sexta-feira, 16 de março de 2012

Viver Cristo é  checar nosso entendimento na luz do Senhor. É um processo que implica um constante aprendizado. Não há como viver Cristo sem ter experiência na sua luz. A comunhão com o Senhor por meio de sua palavra em nós implantada e com os santos (capacitados e íntimos) traz luz a nossa experiência.

Constantemente, precisamos checar  nosso caminhar na luz do Senhor em meio a todas as circunstâncias e acontecimentos que nos inquietam, nos atormentam e nos alegram. A Comunhão com o Senhor, por meio de nossas orações e súplicas, na palavra, nos dará sensibilidade para ver o que é relevante ou não, em nosso caminhar que deve ser levado e tratado na luz do Senhor.
  
Provérbios 3
 5 
Confia no SENHOR de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento.

Nesse Versículo vemos que devemos confiar no Senhor de todo o nosso coração. O coração do homem é formado por: mente, vontade, emoção mais uma parte do nosso espírito, a consciência. Assim, diante da presença constante do Senhor, nosso coração deve ser levado a confiar Nele. 

Recentemente tive um aprendizado na luz do Senhor. Algumas vezes, recebi por meio da intuição do meu espírito, a verdadeira situação das pessoas com quem contactei, Isso foi de grande valia, pois pude deslumbrar atitudes e acontecimentos que mais tarde lamentavelmente, viria acontecer, Tenho procurado então usar as funções do meu espírito, para discernir qual é o melhor caminhar diante de Deus e dos homens.

Em duas situações fui levado a considerar as impressões que recebi. Fiquei bastante incomodado. Orei ao Senhor mais não tive paz e descanso. Resolvi ter comunhão com um amado irmão, que tem certa maturidade em Cristo e que, estava envolvido nas duas situações (num curto período de tempo) que me deixaram incomodado. Nestas duas situações fui ter comunhão com o irmão, mas, somente na segunda impressão fui diante do Senhor checar minhas experiências. Ganhei luz e minhas veredas foram endireitadas. 

Ganhei mais uma experiência, e um alerta. Agora, ao receber as impressões, devo checar mais cuidadosamente meu espírito, na luz do Senhor. Nas duas impressões que tive, a porta aberta foi minha mente em ação. Pensei que já sabia discernir por mim mesmo as impressões e acolhi como certas tais impressões. Foi por isso que não tive paz e descanso quando fui ter com o Senhor pela primeira vez sobre este assunto. Ao ter comunhão com o irmão e ir diante do Senhor pela segunda vez obtive a resposta, trazendo Deus a minha memória, provérbios 3:6. Ao ir a Bíblia, verificar detalhadamente tal versículo, junto com o contexto, percebi meu erro e pecado.

Provérbios 3
 5 
Confia no SENHOR de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento.

 
Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas.
 
Não sejas sábio aos teus próprios olhos; teme ao SENHOR e aparta-te do mal;

 
será isto saúde para o teu corpo e refrigério, para os teus ossos.

Meu pecado foi me estribar, firmar o pé, me apoiar, em meu próprio entendimento. Foi achar que sabia que já tinha ciência e experiência, já era capaz de ver e julgar por mim mesmo os fatos as circunstancias e as pessoas e assuntos  com que me deparava.
Amados irmãos e irmãs diante do que passei, lamento meu pecado e confesso que errei e que preciso do perdão e do sangue do cordeiro e forças para não mais pecar contra o nosso amado Senhor. Louvado seja o Senhor, pelo seu perdão no sangue.

O Senhor é aquele que tudo ver e tudo sabe. É Ele quem SEMPRE nos conduz em triunfo. Tal conduzir traz a fragrância do seu conhecimento.

2 Coríntios 2
 14 
Graças, porém, a Deus, que, em Cristo, sempre nos conduz em triunfo e, por meio de nós, manifesta em todo lugar a fragrância do seu conhecimento.

Ainda temos muito que aprender sobre o maravilhoso conduzir do Senhor.

Deuteronômio 29
 5 
Quarenta anos vos conduzi pelo deserto; não envelheceram sobre vós as vossas vestes, nem se gastou no vosso pé a sandália.

Mas certo estou, de que em sua luz há paz e segurança

1 João 1
 9 
se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.

Somente o Senhor pode aplainar e aterrar nosso caminho de altos e baixos. Somente Ele pode endireitar fazer reto nosso caminhar.

Provérbios 3
 
Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas.
 
Não sejas sábio aos teus próprios olhos; teme ao SENHOR e aparta-te do mal;

 
será isto saúde para o teu corpo e refrigério, para os teus ossos.
.   
O que poderia mais dizer.

Provérbios 3
 5 
Confia no SENHOR de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento.

Louve irmãos e irmãs ao Senhor junto comigo

Isaías 40
 1 
Consolai, consolai o meu povo, diz o vosso Deus.

 
Falai ao coração de Jerusalém, bradai-lhe que já é findo o tempo da sua milícia, que a sua iniqüidade está perdoada e que já recebeu em dobro das mãos do SENHOR por todos os seus pecados.

 
Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do SENHOR; endireitai no ermo vereda a nosso Deus.

 
Todo vale será aterrado, e nivelados, todos os montes e outeiros; o que é tortuoso será retificado, e os lugares escabrosos, aplanados.

 
A glória do SENHOR se manifestará, e toda a carne a verá, pois a boca do SENHOR o disse.

Filipenses 1
 6 
Estou plenamente certo de que aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até ao Dia de Cristo Jesus.

Glórias sejam dadas a Deus para todo o Sempre. Jesus é o Senhor! Amém.

0 comentários:

Viver Cristo para Edificação do Corpo de Cristo

Pages

visualizações

Tecnologia do Blogger.

Popular Posts

Arquivo do blog

Tradução