domingo, 25 de março de 2012


A Vida de Cristo está nesta mulher virtuosa, cujo relacionamento de amor com seu marido a faz louvável. Seu viver é um viver de amor e busca. Precisamos também ter tal viver; Precisamos ter um viver de profundo amor pelo nosso marido (Cristo), um amor que nos faça buscá-lo. Um amor que anela, sempre está em sua presença de intima comunhão.


Buscando permanecer no amor que subsiste em Deus, o coração desta mulher o ama e louva a doçura do nome do seu marido.  Tal amor a Cristo, é um amor que sai das profundezas do seu ser. Ela dar o melhor que tem e que guardou só para Ele. Óleo valioso para ungir-lhes a cabeça. Nosso amor é tal óleo. É com tal  amor que podemos ungir-lhe a cabeça.



Marcos 14
 3 
Estando Jesus em Betânia, reclinado à mesa, em casa de Simão, o leproso, veio uma mulher trazendo um vaso de alabastro com preciosíssimo perfume de nardo puro; e, quebrando o alabastro, derramou o bálsamo sobre a cabeça de Jesus.

 
Indignaram-se alguns entre si e diziam: Para que este desperdício de bálsamo?

 
Porque este perfume poderia ser vendido por mais de trezentos denários e dar-se aos pobres. E murmuravam contra ela.

 6 
Mas Jesus disse: Deixai-a; por que a molestais? Ela praticou boa ação para comigo.

 
Porque os pobres, sempre os tendes convosco e, quando quiserdes, podeis fazer-lhes bem, mas a mim nem sempre me tendes.

 
Ela fez o que pôde: antecipou-se a ungir-me para a sepultura.

 
Em verdade vos digo: onde for pregado em todo o mundo o evangelho, será também contado o que ela fez, para memória sua.

Tal óleo aromático, cujo valor é indiscutível perfuma toda a casa, isto é, perfuma toda a igreja. O nardo puro, (o amor puro) é como um perfume que será sentido por todos os que estão na casa. Ao derramar nosso amor pelo Senhor todos sentiram seu perfume e saberão o que fazer doravante. Nossa busca deve ter como base tal amor aromático e puro. Amando o Senhor, o serviremos de bom grado. 

Cristo deve ser a esfera de toda a nossa busca. Ao buscar a lã e o linho, devemos buscar em Cristo. Cristo é a realidade de todas as sombras. Cristo é a lã e também o linho de que precisamos para viver;

Isaías 53
 7 
Ele foi oprimido e humilhado, mas não abriu a boca; como cordeiro foi levado ao matadouro; e, como ovelha muda perante os seus tosquiadores, ele não abriu a boca.

A lã vem da tosquia das ovelhas e serve para nos proteger do frio. Se quisermos perseverar em amar e servir nosso amado marido. Devemos está aquecido, protegidos de toda a frieza externa. Por amar-nos, Cristo se deixou tosquiar. Sua lã Server de vestimenta para nos aquecer e nos proteger da frieza espiritual. 

O linho é uma planta herbácea que compõe-se basicamente de uma substância fibrosa, da qual se extraem as fibras longas para a fabricação de tecidos.  Na Biblia, vemos o linho sendo utilizados no Véu do Tabernáculo e nas Vestes de Arão “linho fino retorcido”. Na mulher virtuosa da qual estamos apreciando aqui e também na túnica de Cristo era de linho sem costuras.

Êxodo 26
 31 
Farás também um véu de estofo azul, e púrpura, e carmesim, e linho fino retorcido; com querubins, o farás de obra de artista.

 36 
Farás também para a porta da tenda um reposteiro de estofo azul, e púrpura, e carmesim, e linho fino retorcido, obra de bordador.

Êxodo 28
 6 
e farão a estola sacerdotal de ouro, e estofo azul, e púrpura, e carmesim, e linho fino retorcido, obra esmerada.

 
E o cinto de obra esmerada, que estará sobre a estola sacerdotal, será de obra igual, da mesma obra de ouro, e estofo azul, e púrpura, e carmesim, e linho fino retorcido.

 15 
Farás também o peitoral do juízo de obra esmerada, conforme a obra da estola sacerdotal o farás: de ouro, e estofo azul, e púrpura, e carmesim, e linho fino retorcido o farás.

A Cor das vestes também é mencionada em provérbio 31. A mulher virtuosa sabe que seu marido aprecia a lã escarlate e o linho fino e de púrpura. Escarlate é um tom de vermelho com uma matiz a pender para a cor laranja. É uma cor pura do círculo cromático. É mais vermelho que a cor vermelhão. Tradicionalmente, escarlate é a cor da chama. Também pode refletir a cor do sangue. Isso aponta para a redenção de Cristo. 

A cor púrpura pela dificuldade na sua obtenção e seu alto preço, era um dos mais importantes e mais caros pigmentos naturais da Antiguidade. Era um símbolo de riqueza e distinção.

Lucas 16
 19 
Ora, havia certo homem rico que se vestia de púrpura e de linho finíssimo e que, todos os dias, se regalava esplendidamente.

Entre todos, Cristo é o mais rico e o mais distinto. A cor purpura representa a cor da realeza. Na Roma antiga só o imperador tinha o direito de usar. O perverso imperador Nero chegou até punir com a morte o seu uso.

Em seu relacionamento de amor com seu marido a mulher virtuosa apreciava e buscava a lã e o linho. Cristo é a veste de lã e de linho que precisamos costurar para nos vestir. 

 21 
No tocante à sua casa, não teme a neve, pois todos andam vestidos de lã escarlate.

 22 
Faz para si cobertas, veste-se de linho fino e de púrpura.

O linho tem o profundo significado espiritual na Bíblia. O linho finíssimo representa os atos de justiça dos santos. Esses atos de justiça são nossas vestes diante do Senhor

Apocalipse 19
 7 
Alegremo-nos, exultemos e demos-lhe a glória, porque são chegadas as bodas do Cordeiro, cuja esposa a si mesma já se ataviou,

 
pois lhe foi dado vestir-se de linho finíssimo, resplandecente e puro. Porque o linho finíssimo são os atos de justiça dos santos.


Enquanto vivemos na terra devemos viver para o inteiro agrado de nosso amado. Ao fazer atos de Justiça. Toda vez que o segimos na palavra e nas circunstancias do dia a dia, ganhamos mais e mais esta vestidura. Essa é nossa responsabilidade como esposa “a si mesma já se ataviou” as vestes já estão prontas  cabe a nós somente nos ataviar com o linho finíssimo. Jesus é o Senhor! Amém.

0 comentários:

Viver Cristo para Edificação do Corpo de Cristo

Pages

visualizações

Tecnologia do Blogger.

Popular Posts

Arquivo do blog

Tradução