segunda-feira, 26 de março de 2012

Como esposa de Cristo, precisamos atender ao bom andamento da casa. (Igreja). Assumir a responsabilidade de buscar em Deus o suprimento necessário para a sua casa. Aqui se faz necessário ao tratar sobre nosso serviço para Deus um longo parênteses logo de inicio para evitar mal entendimento e práticas contrárias a direção de Deus revelada nas Escrituras.

Como dizemos anteriormente, Deus é o nosso marido.

Isaías 54

 5 
Porque o teu Criador é o teu marido; o SENHOR dos Exércitos é o seu nome; e o Santo de Israel é o teu Redentor; ele é chamado o Deus de toda a terra.

Jeremias 3
 14 
Convertei-vos, ó filhos rebeldes, diz o SENHOR; porque eu sou o vosso esposo e vos tomarei, um de cada cidade e dois de cada família, e vos levarei a Sião.

Efésios 5

 31 
Eis por que deixará o homem a seu pai e a sua mãe e se unirá à sua mulher, e se tornarão os dois uma só carne.

 32 
Grande é este mistério, mas eu me refiro a Cristo e à igreja.

Como já mencionamos anteriormente, não temos como cooperar com Deus fazendo coisas para Ele sem íntima comunhão com Ele. Nosso serviço deve ser feito Nele e através dele.

2 Coríntios 3
 5 
não que, por nós mesmos, sejamos capazes de pensar alguma coisa, como se partisse de nós; pelo contrário, a nossa suficiência vem de Deus,

Quanto maior for nossa dependência Dele, melhor lhe serviremos, É uma honra servi-lo, mas se não tivermos cuidado, ao fazer coisas para Ele, por melhor que sejam as intenções, como que querendo dar uma ajudinha pra Deus, poderemos perder a sua presença por um longo período, como aconteceu com Abraão ao buscar em Deus um filho para si,

Gênesis 15
 1 
Depois destes acontecimentos, veio a palavra do SENHOR a Abrão, numa visão, e disse: Não temas, Abrão, eu sou o teu escudo, e teu galardão será sobremodo grande.

 
Respondeu Abrão: SENHOR Deus, que me haverás de dar, se continuo sem filhos e o herdeiro da minha casa é o damasceno Eliézer?

 
Disse mais Abrão: A mim não me concedeste descendência, e um servo nascido na minha casa será o meu herdeiro.

 
A isto respondeu logo o SENHOR, dizendo: Não será esse o teu herdeiro; mas aquele que será gerado de ti será o teu herdeiro.

 
Então, conduziu-o até fora e disse: Olha para os céus e conta as estrelas, se é que o podes. E lhe disse: Será assim a tua posteridade.

 6 
Ele creu no SENHOR, e isso lhe foi imputado para justiça.

Quando cremos na palavra de Deus lhe damos honra, pois crer é honrar a Deus. Nada honra mais a Deus do que nosso crer. Quando cremos em Deus, imediatamente, tal ato de crer é imputado para justiça, ou seja, tal ato de crer é creditado como justiça diante de Deus.

Vejamos agora o modo errado de como cooperar com Deus.

Gênesis 16
 1 
Ora, Sarai, mulher de Abrão, não lhe dava filhos; tendo, porém, uma serva egípcia, por nome Agar,

 
disse Sarai a Abrão: Eis que o SENHOR me tem impedido de dar à luz filhos; toma, pois, a minha serva, e assim me edificarei com filhos por meio dela. E Abrão anuiu ao conselho de Sarai.

 3 
Então, Sarai, mulher de Abrão, tomou a Agar, egípcia, sua serva, e deu-a por mulher a Abrão, seu marido, depois de ter ele habitado por dez anos na terra de Canaã.

 
Ele a possuiu, e ela concebeu. Vendo ela que havia concebido, foi sua senhora por ela desprezada.

Veja ainda:

 15 
Agar deu à luz um filho a Abrão; e Abrão, a seu filho que lhe dera Agar, chamou-lhe Ismael.

 16 
Era Abrão de oitenta e seis anos, quando Agar lhe deu à luz Ismael.

Como cooperar com Deus?

Note amados irmãos e irmãs que Abrão tinha oitenta e seis anos, quando Agar lhe deu á luz Ismael. Por causa da ajudinha de Sarai e da capacidade de Abrão, de gerar filho, Ismael nasceu, mas não era esse o filho que Deus prometeu a Abrão. Ismael era filho da escrava e não de Sarai. 

O filho da promessa que Deus falou para Abrão não deveria ser gerado pela capacidade humana, mas sim pela capacidade divina, Nossa total incapacidade é um ingrediente fundamental para conhecemos a verdadeira capacidade de Deus..

Notem amados que fomos chamados a fé não para vivermos segundo nossa própria capacidade.


Romanos 1
 17 
Porque no evangelho é revelada a justiça de Deus, uma justiça que do princípio ao fim é pela , como está escrito: “O justo viverá pela fé”.

Como justos devemos viver pela fé e não pela nossa própria capacidade. É tolice viver sem fé; Temos que crer na existência de Deus. Não podemos viver como se Deus não existisse. Ao fazermos as coisas devemos dizer “existe um Deus”. Devemos saber que Deus é esse. 

Precisamos conhecer Deus para não lhe nega a existência. Para cada necessidade e incapacidade e principalmente em nossa própria capacidade devemos dizer: “existe um Deus que é totalmente capaz”. Nosso trabalho é viver pela fé, é dar a Deus o lugar de Deus. Deixe Deus ser Deus em sua vida e em seu viver. Ele é totalmente capaz de cumprir o que prometeu. Ele não precisa de nossa ajudinha ou de nossa capacidade.

Como é lamentável a nossa capacidade humana. Nossa capacidade de fazer as coisas para Deus é um insulto, uma ofensa, um impedimento que só traz conseqüência e dificuldades em nossa caminhada de fé  Por causa da capacidade e da ajudinha que Sarai e Abrão deram a Deus. Perdeu Abrão a presença do Senhor por 13 anos  

Gênesis 17
 1 
Quando atingiu Abrão a idade de noventa e nove anos, apareceu-lhe o SENHOR e disse-lhe: Eu sou o Deus Todo-Poderoso; anda na minha presença e sê perfeito.

Somente depois que Abrão ter atingiu 99 anos e sara 90 anos, ambos totalmente incapaz de gerar um filho é´que o Deus Todo-Poderoso pode entar em ação.

Amados irmãos e irmãs. Deus sem nós ainda é Deus e nós Sem Deus não somos nada. Que atrevimento de nossa parte é pensamos que temos a capacidade de viver pra Deus sem fé ou mesmo ainda de querer agradá-lo sem fé.

Hebreus 11
 6 
De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.

Não podemos agradar a Deus sem um viver de fé
Pela fé, Abraão, quando chamado, obedeceu, a fim de ir para um lugar que devia receber por herança; e partiu sem saber aonde ia.

 
Pela fé, peregrinou na terra da promessa como em terra alheia, habitando em tendas com Isaque e Jacó, herdeiros com ele da mesma promessa;

 10 
porque aguardava a cidade que tem fundamentos, da qual Deus é o arquiteto e edificador.

 11 
Pela fé, também, a própria Sara recebeu poder para ser mãe, não obstante o avançado de sua idade, pois teve por fiel aquele que lhe havia feito a promessa.

 12 
Por isso, também de um, aliás já amortecido, saiu uma posteridade tão numerosa como as estrelas do céu e inumerável como a areia que está na praia do mar.

Nossa capacidade de agradar a Deus vem de Deus. Ele deve ser o principio o meio e o fim de tudo.

Apocalipse 1
 8 
eu sou o alfa e Ômega, diz o Senhor Deus, aquele que é, que era e que há de vir, o Todo-Poderoso.

Quão grandes necessidade temos de conhecer aquele que é, que era e que há de vir, o Todo-Poderoso. 

O Senhor é nossa morada. Ele é o lugar da nossa adoração. Ele é o templo ao qual devemos voltar e o rio que devemos passar. Quanto mais entramos neste rio mais profundo e forte ele se torna para vencer nossa alto suficiência e independência de Deus.

Ezequiel 47
 1 
Depois disto, o homem me fez voltar à entrada do templo, e eis que saíam águas de debaixo do limiar do templo, para o oriente; porque a face da casa dava para o oriente, e as águas vinham de baixo, do lado direito da casa, do lado sul do altar.

 
Ele me levou pela porta do norte e me fez dar uma volta por fora, até à porta exterior, que olha para o oriente; e eis que corriam as águas ao lado direito.

 
Saiu aquele homem para o oriente, tendo na mão um cordel de medir; mediu mil côvados e me fez passar pelas águas, águas que me davam pelos tornozelos.

 
Mediu mais mil e me fez passar pelas águas, águas que me davam pelos joelhos; mediu mais mil e me fez passar pelas águas, águas que me davam pelos lombos.

 
Mediu ainda outros mil, e era já um rio que eu não podia atravessar, porque as águas tinham crescido, águas que se deviam passar a nado, rio pelo qual não se podia passar.

 
E me disse: Viste isto, filho do homem? Então, me levou e me tornou a trazer à margem do rio.

 
Tendo eu voltado, eis que à margem do rio havia grande abundância de árvores, de um e de outro lado.

 
Então, me disse: Estas águas saem para a região oriental, e descem à campina, e entram no mar Morto, cujas águas ficarão saudáveis.

 
Toda criatura vivente que vive em enxames viverá por onde quer que passe este rio, e haverá muitíssimo peixe, e, aonde chegarem estas águas, tornarão saudáveis as do mar, e tudo viverá por onde quer que passe este rio.

 10 
Junto a ele se acharão pescadores; desde En-Gedi até En-Eglaim haverá lugar para se estenderem redes; o seu peixe, segundo as suas espécies, será como o peixe do mar Grande, em multidão excessiva.

 11 
Mas os seus charcos e os seus pântanos não serão feitos saudáveis; serão deixados para o sal.

 12 
Junto ao rio, às ribanceiras, de um e de outro lado, nascerá toda sorte de árvore que dá fruto para se comer; não fenecerá a sua folha, nem faltará o seu fruto; nos seus meses, produzirá novos frutos, porque as suas águas saem do santuário; o seu fruto servirá de alimento, e a sua folha, de remédio.

Precisamos ver isso, devemos chegar ao ponto em nossa experiência com Deus que não possamos mais caminhar sem depender Dele pra tudo.

Com água nos tornozelos ainda temos muita mobilidade em nosso andar então o Senhor vem medir mais mil côvados e as águas davam pelos joelhos. Ainda assim temos muita mobilidade, Então Senhor vem medir mais mil côvados e as águas que saem do templo e do altar davam pelos lombos. Com águas nos lombos já sentimos um pouco de dificuldade para andar, mais ainda assim, ainda temos muita mobilidade, Então o Senhor vem medir mais mil côvados e era já um rio que já não podemos atravessar, porque as águas tinham crescido, águas que se deviam passar a nado, rio pelo qual não se podia passar. Ainda que tente vencer a nado este rio, você peceberá que não se pode passar.

O rio da Vida deve fazer seu trabalho em nós. Nós tornar totalmente um com o mover do seu Espírito. Então Deus nos levará para o seu Jardim frutífero cujo centro é a arvore da vida.

 12 
Junto ao rio, às ribanceiras, de um e de outro lado, nascerá toda sorte de árvore que dá fruto para se comer; não fenecerá a sua folha, nem faltará o seu fruto; nos seus meses, produzirá novos frutos, porque as suas águas saem do santuário; o seu fruto servirá de alimento, e a sua folha, de remédio.

Apocalipse 2
 7 
Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao vencedor, dar-lhe-ei que se alimente da árvore da vida que se encontra no paraíso de Deus.

Ouvindo o falar divino não seremos derrotas pelas coisas negativas e malignas que há no mundo. Venceremos tudo o precisamos vencer Ao vencedor, dar-lhe-ei que se alimente da árvore da vida. Esse é o chamamento de Deus para você e para mim. Vencer toda degradação espiritual. Que Deus nos conceda a capacidade de ouvir Sua voz para ser vencedores. Jesus é o Senhor. Amém

0 comentários:

Viver Cristo para Edificação do Corpo de Cristo

Pages

visualizações

Tecnologia do Blogger.

Popular Posts

Arquivo do blog

Tradução