terça-feira, 6 de março de 2012

Salmos 91
  
1 O que habita no esconderijo do Altíssimo e descansa à sombra do Onipotente   

Nosso relacionamento com o Senhor deve ser perfeito. Perfeito será se nele habitarmos. Precisamos entender que Deus deve ser nossa morada celestial. Sem Ele, o céu não tem sentido.Esta em Deus como nossa morada,como lugar de nossa habitação é deixar de ser meramente terreno para ser também celestial. Em nossa experiência ainda somos muito terrenais, mas louvado seja o Senhor, pois percebemos que em Deus podemos habitar.

Onde devemos estabelecer residência? Em Deus. Esse é o Desejo de Deus para seus filhos. Disse Jesus. (Para deixar este ponto bem firmado em nossas mentes e corações, preciso dar uma pausa no que esta em meu coração no livro de Salmo 91 para ir para o livro de João.)

João 14
 1 
Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.

 
Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar.

 3 
E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também.

 
E vós sabeis o caminho para onde eu vou.

 
Disse-lhe Tomé: Senhor, não sabemos para onde vais; como saber o caminho?

 
Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.

Alguns dizem que Jesus foi para o céu, mas o texto de João 14:7 ao 11 diz que Jesus foi para o pai. Note aqui queridos irmãos  e irmãs claramente o que o texto sagrado diz e não o que o homem fala. 

 7 
Se vós me tivésseis conhecido, conheceríeis também a meu Pai. Desde agora o conheceis e o tendes visto.

 
Replicou-lhe Filipe: Senhor, mostra-nos o Pai, e isso nos basta.

 
Disse-lhe Jesus: Filipe, há tanto tempo estou convosco, e não me tens conhecido? Quem me vê a mim vê o Pai; como dizes tu: Mostra-nos o Pai?

 10 
Não crês que eu estou no Pai e que o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo não as digo por mim mesmo; mas o Pai, que permanece em mim, faz as suas obras.

 11 
Crede-me que estou no Pai, e o Pai, em mim; crede ao menos por causa das mesmas obras.

Jesus disse:
 
E vós sabeis o caminho para onde eu vou.

 
Disse-lhe Tomé: Senhor, não sabemos para onde vais; como saber o caminho?

 
Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.

Note irmãos e irmãs,  o que o Texto sagrado diz,  
1 Timóteo 1
 15 
Fiel é a palavra e digna de toda aceitação: que Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal.
2 Timóteo 3
 16 
Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça,

João 14:
 
Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.

Note: Jesus não falou de ir para o céu (ainda que o céu seja real, pois eu creio que há um céu) Ele disse: ninguém vem ao Pai.

Finalmente, para onde Jesus foi? Ele foi para céu, como afirma alguns? O texto diz ninguém vem ao Pai. Note mais uma vez que Ele disse “vem ao Pai” e não “Vai ao Pai” . Sim, sem dúvida, há o Céu. Mas Jesus foi para o pai e quer que nós creiamos que Ele esta no pai e o pai esta nele. Também é desejo dele que onde ele esta estejamos nós também. Por isso, Ele diz: “Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.”
 
E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também.

Segundo o falar divino, Ele ia preparar lugar e voltaria. Realmente ele já foi e na pessoa do Espírito Santo já voltou para nos receber para ele mesmo. Ele mesmo voltaria para nos receber para se mesmo. Assim, vemos O Pai, o Filho e o Espírito Santo, vindo para fazer em nós sua nova habitação.
João 14
 16 
E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, a fim de que esteja para sempre convosco,

 17 
o Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê, nem o conhece; vós o conheceis, porque ele habita convosco e estará em vós.

 18 
Não vos deixarei órfãos, voltarei para vós outros.

 19 
Ainda por um pouco, e o mundo não me verá mais; vós, porém, me vereis; porque eu vivo, vós também vivereis.

 20 
Naquele dia, vós conhecereis que eu estou em meu Pai, e vós, em mim, e eu, em vós.

  
Portanto, não só Deus deve ser nossa morada, mais  nós também devemos ser para Deus uma casa. Tal casa é a Igreja. E nós sabemos que a Igreja é a casa de Deus. Assim, na igreja há muitas moradas. Logo, Nos habitamos em Deus e Deus habita em nós .Isso é o que chamamos de mutua habitação. A Igreja é essa mutua habitação é Deus e o homem sendo um.

 3 
E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também.
 10 
Não crês que eu estou no Pai e que o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo não as digo por mim mesmo; mas o Pai, que permanece em mim, faz as suas obras.
 11 
Crede-me que estou no Pai, e o Pai, em mim;

Jamais vos esqueçais dessa maravilhosa graça. para que, onde eu estou, estejais vós também.  
 20 
Naquele dia, vós conhecereis que eu estou em meu Pai, e vós, em mim, e eu, em vós.

Voltando para o  Salmos 91
 1 
O que habita no esconderijo do Altíssimo e descansa à sombra do Onipotente

Vemos que: habitar no esconderijo do altíssimo é está no lugar mais alto, maiss elevado e Glorioso que existe. Habitar nele é Habitar nas alturas muito acima das coisas terrenais, ainda que fisicamente estejamos também na terra. Somos terrenos, louvado seja o Senhor e também celestiais. Pois Deus é do Ceu. Lá de cima. Estamos agora em Cristo, nos lugares celestiais. Louvado seja o Senhor!
Hebreus 3
 4 
Pois toda casa é estabelecida por alguém, mas aquele que estabeleceu todas as coisas é Deus.

 
E Moisés era fiel, em toda a casa de Deus, como servo, para testemunho das coisas que haviam de ser anunciadas;

 
Cristo, porém, como Filho, em sua casa; a qual casa somos nós, se guardarmos firme, até ao fim, a ousadia e a exultação da esperança.

 
Assim, pois, como diz o Espírito Santo: Hoje, se ouvirdes a sua voz,

 
não endureçais o vosso coração como foi na provocação, no dia da tentação no deserto,

Precisamos ver com clareza o que a Biblia diz e também o que ela não diz. Para não sermos enganados. Amanhã, se Deus me permitir voltarei a descrever o que esta em meu coração no maravilho salmo 91. Por hora não só habite mass aprenda a descançar Nele. Habitar e descansar Nele deve ser o nosso desejo. Que Tenhamos o mesmo desejo de Deus para que possamos Viver Cristo  Precisamos alçar vôo, metaforicamente falando. Precisamos sair do chão como um avião. Jesus é o Senhor! Amém.

1 comentários:

Unknown disse...

Comentário

"Todo aquele que ler estas mensagens, quando tiver certeza do que é a verdade, caminhe lado a lado comigo; faça seu comentário, quando discordar ou duvidar entre em contato comigo; quando reconhecer que foi seu o erro, venha ter comigo; se o erro for meu, chame minha atenção. Assim haveremos de caminhar juntos em direção àquele de quem está dito: ... buscai perpetuamente a sua presença. Salmos 105. Fortaleça o espírito da fé. Não só escute ou leia as mensagens. Precisamos praticar a palavra. Se você creu também fale”
2 Coríntios 4
13 Tendo, porém, o mesmo espírito da fé, como está escrito: Eu cri; por isso, é que falei. Também nós cremos; por isso, também falamos,

Jesus é o Senhor! Amém.

Viver Cristo para Edificação do Corpo de Cristo

Pages

visualizações

Tecnologia do Blogger.

Popular Posts

Arquivo do blog

Tradução