quarta-feira, 28 de março de 2012

Nesta mensagem veremos a atitude, o procedimento daquela que e uma expressão fiel de Cristo, refiro-me a mulher virtuosa de Provérbios 31. Como crentes em Cristo, devemos perceber, logo de início, que Deus não quer apenas nos dar a salvação e nos levar para o céu. Sua morte na Cruz, seu derramamento de sangue e sua ressurreição não visa apenas nos levar para o céu. Esse é Apenas o Evangelho da Graça que a grande maioria dos cristãos conhecem.

O Evangelho da Graça não é um fim em se mesmo é apenas o começo daquilo que Deus planejou. Se conhecemos apenas o Evangelho da Graça, jamais poderemos cumprir ou satisfazer  o verdadeiro anelo do coração de Deus. Deus que ter uma esposa que lhe seja idônea. Conveniente, apta, capaz, adequada. Alguém em que possa confiar de coração. Alguém que entre no Reino de Deus e viva a vida do Reino de Deus. Daí a necessidade de conhecermos, o Evangelho do Reino

O Evangelho Completo engloba inicialmente o Evangelho da Graça para o perdão dos pecados e o Evangelho do Reino  que visa nos capacitar a ser uma esposa idônea para Cristo. Rei e Rainha. Quão maravilhoso é esse Evangelho Completo que para muitos ainda é um grande mistério.   

Para lidar com todas as coisas negativas no universo, com o diabo e seus anjos,.Deus não criou um grande exército mas apenas um casal. Adão e Eva fracassaram, mas Cristo veio e por meio de sua morte e ressurreição gerou a igreja. Novamente, retomando o seu plano original Deus agora tem um novo casal. Cristo e a Igreja.

Cristo e a Igreja são o grande mistério da Bíblia.

Efésios 5
 31 
Eis por que deixará o homem a seu pai e a sua mãe e se unirá à sua mulher, e se tornarão os dois uma só carne.

 32 
Grande é este mistério, mas eu me refiro a Cristo e à igreja.
  
Para trilhar neste Evangelho do Reino se faz necessário ter atitude de Cristo, um procedimento capaz de expressar fielmente a pessoa de Cristo. A mulher virtuosa por viver não em si mesma ou por ela mesma, mas na pessoa de Cristo seu marido lhe é totalmente conveniente,

Provérbios 31
 16 
Examina uma propriedade e adquire-a; planta uma vinha com as rendas do seu trabalho.

 17 
Cinge os lombos de força e fortalece os braços.

Se, estamos no Reino devemos lavrar a terra e plantar uma vinha. Precisamos nos tornar um com Pai que é o agricultor e um com o Filho que é a videira verdadeira, como simples ramos, que recebem a seiva da videira para dar muitos frutos. O fruto da videira é a uva. Da uva se faz o vinho e o vinho é pra dar prazer e alegria. Onde esta o Senhor há fartura de alegria. Esse vinho alegra o coração de Deus e também o coração de seus filhos que é a noiva.

Sem a permanência na videira, ou seja, sem Cristo, não teremos a selva ( comunhão com a Vida de Deus) e sem a selva não teremos os muitos frutos da videira (a uva). Sem a uva não teremos o vinho (O Espírito), Sem o Vinho seremos cortados e lançados fora, à semelhança do ramo, e secará; e o apanham, lançam no fogo e o queimam. Isso é algo muito sério. Devemos perceber a grande necessidade de nossa permanência em Cristo para receber a rica seiva. Uma vez em Cristo, sempre em Cristo deve ser o nosso lema prático.
 
João 15
 1 
Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor.

 
Todo ramo que, estando em mim, não der fruto, ele o corta; e todo o que dá fruto limpa, para que produza mais fruto ainda.

 
Vós já estais limpos pela palavra que vos tenho falado;

 
permanecei em mim, e eu permanecerei em vós. Como não pode o ramo produzir fruto de si mesmo, se não permanecer na videira, assim, nem vós o podeis dar, se não permanecerdes em mim.

 
Eu sou a videira, vós, os ramos. Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.

 
Se alguém não permanecer em mim, será lançado fora, à semelhança do ramo, e secará; e o apanham, lançam no fogo e o queimam.

 
Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis o que quiserdes, e vos será feito.

 
Nisto é glorificado meu Pai, em que deis muito fruto; e assim vos tornareis meus discípulos.

Vamos todos ser como a Mulher Virtuosa. Ela examina uma propriedade e adquire-a. e planta uma vinha. Quem come do pão deve procurar também beber o vinho. O pão ela traz de longe e o vinho vem de sua propriedade, do plantio e do cultivo da vinha e do seu investimento financeiro de da força de seus lombos e braços. 

Pão e vinho é o resultado de sua disposição e sabedoria de ganhar mais pra Cristo. Ela o segue de perto e do seu trabalho, expressa Cristo a verdadeira sabedoria. Mui sabiamente tal mulher virtuosa, pois come e bebe do seu Pão e Vinho que é Cristo, como comida e bebida.

Provérbios 31
 16 
Examina uma propriedade e adquire-a; planta uma vinha com as rendas do seu trabalho.

 17 
Cinge os lombos de força e fortalece os braços.



Precisamos nos dispor para arar a terra do nosso coração, nos cingindo de força e fortalecendo os braços

Provérbios 12
 11 
O que lavra a sua terra será farto de pão, mas o que corre atrás de coisas vãs é falto de senso.

Jeremias 4
 3 
..: Lavrai para vós outros campo novo e não semeeis entre espinhos.

 4 
Circuncidai-vos para o SENHOR, circuncidai o vosso coração...

Do nosso coração Deus há de colher uvas e tomara seu vinho. Jesus é o Senhor. Amém

0 comentários:

Viver Cristo para Edificação do Corpo de Cristo

Pages

visualizações

Tecnologia do Blogger.

Popular Posts

Arquivo do blog

Tradução