sexta-feira, 20 de abril de 2012

O texto de Mateus 8:5 – 17 é maravilhoso, pois fala de um homem cuja fé deixou Jesus admirado. A fé demonstrada pelo centurião foi uma fé singular, não havia igual em Israel.   

A fé do centurião é um sinal claro de que muitos do Oriente e Ocidente tomarão lugares a mesa com Abraão, Isaque e Jacó. Ao passo que os filhos do reino (Os Judeus) serão lançados para fora, nas trevas; ali haverá choro e ranger de dentes.

Mateus 8
 10 
Ouvindo isto, admirou-se Jesus e disse aos que o seguiam: Em verdade vos afirmo que nem mesmo em Israel achei fé como esta.

 11 
Digo-vos que muitos virão do Oriente e do Ocidente e tomarão lugares à mesa com Abraão, Isaque e Jacó no reino dos céus.

 12 
Ao passo que os filhos do reino serão lançados para fora, nas trevas; ali haverá choro e ranger de dentes.

Tomar lugar a mesa com Abraão, Isaque e Jacó no reino dos céus é um privilégio daqueles tem a experiência dessas três pessoas. Como Abraão, precisamos conhecer Deus como Pai. De onde tudo procede. Como Isaque .devemos conhecer Deus como Filho. O Desfrute do Herdeiro. Como Jacó, devemos conhecer Deus como o Espírito, Jacó o conheceu por meio de muitas disciplinas., A Fé, o Desfrute e a Disciplina. Todo o povo de Deus deve ter esta Experiência de Abraão, Isaque e Jacó. A Fé abrea a porta do desfrute e nos levar a ter um caráter adequado.

A Fé nos qualifica para receber o galardão de Deus – O Reino dos Céus,

Hebreus 11
 6 
De fato, sem é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.

Tomar lugar a mesa deve ser nossa meta. Contudo, vamos observar outros aspectos do texto de Mateus 8:5 – 17, para tirar proveito do suprimento de vida aqui encontrado. Ao ler-orar o texto percebemos, que Jesus é alguém que sempre entra na cidade onde estamos. Ele se voltou para Cafarnaum, a Galiléia dos Gentios. Espiritualmente falando, de uma forma ou de outra, saberemos de sua presença por perto. Ele está  procurado nos conhecer na fé. Se você tiver fé nele você poderá se aproximar para buscá-lo assim como o centurião o fez.  

Na maioria das vezes, nos aproximamos de Jesus para rogar-lhe alguma coisa. Deus gosta de quem pede com insistência e humildade. Por meio de nossa insistência diante de Deus Ele percebe o grau do nosso desejo. Entretanto, a Fé é o que Deus quer encontrar em nós. Por maior que seja o nosso desejo é a fé que Deus que agrada o  o coração de Deus A fé lhe honra e o agrada.

Mateus 8
 
Tendo Jesus entrado em Cafarnaum, apresentou-se-lhe um centurião, implorando:

 
Senhor, o meu criado jaz em casa, de cama, paralítico, sofrendo horrivelmente.

 
Jesus lhe disse: Eu irei curá-lo.

 
Mas o centurião respondeu: Senhor, não sou digno de que entres em minha casa; mas apenas manda com uma palavra, e o meu rapaz será curado.

 
Pois também eu sou homem sujeito à autoridade, tenho soldados às minhas ordens e digo a este: vai, e ele vai; e a outro: vem, e ele vem; e ao meu servo: faze isto, e ele o faz.

 10 
Ouvindo isto, admirou-se Jesus e disse aos que o seguiam: Em verdade vos afirmo que nem mesmo em Israel achei fé como esta.

 11 
Digo-vos que muitos virão do Oriente e do Ocidente e tomarão lugares à mesa com Abraão, Isaque e Jacó no reino dos céus.

 12 
Ao passo que os filhos do reino serão lançados para fora, nas trevas; ali haverá choro e ranger de dentes.

 13 
Então, disse Jesus ao centurião: Vai-te, e seja feito conforme a tua fé. E, naquela mesma hora, o servo foi curado.

O centurião demonstrou fé ao chamar-lo de Senhor.Ao apresentar o estado do seu criado paralitico numa cama ele creu no poder Salvador de Jesus Cristo e ao dizer “Senhor, não sou digno de que entres em minha casa; mas apenas manda com uma palavra, e o meu rapaz será curado”.Ele manifestou a fe maravilhosa também na autoridade da Palavra de Jesus. Fé em Jesus como Senhor – Fé como Jesus o Salvador – Fé na Autoridade da Palavra de Jesus. Que Fé Maravilhosa, nem em Israel, Jesus achou fé como esta.

Será que o que ouvimos falar de Jesus é suficiente para gerar essa Fé Maravilhosa? Será que o que ouvimos falar de Jesus é suficiente para percebermos a Dignidade de Jesus?

Romanos 10
 16 
Mas nem todos obedeceram ao evangelho; pois Isaías diz: Senhor, quem acreditou na nossa pregação?

 17 
E, assim, a fé vem pela pregação, e a pregação, pela palavra de Cristo.

 18 
Mas pergunto: Porventura, não ouviram? Sim, por certo: Por toda a terra se fez ouvir a sua voz, e as suas palavras, até aos confins do mundo.

Ora, a fé vem pelo ouvir..Por certo, você já ouviu. A questão é: Você creu?

Hebreus 4
 2 
Porque também a nós foram anunciadas as boas-novas, como se deu com eles; mas a palavra que ouviram não lhes aproveitou, visto não ter sido acompanhada pela naqueles que a ouviram.

Devemos ter cuidado para que em nós, não haja um perverso coração.

Hebreus 3
 12 
Tende cuidado, irmãos, jamais aconteça haver em qualquer de vós perverso coração de incredulidade que vos afaste do Deus vivo;

Ora, se depois de ouvirmos sua voz e não nos achegarmos a Ele, jamais sairemos da cama. Que Deus nos livre de nossa paralisia e do sofrimento horrível. Será que haverá alguém que se mova de compaixão e esteja disposto a buscar o Senhor, não em beneficio próprio, mas de outra pessoa? Será que Deus vai encontrar em nós a Fé que Ele admira ou o perverso coração de incredulidade que nos afasta do Deus vivo?

Hebreus 10
 22 
aproximemo-nos, com sincero coração, em plena certeza de fé, tendo o coração purificado de má consciência e lavado o corpo com água pura.

Precisamos conhecer o Deus vivo em quem cremos. Que Ele encontre em nós a Fé maravilhosa e nunca um perverso coração de incredulidade. Que o Senhor nos purifique e nos lave de tudo o que nos impede de amá-lo e buscá-lo  em favor do próximo. Jesus é o Senhor!  Amém.  

0 comentários:

Viver Cristo para Edificação do Corpo de Cristo

Pages

visualizações

Tecnologia do Blogger.

Popular Posts

Arquivo do blog

Tradução