sexta-feira, 2 de março de 2012






Sofonias 3:17

O SENHOR, teu Deus, está no meio de ti, poderoso para salvar-te; ele se deleitará em ti com alegria; renovar-te-á no seu amor, regozijar-se-á em ti com júbilo.


 Que versículo lindo, Para mim, o mais belo de toda a Bíblia. De forma maravilhosa ele descreve  o ápice do trabalhar Divino. “O SENHOR, teu Deus, está no meio de ti”. Esta expressão “no meio” de ti. Faz toda a diferença. Na Bíblia há um livro que desfecha todos os demais livros. Ele é chamado de Apocalipse. Neste livro, vemos que o SENHOR está no meio dos sete candeeiros de ouro, que são as sete igrejas. Essas sete igrejas são um resumo representativo da historia da Igreja desde sua origem até o dia do SENHOR. Em outras palavras, mostra a verdadeira Sião, os verdadeiros israelitas, a nova Jerusalém, o desfeche da historia de todo o povo de Deus.,

Deus está no meio de seu povo. Ele cuida de perto dos que lhes pertence. A igreja é sua casa é seu lar. Na Igreja temos Deus como nosso centro. Um dia a Igreja estará ataviada e adornada como noiva para o seu esposo. A noiva é a cidade santa a nova Jerusalém da qual estamos falando. Desde Gênesis a Apocalipse  Deus tem preparado uma noiva para si. Essa noiva é a cidade Santa a nova Jerusalém, Apocalipse 21:1 - 7
Leia todo o texto, mais preste atenção ao versículo 2.
Apocalipse 21
 
Vi novo céu e nova terra, pois o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe.

 
Vi também a cidade santa, a nova Jerusalém, que descia do céu, da parte de Deus, ataviada como noiva adornada para o seu esposo.

 
Então, ouvi grande voz vinda do trono, dizendo: Eis o tabernáculo de Deus com os homens. Deus habitará com eles. Eles serão povos de Deus, e Deus mesmo estará com eles.

 
E lhes enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram.
  
E aquele que está assentado no trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E acrescentou: Escreve, porque estas palavras são fiéis e verdadeiras.

 
Disse-me ainda: Tudo está feito. Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim. Eu, a quem tem sede, darei de graça da fonte da água da vida.

 
O vencedor herdará estas coisas, e eu lhe serei Deus, e ele me será filho.

Neste capitulo de Apocalipse, vemos também, o ápice do trabalhar de Divino.Veja ainda os versículos 9 e 10. Vem, mostrar´te-ei a noiva, a esposa do Cordeiro quando Joáo a viu, ela era a Santa Cidade, Jerusalém.
 9 
Então, veio um dos sete anjos que têm as sete taças cheias dos últimos sete flagelos e falou comigo, dizendo: Vem, mostrar-te-ei a noiva, a esposa do Cordeiro;

 10 
e me transportou, em espírito, até a uma grande e elevada montanha e me mostrou a santa cidade, Jerusalém, que descia do céu, da parte de Deus,

Agora, sabendo disso, podemos voltar para o texto de Sofonias 3: 17

 17 
O SENHOR, teu Deus, está no meio de ti, poderoso para salvar-te; ele se deleitará em ti com alegria; renovar-te-á no seu amor, regozijar-se-á em ti com júbilo.

Vemos que o Deus que está no meio de ti é poderoso para salvar-te. Quer saber, eu creio nisto. Creio que Deus é poderoso para salvar. Este versículo é realmente lindo. Quão poderoso é Deus para Salvar, inimigos seus, pecaminosos como nós, em sua noiva e lar. Assim, a Salvação de Deus é apenas o meio pelo qual Deus poderosamente nos conduz para ser sua noiva, a nova Jerusalém.

Ao desfrutar este versículo, notei uma mudança maravilhosa no relacionamento de Deus conosco. Note a expressão e transição “de ti” para “em ti” deste versículo. É bom ter Deus no meio mas em ti é incomparavelmente melhor. No começo Deus iniciou seu relacionamento conosco vindo para o nosso meio, mas agora Ele entrou em nós e esta em nós. Igualmente, nós estamos nele. Estamos em Cristo. Isso é bom demais. Ele fez de nós, sua casa e nos introduziu em Cristo. Logo, Ele está em nós e nós estamos Nele. Louvado seja o Senhor. Deus é também nossa casa.

Veja que coisa linda, “Ele se deleitará em ti com alegria”. Você já pensou nisto? Deus em Ti se deleitando com alegria? Nossa salvação não é apenas para o nosso deleite é principalmente para o deleite de Deus. Deus sente prazer intimo com alegria em nos salvar.
Ele nos ama profundamente. Somos sua amada e ele é o nosso único marido.
Isaías 54
 5 
Porque o teu criador é o teu marido; o SENHOR dos Exércitos é o seu nome; e o Santo de Israel é o teu Redentor; ele é chamado o Deus de toda a terra.

Que doçura é o versículo 17 de Sofonias 3  “renovar-te-á no seu amor”. Quanto mais amamos Cristo mais somos renovados no seu amor. Devemos nos apegar a Ele com amor. Corresponder a esse Tão Grande amor. Desde o dia que o encontramos, desde o dia que ele nos salvou, estamos escrevendo a maior historia de amor deste universo. Sem dúvida, a mais bela historia de amor, a mais bonita que existe, não é a de Romeu e Julieta. É a de Cristo com a igreja.

Concluindo o belo e desfrutável  versículo 17. Vemos como Deus está plenamente satisfeito com seu trabalho em nós “regozijar-se-á em ti com júbilo”. Regozijar-se é mais que alegra-se e jubilar-se é mais que regozija-se. Como Deus  estará satisfeito no ápice do seu trabalhar em nós.
Amados permanecei neste amor
João 15
 9 
Como o Pai me amou, também eu vos amei; permanecei no meu amor.

 10 
Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; assim como também eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai e no seu amor permaneço.

 13 
Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a própria vida em favor dos seus amigos.
João 17
 26 
Eu lhes fiz conhecer o teu nome e ainda o farei conhecer, a fim de que o amor com que me amaste esteja neles, e eu neles esteja.

Jesus é o Senhor. Amém.

1 comentários:

Unknown disse...

Comentário

"Todo aquele que ler estas mensagens, quando tiver certeza do que é a verdade, caminhe lado a lado comigo; faça seu comentário, quando discordar ou duvidar entre em contato comigo; quando reconhecer que foi seu o erro, venha ter comigo; se o erro for meu, chame minha atenção. Assim haveremos de caminhar juntos em direção àquele de quem está dito: ... buscai perpetuamente a sua presença. Salmos 105. Fortaleça o espírito da fé. Não só escute ou leia as mensagens. Precisamos praticar a palavra. Se você creu também fale”
2 Coríntios 4
13 Tendo, porém, o mesmo espírito da fé, como está escrito: Eu cri; por isso, é que falei. Também nós cremos; por isso, também falamos,

Jesus é o Senhor! Amém.

Viver Cristo para Edificação do Corpo de Cristo

Pages

visualizações

Tecnologia do Blogger.

Popular Posts

Arquivo do blog

Tradução