quinta-feira, 22 de março de 2012

A quem o Senhor se unirá por toda a eternidade?. Quem o Senhor esta buscando para ser sua esposa? A primeira característica da Noiva de Cristo sitada foi a de4 uma virgem prudente, Prudentes ao saírem para se encontrar com seu Noivo. Pois além das lâmpadas levaram azeite nas vasilhas. 

O desejo de Deus é nos saturar com sua Vida. Para isso Ele entrou em nosso ser quando cremos em sua obra de redenção. Assim, nascemos de novo e nossos olhos passaram a deslumbrar o reino de Deus. O reino de Deus é de suma importância.

João 3
 1 
Havia, entre os fariseus, um homem chamado Nicodemos, um dos principais dos judeus.

 
Este, de noite, foi ter com Jesus e lhe disse: Rabi, sabemos que és Mestre vindo da parte de Deus; porque ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não estiver com ele.

 
A isto, respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo que, se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.

Quem não nascer de Novo não pode ver o Reino de Deus. Ainda que o Reino de Deus seja descrito com todo o seu fulgor e glória. Somente aqueles que nasceram do Reino podem ver o Reino. Somente a vida divina pode fazer ver as coisas divinas.

João 3
 
Perguntou-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, voltar ao ventre materno e nascer segunda vez?

 
Respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo: quem não nascer da água e do Espírito não pode entrar no reino de Deus.

 
O que é nascido da carne é carne; e o que é nascido do Espírito é espírito.

 
Não te admires de eu te dizer: importa-vos nascer de novo.

Uma vez vendo o Reino precisamos entrar no Reino. O novo nascimento é a porta de entrada não só para ver mais também para entrar Nele. Vendo o Reino devemos agora entrar no Reino. De novo Jesus disse: Quem não nascer da água e do Espírito. Não pode entrar no Reino de Deus.

O Reino de Deus é o reinar de Deus. É uma esfera Divina na qual só se entra, pela Vida Divina  Pelo Batismo nas águas o homem da antiga criação, deve ser morto e sepultado. Para se fazer parte da nova Criação o homem morto e sepultado  deve vir a tona pela ressurreição.Somente aquilo que saia da morte e passa pela ressurreição faz parte da nova criação. Em figura, pela fé devemos ser batizado. Aceitando o julgamento de Deus, de que nada do que é velho deve fazer parte da nova criação.

A imersão nas águas tipifica o sepultamento do velho homem com seus todos os seus feitos. Ao ser trazido de novo a tona, como que saindo das águas, tipificando a ressurreição, o novo homem é trazido a tona como uma nova criação. Até mesmo o nosso amado Senhor se submeteu a toda a justiça de Deus.Ele também desceu as águas e foi batizado por João Batista. Devemos seguir os seus passos satisfazendo toda a justiça de Deus. Por melhor que sejamos em nosso ser natural, devemos aceitar o veredito de Deus. Tudo o qu3e é velho precisa ser levado a morte para o que é novo possa então surgir.  

Ao nascer do Espírito formos germinados interiormente com a nova criação, Esse é o processo da regeneração. Se você foi regenerado em seu espírito, se  você nasceu de novo,você não só verá o Reino de Deus mas entrará nele por meio do bastismo nas águas e do ressurgir da nova criação em Cristo Jesus, nosso Senhor.
Cabe agora como ressurretos dentre os mortos, vivermos em novidade de vida  

Romanos 6
 4 
Fomos, pois, sepultados com ele na morte pelo batismo; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos pela glória do Pai, assim também andemos nós em novidade de vida.

Em nossa experiência, mais precisamente em minha experiência, só vim provar o que é viver em novidade de vida ressurreta, quando comecei a desfrutar a Glória do Pai. Quando deixei de somente ler a Bíblia e passei a ler-orar a Bíblia e a invocar Seu nome ”Ó Senhor Jesus”. Por meio da Palavra de Deus e do nome de nosso Senhor Jesus Cristo. Comecei pela glória do Pai a andar em novidade de Vida.

É bom salientar aqui que tive um passado religioso, antes de conhecer o Evangelho do Reino. Eu só conhecia o Evangelho da Graça. Mas agora conheço o Evangelho completo, que engloba tanto, o Evangelho da graça bem como o Evangelho do Reino De certo posso lhes testificar que se você quer receber mais de Deus, precisa se abrir para contemplar a sobreexcente Glória de Deus. Só Deus pode lhe dar iessa visão.

 João 3
 27 
Respondeu João: O homem não pode receber coisa alguma se do céu não lhe for dada.

Então, a prudência é fruto da bondade e misericórdia de Deus. Por Deus eu vi a sua Glória e entrei no Reino. Desfuto hoje a cada dia sua preciosa vida para a glória de Deus. Jesus é o Senhor! Amém

0 comentários:

Viver Cristo para Edificação do Corpo de Cristo

Pages

visualizações

Tecnologia do Blogger.

Popular Posts

Arquivo do blog

Tradução