sábado, 10 de março de 2012
O Véu e a Grande Rocha ( Parte 1 ).
Para nos trazer de volta ao plano original de Deus Jesus Cristo Nosso Senhor teve que remover vários obstáculos. Por causa do pecado, entre Deus e a humanidade existia vários obstáculos que precisavam serem removidos  Sendo assim, nos faltaria tempo para descrever cada um deles minuciosamente. Para o nosso encorajamento e desfrute, vou mencionar apenas alguns.
Nos primeiros dias, após sua obra de criação, falava Deus com Adão e sua mulher, sem nenhuma restrição, sem nenhum impedimento. Deus sempre vinha ao homem para ter comunhão com Ele.

Com a queda do homem, veio surgir um grande obstáculo, que com o passar do tempo tornou-se bastante acentuado. Refiro-me a necessidade de ter comunhão com Deus. Deus anela por nossa presença mais do que nós a dele. Ele é que tem tomado a iniciativa. Ele é que tem sempre dado o primeiro passo. Mas o homem, mesmo depois de ouvir a voz de Deus, tem procurado se esconder da presença de Deus. 

Gênesis 3
 8 
Quando ouviram a voz do SENHOR Deus, que andava no jardim pela viração do dia, esconderam-se da presença do SENHOR Deus, o homem e sua mulher, por entre as árvores do jardim.

Contudo, Deus não desistiu de seu plano e perguntou a adão, onde estás?

Gênesis 3
 9 
E chamou o SENHOR Deus ao homem e lhe perguntou: onde estás?

Escute Deus falando com você. Onde estás?. Deus procurou por Adão e hoje Ele procura por você. Deus está procurando para si, os verdadeiros adoradores. Será você? Eu creio que sim.

João 4

 21 
Jesus declarou: Creia em mim, mulher: está próxima a hora em que vocês não adorarão o Pai nem neste monte, nem em Jerusalém.

 22 
Vocês, samaritanos, adoram o que não conhecem; nós adoramos o que conhecemos, pois a salvação vem dos judeus.

 23 
No entanto, está chegando a hora, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade. São estes os adoradores que o Pai procura.

 24 
Deus é espírito, e é necessário que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade.

Deus esta procurando. Será que Ele encontrará você? Usará você seu espírito, para adorá-lo em sua presença? Andará você na verdade de sua palavra?

João 4
 12 
Acaso o senhor é maior do que o nosso pai Jacó, que nos deu o poço, do qual ele mesmo bebeu, bem como seus filhos e seu gado?

 13 
Jesus respondeu: Quem beber desta água terá sede outra vez,

 14 
mas quem beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede. Ao contrário, a água que eu lhe der se tornará nele uma fonte de água a jorrar para a vida eterna.

 15 
A mulher lhe disse: “Senhor, dê-me dessa água, para que eu não tenha mais sede, nem precise voltar aqui para tirar água”.

Deus está procurando você. Encontrará você para fazer toda a sua vontade como fez com Davi?

Atos 13

 22 
Achei Davi, filho de Jessé, homem segundo o meu coração, que fará toda a minha vontade.

Você abandonará o seu cântaro com que veio tirar água da fonte de Jacó? Você quer ser plenamente saciado (a). É hora de irmos para onde ele estava

João 4
 28 
Então, deixando o seu cântaro, a mulher voltou à cidade e disse ao povo:

 29 
“Venham ver um homem que me disse tudo o que tenho feito. Será que ele não é o Cristo?”

 30 
Então saíram da cidade e foram para onde ele estava.

O verdadeiro adorador do pai, não quer adorá-lo sozinho. Se você é tal adorador (a) correrá sem o cântaro da insatisfação religiosa, dará testemunho na cidade onde você mora. E muitos acreditarão por causa do seu testemunho e outros, por causa da palavra do Senhor.

João 4
.
 42 
E disseram à mulher: “Agora cremos não somente por causa do que você disse, pois nós mesmos o ouvimos e sabemos que este é realmente o Salvador do mundo”.

Amados irmãos e irmãs. É duro para mim não conhecer vocês, nem vê-los pessoalmente; mas ficarei consolado se você corresponder ao meu anelo. Você se sente chamado por Deus. As mensagens que aqui foram postadas, têm lhe sido útil? Você tem amado mais o Senhor e procurado mais sua presença? Ou estou eu falando para o vento? Jesus é o Senhor! No meu espírito sei que Deus está ministrando a alguém. Diga-me, é você?

0 comentários:

Viver Cristo para Edificação do Corpo de Cristo

Pages

visualizações

Tecnologia do Blogger.

Popular Posts

Arquivo do blog

Tradução