terça-feira, 10 de abril de 2012




Não podemos ser unidos em nosso ser natural.. A nossa unidade só é possível em Deus. O Senhor é bom e ao provarmos de sua bondade ou seja da sua natureza que é boa percebemos que Ele é agradável. O  



Salmo 135 diz:

 3 
Louvai ao SENHOR, porque o SENHOR é bom; cantai louvores ao seu nome, porque é agradável.

Oh como é bom e agradável desfrutarmos a Pessoa do Senhor. Sua vida nos tornou seus membros e nesta vida somos todos um. Nossa unidade não é fruto de nosso esforço mútuo ou capacidade organizacional, mas é fruto da vida que nos tornou irmãos. Como irmãos, temos um viver de unidade, pois temos a mesma vida. Nossa vida é Cristo e em tal vida vivemos.

Colossenses 3
 4 
Quando cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então, vós também sereis manifestados com ele, em glória.

Humanamente falando somos diferentes e até mesmo divisivos, mais graças a Cristo que é nossa Vida não mais vivemos de forma distinta em nossas próprias preferências. Vivemos em unidade. Amados irmãos e Irmãs. Quando estamos em nós mesmos somos divisivos, mas quando estamos em Cristo somos unidos, Se estamos em Cristo, somos um.

Muitos por causa de doutrinas dividiram a expressão do Corpo de Cristo em mais de mil pedaços. Têm “igrejas” para todos os estilos e gostos. Mas a Bíblia nos fala da unidade dos irmãos, tanto no Novo como no Velho Testamento. Ainda que muitos apregoem e justifique tantas divisões entre os irmãos a verdade é que o Corpo de Cristo é UM. Está em Cristo é está em unidade cuja expressão é o Corpo - a Igreja. O Corpo de Cristo na cruz não foi quebrado, nenhum de seus ossos foi quebrado é o que diz  João 19. Forte indicação de que o Corpo de Cristo não deve ser dividido

 31 
Então, os judeus, para que no sábado não ficassem os corpos na cruz, visto como era a preparação, pois era grande o dia daquele sábado, rogaram a Pilatos que se lhes quebrassem as pernas, e fossem tirados.

 32 
Os soldados foram e quebraram as pernas ao primeiro e ao outro que com ele tinham sido crucificados;

 33 
chegando-se, porém, a Jesus, como vissem que já estava morto, não lhe quebraram as pernas.

 34 
Mas um dos soldados lhe abriu o lado com uma lança, e logo saiu sangue e água.

 35 
Aquele que isto viu testificou, sendo verdadeiro o seu testemunho; e ele sabe que diz a verdade, para que também vós creiais.

 36 
E isto aconteceu para se cumprir a Escritura: Nenhum dos seus ossos será quebrado.

Você sabia que Cristo orou por mim e por você quando estava na terra, mesmo antes de nós nascemos. Ele orou para que fossemos UM. Eu sou por este desejo, sou pela unidade. Sou um com o desejo de Deus.

João 17

 11 
Já não estou no mundo, mas eles continuam no mundo, ao passo que eu vou para junto de ti. Pai santo, guarda-os em teu nome, que me deste, para que eles sejam um, assim como nós.
E a favor deles eu me santifico a mim mesmo, para que eles também sejam santificados na verdade.

 20 
Não rogo somente por estes, mas também por aqueles que vierem a crer em mim, por intermédio da sua palavra;

 21 
a fim de que todos sejam um; e como és tu, ó Pai, em mim e eu em ti, também sejam eles em nós; para que o mundo creia que tu me enviaste.

 22 
Eu lhes tenho transmitido a glória que me tens dado, para que sejam um, como nós o somos;

 23 
eu neles, e tu em mim, a fim de que sejam aperfeiçoados na unidade, para que o mundo conheça que tu me enviaste e os amaste, como também amaste a mim.

Somos o Corpo de Cristo – a Igreja. Tal Corpo foi ungido tanto em figura (Arão - Salmo 133) como em realidade, quando Cristo foi batizado por João Batista. Arão é uma figura de Cristo, cuja função sacerdotal é levar os homens a Deus. Cristo o Cabeça da Igreja foi ungido. Ele é hoje o nosso sumo sacerdote. A unção de Arão desceu até as suas vestes, mostrando que o seu corpo recebeu a unção da cabeça. Isso mostra que o Corpo de Cristo recebeu também o Espírito da Unção. A unção é para o cumprimento de uma incumbência.

1 Coríntios 12
 12 
Porque, assim como o corpo é um e tem muitos membros, e todos os membros, sendo muitos, constituem um só corpo, assim também com respeito a Cristo.

 13 
Pois, em um só Espírito, todos nós fomos batizados em um corpo, quer judeus, quer gregos, quer escravos, quer livres. E a todos nós foi dado beber de um só Espírito.

Não existem várias expressões do corpo de Cristo, mas um só corpo, uma só Igreja. Ao sermos batizados não o formos para dentro de uma organização ou instituição. Fomos batizados para dentro de um Corpo. Não pertencemos ao Grupo A ou B. Não Somos membros de uma sociedade fraterna, somos membros do Corpo de Cristo. Por um lado. fomos batizados em UM SÓ ESPÍRITO. “UM SÓ” e todos, não alguns, foi dado a beber de um Só Espírito.

A unção nos capacita a funcionar no corpo. Todos os membros foram ungidos logo todos precisam exercer seu dom, A cada um Deus concedeu pelo menos um Dom. O dom deve ser exercido no corpo. Um olho fora do corpo nãio serve para Deus. Para que o corpo seja expresso, os membros do Corpo, precisam participar ativamente. No Corpo de Cristo não deve existir espectadores passivos, sentados nos bancos como que assistindo a um programa de Tv; Não é bom uns poucos funcionado e a grande maioria ficar só olhando. Amados irmãos e irmãs. A manifestação do Espírito é concedida a cada um.

1 Coríntios 12
 4 
Ora, os dons são diversos, mas o Espírito é o mesmo.

 
E também há diversidade nos serviços, mas o Senhor é o mesmo.

 
E há diversidade nas realizações, mas o mesmo Deus é quem opera tudo em todos.

 
A manifestação do Espírito é concedida a cada um visando a um fim proveitoso.

Na Unidade do Senhor a função de cada parte é indispensável

Efésios 4
 1 
Rogo-vos, pois, eu, o prisioneiro no Senhor, que andeis de modo digno da vocação a que fostes chamados,

 
com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor,

 
esforçando-vos diligentemente por preservar a unidade do Espírito no vínculo da paz;

 
há somente um corpo e um Espírito, como também fostes chamados numa só esperança da vossa vocação;

 
há um só Senhor, uma só fé, um só batismo;

 
um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, age por meio de todos e está em todos.

 
E a graça foi concedida a cada um de nós segundo a proporção do dom de Cristo.

 
Por isso, diz: Quando ele subiu às alturas, levou cativo o cativeiro e concedeu dons aos homens.

 
Ora, que quer dizer subiu, senão que também havia descido até às regiões inferiores da terra?

 10 
Aquele que desceu é também o mesmo que subiu acima de todos os céus, para encher todas as coisas.

 11 
E ele mesmo concedeu uns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas e outros para pastores e mestres,

 12 
com vistas ao aperfeiçoamento dos santos para o desempenho do seu serviço, para a edificação do corpo de Cristo,

 13 
até que todos cheguemos à unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, à perfeita varonilidade, à medida da estatura da plenitude de Cristo,

 14 
para que não mais sejamos como meninos, agitados de um lado para outro e levados ao redor por todo vento de doutrina, pela artimanha dos homens, pela astúcia com que induzem ao erro.

 15 
Mas, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo,

 16 
de quem todo o corpo, bem ajustado e consolidado pelo auxílio de toda junta, segundo a justa cooperação de cada parte, efetua o seu próprio aumento para a edificação de si mesmo em amor.

Se permanecermos na realidade da unidade do Corpo de Cristo, dando a justa cooperação de cada parte, seremos edificados em amor. Eu preciso de você querido irmão e irmã. Se você cooperar neste brog fazendo um comentário, fazendo a sua parte, muitos serão edificados no Amor. Nós chamamos esta prática de compartilhar. 

Todas as vezes que acabamos de liberar uma mensagem, os irmãos e irmãs se levantam um após o outro, falando a mesma coisa como que enfatizando o mesmo ponto, mostrando o que ganhou assim todos recebem a mesma impressão, o mesmo encargo e a mesma visão.
Como amo o compartilhar dos irmãos e irmãs. Confesso que o compartilhar da mensagem é melhor do que a mensagem. É no compartilhar que toco nos pontos mais ricos da mensagem. Assim todos funcionam na reunião e o corpo tem sua expressão local. Esse é o viver da Igreja em cada cidade. 

Existe uma só Igreja. Ela se expressa de maneira prática em cada cidade. Em cada cidade deve haver uma só expressão do Corpo de Cristo. Um só falar. Uma só unidade Essa unidade também tem seu aspecto universal. Assim como a lua figura da Igreja que não tem luz própria mas recebe a luz do sol figura de Cristo. Em cada cidade só há uma lua (aspecto local).e também uma só lua na terra (aspecto universal).

 Voltando ao Salmo 133 vemos que além do Óleo da Unção há o descer do orvalho. O orvalho é algo que só aparece no inicio de cada manhã, ainda pela madrugada. Esse orvalho santo serve para refrescar. Para obter tal orvalho santo devemos permanecer naquilo que satisfaz a Deus. 

Salmos 133
 1 
Oh! Como é bom e agradável viverem unidos os irmãos!

 
É como o óleo precioso sobre a cabeça, o qual desce para a barba, a barba de Arão, e desce para a gola de suas vestes.

 
É como o orvalho do Hermom, que desce sobre os montes de Sião. Ali, ordena o SENHOR a sua bênção e a vida para sempre.

Quando estamos em unidade, sentimos o óleo da unção a nos ungir e o orvalho santo a nos refrescar, a cada início da manhã. E do monte Sião, lugar da habitação de Deus, Ele não só manda a vida e a Bênção. Ele ordena a Vida e a Bênção para sempre. Jesus é o Senhor. Amém.

0 comentários:

Viver Cristo para Edificação do Corpo de Cristo

Pages

visualizações

Tecnologia do Blogger.

Popular Posts

Arquivo do blog

Tradução