mais de sua vida é acrescida a nós.

 1 João 3
 24 
E aquele que guarda os seus mandamentos permanece em Deus, e Deus, nele. E nisto conhecemos que ele permanece em nós, pelo Espírito que nos deu.

Deus zela pela Sua Palavra para cumpri-la.

Mateus 24
 35 
Passará o céu e a terra, porém as minhas palavras não passarão.

Salmos 108
 4 
Porque acima dos céus se eleva a tua misericórdia, e a tua fidelidade, para além das nuvens.

Creia no que Deus diz. Sua palavra é totalmente confiável.

Números 23
 19 
Deus não é homem, para que minta; nem filho de homem, para que se arrependa. Porventura, tendo ele prometido, não o fará? Ou, tendo falado, não o cumprirá?

Isaías 40
 8 
seca-se a erva, e cai a sua flor, mas a palavra de nosso Deus permanece eternamente.

Obedecer é prova de amor. Que Deus nos mostre a que é comparado o homem que lhes obedece.

Mateus 7
 24 
Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha;
 25 
e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, que não caiu, porque fora edificada sobre a rocha.
 26 
E todo aquele que ouve estas minhas palavras e não as pratica será comparado a um homem insensato que edificou a sua casa sobre a areia;
 27 
e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, e ela desabou, sendo grande a sua ruína.

Cuidado para não negar a Deus com suas obras.

 Tito 1
 16 
No tocante a Deus, professam conhecê-lo; entretanto, o negam por suas obras; é por isso que são abomináveis, desobedientes e reprovados para toda boa obra.

Que Deus possa dizer que conhece (aprova) nossas obras.

Apocalipse 3
 8 
Conheço as tuas obras - eis que tenho posto diante de ti uma porta aberta, a qual ninguém pode fechar - que tens pouca força, entretanto, guardaste a minha palavra e não negaste o meu nome.

O Hino 293 diz “Temos de crer e sempre obedecer se contentes em Cristo almejamos viver” Que Deus nos conduza em sua graça, em Cristo que é a Palavra que é o próprio Deus. Jesus é o Senhor! Amém.

0 comentários:

Viver Cristo para Edificação do Corpo de Cristo

Pages

visualizações

Tecnologia do Blogger.

Popular Posts

Arquivo do blog

Tradução