domingo, 18 de março de 2012




Todo crente é como uma virgem a espera do seu noivo. Como crentes devemos ser virgens. Devemos nos conservar puros para Cristo. Nosso marido. Espiritualmente falando, somos a noiva não o noivo. Somos todos do sexo feminino. Somos a noiva e Cristo o Marido



Isaías 54
 5 
Porque o teu Criador é o teu marido; o SENHOR dos Exércitos é o seu nome; e o Santo de Israel é o teu Redentor; ele é chamado o Deus de toda a terra.

Como noiva para Cristo todos os crentes devem se ataviar, se preparar para se encontrar com seu noivo. Um existe para o outro. Um dia Cristo voltará, e se formos prudentes, apercebidos e vigilantes, levando conosco azeite (símbolo do espírito) também nas vasilhas, entraremos com ele no reino milenar. Cabe aqui um alerta. Um dia a porta (oportunidades) de reinar com Cristo se fechará. A porta da graça que nos dar acesso a era vindoura será fechada e a oportunidade de reina com Cristo durante mil anos não mais existirá.

Quero abrir um breve parêntese aqui para dizer que Isso nada tem haver com a salvação eterna. Fique tranqüilo! Se aceitamos a Cristo como salvador jamais seremos lançados no fogo eterno. O que estamos tratando aqui é se vamos ou não reinar com Cristo por mil anos..Se vamos ou não entrar como noivo. Se estamos ou não preparados para esse encontro com o nosso amado noivo que é Cristo.

O azeite é indispensável para se encontrar com Cristo. Ter azeite nas vasilhas é a forma de o Senhor nos conhecer, ou seja, de nos aprovar. Precisamos ser aprovados para a era vindoura do reino milenar.

Vamos aprender uma grande lição com as dez virgens.
Manter-se conservado com virgem para o casamento com Cristo não é suficiente. Ter óleo só nas lâmpadas também não. Precisamos levar azeite também nas vasilhas. Em Síntese, precisamos eliminar todas as trevas em nosso ser e nos encher do Espirito tendo azeite nas lâmpadas e nas vasilhas.

O livro de provérbios fala da mulher virtuosa, uma figura da igreja. Como igreja nossa lâmpada não deve se apagar nas trevas.

Provérbios 31
 18 
Ela percebe que o seu ganho é bom; a sua lâmpada não se apaga de noite.

Que jamais aconteça de Deus responder o nosso clamor como um “não vos conheço” Que tristeza ouvir  do noivo “Em verdade vos digo que não vos conheço”
 11 
Mais tarde, chegaram as virgens néscias, clamando: Senhor, senhor, abre-nos a porta!

 12 
Mas ele respondeu: Em verdade vos digo que não vos conheço.

Ao falar sobre o relacionamento de marido e mulher, o livro de Efésios capitulo 5:22-32 diz que esse é um Grande mistério pois o que ele estava se referido nos versículos 22 a 31 se referia a Cristo e a igreja. Que revelação impressionante! Tal relacionamento de amor e submissão e de entrega mútua de marido e mulher é na verdade um retrato fiel do relacionamento de Cristo e a igreja.  Esse é o Grande mistério. Cristo e a Igreja são como marido e mulher.

Efésios 5
 31 
Eis por que deixará o homem a seu pai e a sua mãe e se unirá à sua mulher, e se tornarão os dois uma só carne.

 32 
Grande é este mistério, mas eu me refiro a Cristo e à igreja.

O amor de Cristo para com a igreja é como o amor de um noivo para com a sua noiva. A Igreja é a noiva e Cristo é o noivo. Como noiva para Cristo todos os crentes devem se ataviar, se preparar para se encontrar com seu noivo. Um foi preparado para o outro. Um dia Cristo voltará, e se formos prudentes, apercebidos e vigilantes levando conosco azeite também nas vasilhas, entraremos com ele no reino milenar. Um dia as portas (oportunidades) de reinar com Cristo se fecharam  A era da graça terminará

Apocalipse 21
 2 
Vi também a cidade santa, a nova Jerusalém, que descia do céu, da parte de Deus, ataviada como noiva adornada para o seu esposo.

0 comentários:

Viver Cristo para Edificação do Corpo de Cristo

Pages

visualizações

Tecnologia do Blogger.

Popular Posts

Arquivo do blog

Tradução