segunda-feira, 12 de março de 2012

Diante do que já foi exposto, (Parte 1,2) não deve haver nenhum vacilo de nossa parte para nos aproximarmos de Deus..Para garantir nossa completa segurança, ousadia, intrepidez e plenitude de fé, Jesus Cristo foi crucificado e entregou nas mãos do Pai (depois de muitos sofrimentos) seu espírito.

Ninguém morreu como Jesus. Sua morte foi singular e marcou um novo começo. Não só no calendário que hoje usamos mas principalmente para os que nele esperam e crêem. Eventos extraordinários seguiram a morte gloriosa de Jesus Cristo

Mateus 27
 50 
E Jesus, clamando outra vez com grande voz, entregou o espírito.

 51 
Eis que o véu do santuário se rasgou em duas partes de alto a baixo; tremeu a terra, fenderam-se as rochas;

 52 
abriram-se os sepulcros, e muitos corpos de santos, que dormiam, ressuscitaram;

 53 
e, saindo dos sepulcros depois da ressurreição de Jesus, entraram na cidade santa e apareceram a muitos.
.
O primeiro evento de gloria
O véu do santuário se rasgou em duas partes, de alto a baixo. Com a morte de Jesus aquilo que nos impedia de ver sua gloria e de está em sua presença foi removido. No santo dos santos,o véu (extremamente grosso) foi rasgado de alto a baixo. Assim, do alto Deus veio nos socorrer, removendo a barreira, abrindo o caminho a sua presença de Gloria. Esse é um fato maravilhoso. Agora podemos entrar todos os dias e permanecer ininterruptamente em sua presença. Coisa essa, que só o sumo sacerdote uma vez por ano podia fazer, nos podemos entrar e permanecer para sempre vendo a luz do seu rosto de glória.
  
Hebreus 10

 19 
Tendo, pois, irmãos, intrepidez para entrar no Santo dos Santos, pelo sangue de Jesus,

 20 
pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou pelo véu, isto é, pela sua carne,

 21 
e tendo grande sacerdote sobre a casa de Deus,

 22 
aproximemo-nos, com sincero coração, em plena certeza de fé, tendo o coração purificado de má consciência e lavado o corpo com água pura.

 23 
Guardemos firme a confissão da esperança, sem vacilar, pois quem fez a promessa é fiel.

Grande promessa nós temos em Deus. Precisamos conhecer e tomar posse de todas as promessas de Deus. Aproveite esse acesso a sua presença ao máximo para conhecer nossa herança que é o próprio Deus. É ali na presença de Deus que somos transformados de glória em gloria na sua própria imagem.
2 Coríntios 3
 16 
Quando, porém, algum deles se converte ao Senhor, o véu lhe é retirado.

 17 
Ora, o Senhor é o Espírito; e, onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade.

 18 
E todos nós, com o rosto desvendado, contemplando, como por espelho, a glória do Senhor, somos transformados, de glória em glória, na sua própria imagem, como pelo Senhor, o Espírito.

Agora é nossa vez de retirar o véu do nosso rosto. O véu e tudo aquilo que nos impede de ver o Senhor. Não pense que só os judeus tinham véus; nós também os temos. O Senhor já fez a sua parte. Cabe a nós tirar o véu de nossos rostos ao ler as escrituras. Como fazemos isso? O texto diz:

2 Coríntios 3
 16 
Quando, porém, algum deles se converte ao Senhor, o véu lhe é retirado.

Amados irmãos e irmãs. É possível ter aceitado a Jesus como Salvador e ainda não ver a gloria do Senhor: O Espírito. Todos os dias eu preciso me converter ao Senhor, para ter a sua presença de Gloria. Converter ao Senhor é se voltar para Ele, é mudar de direção e buscá-lo com amor.

Nada deve existir entre nós e o Senhor. Se apenas uma nuvem surgir entre nós e o Senhor, perderemos sua presença. Nosso coração deve ser sincero e puro continuamente. Sempre precisaremos do Sangue, da sua luz que vem nos mostrar que sempre estamos a falhar. Mais há esperança. Sua vida em nós há de crescer. Em sua glória há transformação. Um dia seremos semelhantes à imagem de Jesus Cristo, pois para isso Deus nos escolheu, para isso Ele abriu o Santo dos Santos. Louvado seja o Senhor.  

Segundo evento de gloria
 51 
...tremeu a terra, fenderam-se as rochas;

Sua morte abalou a terra. Isso mostra, que a terra, a base da rebelião de Satanás, foi abalada. As rochas que foram fendidas, representam o reino terreno de Satanás com suas fortalezas. O lugar seguro foi quebrado. 

Terceiro evento de gloria
 52 
abriram-se os sepulcros, e muitos corpos de santos, que dormiam, ressuscitaram;

Sepulcros abertos e a ressurreição dos santos que dormiam,  significa que o poder da morte e do “hades” foram vencidos e subjugados. Louvado seja o Senhor. Que fato glorioso. Até a morte foi vencida e subjugada e o poder da ressurreição pode ser vista por muitos. Os cemitérios não poderão reter os santos por muito tempo e mais uma vez em breve, isso voltará a acontecer. De concreto, sabemos que a morte e o “hades” foram vencidos e subjugados pela morte gloriosa do Senhor.

E para finalizar e nos dar mais segurança e forte animo, o próprio Senhor ressuscitou dos mortos de uma vez para sempre. Sua ressurreição é permanente. E foi  ao terceiro dia que a grande rocha que colocaram no tumulo de Jesus, foi removida.

Grandes rochas são obstáculos que o Senhor removeu, para vermos sua Glória. Diferentemente da rocha que puseram no túmulo de Lázaro, que devia ser removida, com a mútua cooperação de cada um dos que ouviram a voz Senhor ”tirai a pedra”. A grande rocha do túmulo do Senhor foi removida sem auxilio e cooperação do homem..

Hoje, estou muito feliz, pois  O Véu e a Grande Rocha não são mais obstáculos para nós, graças ao Senhor. Tudo está pronto. Cabe a nós, que antes éramos inimigos do Senhor, redermo-nos aos seus pés e desfrutar seu grande amor. Não é sem razão que amamos o Senhor. Ao falar conosco, nos sentimos beijados com sua boca. Seu amor é muito melhor que o vinho (alegria terrena). Como suave perfume derramado dentro do nosso ser, é o seu nome.

Seu falar, Seu amor e o Seu nome têm nos conduzido, nos introduzido, nos feito entrar em seus aposentos, de forma estranhamente rápida, onde podemos nos regozijarmos e nos alegrarmos, lembrando de que seu amor é incomparavelmente melhor que o vinho. Temos razão de sobra para amarmos o Senhor.


Cantares 1
 1 
Cântico dos cânticos de Salomão.

 
Beija-me com os beijos de tua boca; porque melhor é o teu amor do que o vinho.

 
Suave é o aroma dos teus ungüentos, como ungüento derramado é o teu nome; por isso, as donzelas te amam.

 
Leva-me após ti, apressemo-nos. O rei me introduziu nas suas recâmaras. Em ti nos regozijaremos e nos alegraremos; do teu amor nos lembraremos, mais do que do vinho; não é sem razão que te amam.

Irmãos e irmãs. Entre em contato comigo e me dê seus nomes. Quero orar por vocês. Em que cidade vocês moram? Sinto forte apreço por vocês, mesmo sem saber quem são e de onde são. Quero ser mais preciso em minhas orações a Deus em vosso favor. Quero completar o amor que tenho consagrado a vocês. Em Cristo, vocês me amam? Tenho grande necessidade de conhecê-los. Meu amor é forte por isso preciso conhecê-los. Jesus é o Senhor! Amém       

0 comentários:

Viver Cristo para Edificação do Corpo de Cristo

Pages

visualizações

Tecnologia do Blogger.

Popular Posts

Arquivo do blog

Tradução