terça-feira, 13 de março de 2012



Coração Sábio
Nosso coração é um órgão muito importante para Deus. Por meio dele podemos honrar ou desonrá-lo; agradar ou desagradá-lo. Por esta razão, nosso  coração precisa ser sábio. Por meio do coração sábio, podemos alegrar o coração de Deus.




Como alcançar o coração sábio?

Provérbios 23
 15 
filho meu, se o teu coração for sábio, alegrar-se-á também o meu;

 19 
Ouve, filho meu, e sê sábio; guia retamente no caminho o teu coração.


Deus, o Pai, quer que sejamos filhos sábios. Um bom filho é aquele que ouve seu Pai. Contudo, só ouvir não é suficiente. Para se obter um coração sábio, um coração que alegra a Deus, se faz necessário guiá-lo retamente no caminho. Isso equivale dizer, que, depois de ouvir o falar de Deus, nosso Pai, precisamos praticar o que ouvimos. Não devemos ser meramente ouvintes mais praticantes da palavra.
Tiago 1
 22 
Tornai-vos, pois, praticantes da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos.

Para honrar a Deus Pai, precisamos  ter atitude, Atitude de dar o que temos de mais precioso: nossa vida e nosso viver. Dar a Deus Pai, nosso coração significa dar a Deus Pai nossa mente, vontade e emoção. Essas são as três partes da alma, Mas o coração completo ainda tem uma parte em nosso espírito, que é a consciência.

Deuteronômio 6
 
Amarás, pois, o SENHOR, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de toda a tua força.

Mateus 22
 37 
Respondeu-lhe Jesus: Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento.

Então, precisamos ser pessoas de atitude.

A primeira atitude é Dar nosso coração a Deus Pai.

A segunda atitude é colocar nossos olhos de bom grado no caminho do Senhor

Provérbios 23

 26 
Dá-me, filho meu, o teu coração, e os teus olhos se agradem dos meus caminhos.

Dar o coração a Deus significa não viver mais para si mesmo, mas unicamente para Deus

Gálatas 2
 20 
logo, não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse viver que, agora, tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim.

Algo muito estranho é recusarmos ser só do Senhor. Foi para esse fim maravilhoso que Deus nos fez. Ser totalmente do Senhor é uma bênção. Seja sábio e dê de uma vez por toda, seu coração ao Senhor. Não há forma melhor de viver que não seja a de morar e existir somente em Deus. Acredite, é um privilegio sem igual.

A terceira atitude é guardar o coração

Provérbios 4
 23 
Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o coração, porque dele procedem as fontes da vida.

Dar e guardar o coração pra Deus, é ser como um jardim fechado para o inteiro agrado do nosso amado Senhor.

Cantares 4
 12 Jardim fechado és tu, minha irmã, noiva minha, manancial recluso, fonte selada.

Ao nos criar, Deus nos colocou num jardim e nos mandou guardá-lo. Lamentavelmente, negligenciamos o falar de Deus; e o pecado, entrou no mundo e nos afastou de Deus. Mas, Deus não desistiu de nós e proveu um meio de salvação ao nos vestir com pele de animal. Creio que a pele era de cordeiro, pois como cordeiro Cristo foi levado ao matadouro

Gênesis 3

 21 
Fez o SENHOR Deus vestimenta de peles para Adão e sua mulher e os vestiu.

Foi pago um alto preço por nosso resgate. Jesus nos comprou com seu próprio sangue. Agora lhe pertencemos. Somos duas vezes dele. Uma, porque ele nos fez e outra porque nos comprou. Deus aceitou a oferta de Jesus. É bom desfrutar do seu amor. É um amor seguro que jamais acaba. Dura para sempre. É um amor que não nos larga nunca. Louvado seja o Senhor!

Jesus morreu a nossa morte. Sofreu a nossa condenação; resgatou e livrou-nos de Satanás, do reino das trevas e nos transportou para o reino de amor

Colossenses 1
 13 
Ele nos libertou do império das trevas e nos transportou para o reino do Filho do seu amor,

Com qual finalidade?  Dar-nos a bênção e o privilégio de sermos totalmente dele e de mais ninguém. “Louvado seja o Senhor”

2 Coríntios 5
 15 
E ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si mesmos, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou.

Fomos selados como propriedade exclusiva de Deus

1 Pedro 2
 9 
Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;

Somos de Deus e de mais ninguém. Jesus é o Senhor! Amém.

0 comentários:

Viver Cristo para Edificação do Corpo de Cristo

Pages

visualizações

Tecnologia do Blogger.

Popular Posts

Arquivo do blog

Tradução