domingo, 4 de março de 2012

Davi foi um homem segundo o coração de Deus. Um homem exaltado e ungido. Homem de Guerra e Rei de Israel. Mavioso salmista e lâmpada de Israel. (2 Samuel 21:17 e ainda 23:1).  Assim ele tipifica a própria pessoa de Jesus Cristo.nosso Senhor. Quanta ajuda, nós recebemos de suas experiências. Ele foi alguém provado e aprovado por Deus.
Ele Amava a Palavra de Deus.
Salmos 1
 2 
antes, o seu prazer está na lei do senhor, e na sua lei medita de dia e de noite.
Salmos 119
 1 
Bem-aventurados os irrepreensíveis no seu caminho, que andam na lei do senhor.

Ele invocava o nome do Senhor

Salmos 18
 6 
Na minha angústia, invoquei o SENHOR, gritei por socorro ao meu Deus. Ele do seu templo ouviu a minha voz, e o meu clamor lhe penetrou os ouvidos.
Salmos 55
 16 
Eu, porém, invocarei a Deus, e o SENHOR me salvará.
Salmos 56
 9 
No dia em que eu te invocar, baterão em retirada os meus inimigos; bem sei isto: que Deus é por mim.
Salmos 75
 1 
Graças te rendemos, ó Deus; graças te rendemos, e invocamos o teu nome, e declaramos as tuas maravilhas.
Salmos 86
 5 
Pois tu, Senhor, és bom e compassivo; abundante em benignidade para com todos os que te invocam.
Salmos 116
 2 
Porque inclinou para mim os seus ouvidos, invocá-lo-ei enquanto eu viver.

 13 
Tomarei o cálice da salvação e invocarei o nome do SENHOR.

 17 
Oferecer-te-ei sacrifícios de ações de graças e invocarei o nome do SENHOR.

O profeta Jeremias também invocava o nome do Senhor
Lamentações 3
 55 
Da mais profunda cova, SENHOR, invoquei o teu nome.

 57 
De mim te aproximaste no dia em que te invoquei; disseste: Não temas.
Jeremias 33
 3 
invoca-me, e te responderei; anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes.

Para viver Cristo precisamos aprender a invocar o nome do Senhor.

Salmos 145
 18 
Perto está o SENHOR de todos os que o invocam, de todos os que o invocam em verdade.
2 Timóteo 2
 22 
Foge, outrossim, das paixões da mocidade. Segue a justiça, a fé, o amor e a paz com os que, de coração puro, invocam o Senhor.
Aprenda a dizer “Ó Senhor Jesus”; Muitas vezes. Pois tudo o que diz respeito a vida é repetitivo. Respirar é repetitivo, comer e beber também. Se parar morrer. Diga “Ó Senhor Jesus”.
Assim como Davi precisamos fazia do Senhor o nosso alto refugio e fortaleza  
2 Samuel 22
 29 
Tu, SENHOR, és a minha lâmpada; o SENHOR derrama luz nas minhas trevas.

 30 
Pois contigo desbarato exércitos, com o meu Deus, salto muralhas.

Deus está a procura de alguém como Davi. Precisamos ser os Davis de hoje. Alguém achado por Deus. Alguém para fazer toda a vontade de Deus.
Atos 13
 22 
E, tendo tirado a este, levantou-lhes o rei Davi, do qual também, dando testemunho, disse: Achei Davi, filho de Jessé, homem segundo o meu coração, que fará toda a minha vontade.

Ele era alguém que confiava em Deus e dizia o que Deus era para Ele. Até os cânticos Ele usava para falar a Deus. Precisamos aprender com ele. Os hinos não são apenas para ser cantados eles são principalmente para ser falados. 

Precisamos falar a Deus o que Ele é para nós.
2 Samuel 22
 1 
Falou Davi ao SENHOR as palavras deste cântico, no dia em que o SENHOR o livrou das mãos de todos os seus inimigos e das mãos de Saul.

 
E disse: O SENHOR é a minha rocha, a minha cidadela, o meu libertador;

 
o meu Deus, o meu rochedo em que me refugio; o meu escudo, a força da minha salvação, o meu baluarte e o meu refúgio. Ó Deus, da violência tu me salvas.

 4 
Invoco o SENHOR, digno de ser louvado, e serei salvo dos meus inimigos.

Ele era alguém treinado por Deus para as guerras.  

2 Samuel 22
 35 
Ele adestrou as minhas mãos para o combate, de sorte que os meus braços vergaram um arco de bronze.

Ele era alguém que vivia nas alturas. As vezes somos tão baixos, tão terrenos, mas Deus quer nos firmar nas alturas. E para isso precisamos ter pés com a ligeireza das corças.Se Deus for nossa fortaleza e força não haverá embaraços em nosso caminhar
 33 
Deus é a minha fortaleza e a minha força e ele perfeitamente desembaraça o meu caminho.

 34 
Ele deu a meus pés a ligeireza das corças e me firmou nas minhas alturas.

Precisamos aprender a esperar no Senhor. Só ele pode nos colocar nas alturas.

Isaías 40
 31 
mas os que esperam no SENHOR renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam.

O profeta habacuque foi advertido sobre o juízo de Deus que viria sobre Israel, e se sentia alarmado
Habacuque 3
 
Tenho ouvido, ó SENHOR, as tuas declarações, e me sinto alarmado; aviva a tua obra, ó SENHOR, no decorrer dos anos, e, no decurso dos anos, faze-a conhecida; na tua ira, lembra-te da misericórdia.

 16 
Ouvi-o, e o meu íntimo se comoveu, à sua voz, tremeram os meus lábios; entrou a podridão nos meus ossos, e os joelhos me vacilaram, pois, em silêncio, devo esperar o dia da angústia, que virá contra o povo que nos acomete.

Contudo, mesmo comovido no intimo, tremulo em seu falar e com joelhos vacilantes ele declarava a Deus sua confiança.

 17 
Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimento; as ovelhas sejam arrebatadas do aprisco, e nos currais não haja gado,

 18 
todavia, eu me alegro no SENHOR, exulto no Deus da minha salvação.

 19 
O SENHOR Deus é a minha fortaleza, e faz os meus pés como os da corça, e me faz andar altaneiramente...


Viver Cristo é se alegrar e exultar em Deus como fortaleza e andar altaneiramente. Jesus é o Senhor! Amém.

0 comentários:

Viver Cristo para Edificação do Corpo de Cristo

Pages

visualizações

Tecnologia do Blogger.

Popular Posts

Arquivo do blog

Tradução