quinta-feira, 29 de março de 2012

A mesa já está pronta. A mulher virtuosa já deu ordens as suas criadas e assim, convida desde as alturas da cidade. Nós somos os convidados não para fazer mas para comer, fomos chamados a sala do banquete. Por meio desta mulher a sabedoria de Deus está chamando os convidados para as bodas do cordeiro.

Na vida da Igreja adequada, há uma mesa preparada. Tudo o que devemos fazer é comer e desfrutar Cristo. Na vida da igreja estamos debaixo da graça cuja ênfase não é trabalhar e sim comer e desfrutar de tudo o que Cristo é.

Mateus 22
 1 
De novo, entrou Jesus a falar por parábolas, dizendo-lhes:

 
O reino dos céus é semelhante a um rei que celebrou as bodas de seu filho.

 
Então, enviou os seus servos a chamar os convidados para as bodas; mas estes não quiseram vir.

 
Enviou ainda outros servos, com esta ordem: Dizei aos convidados: Eis que já preparei o meu banquete; os meus bois e cevados já foram abatidos, e tudo está pronto; vinde para as bodas.

 
Eles, porém, não se importaram e se foram, um para o seu campo, outro para o seu negócio;

 
e os outros, agarrando os servos, os maltrataram e mataram.

 
O rei ficou irado e, enviando as suas tropas, exterminou aqueles assassinos e lhes incendiou a cidade.

 
Então, disse aos seus servos: Está pronta a festa, mas os convidados não eram dignos.

 
Ide, pois, para as encruzilhadas dos caminhos e convidai para as bodas a quantos encontrardes.

 10 
E, saindo aqueles servos pelas estradas, reuniram todos os que encontraram, maus e bons; e a sala do banquete ficou repleta de convidados.



Que possamos aceitar o convite de Deus para estarmos entre aqueles entram na sala do banquete que está repleta de convidados. Tome cuidado para não ficar de fora. Corra de braços abertos levando os irmãos e irmãs a entrar também.

Provérbios 1
 20 
Grita na rua a sabedoria, nas praças, levanta a voz;

Você está atento a voz da sabedoria? Porque Ela esta gritando? Ela quer se fazer ouvida ou será que os ouvidos são mmeio surdos? Será que somos tardios em ouvir? A sabedoria grita nas  ruas e nas praças. Louvado Seja o Senhor! Porque ela levanta a sua voz. Que sejamos de todo ouvidos ao seu ensino.

Provérbios 1
 2 
Para aprender a sabedoria e o ensino; para entender as palavras de inteligência;

 
para obter o ensino do bom proceder, a justiça, o juízo e a eqüidade;

 
para dar aos simples prudência e aos jovens, conhecimento e bom siso.

 
Ouça o sábio e cresça em prudência; e o instruído adquira habilidade

 
para entender provérbios e parábolas, as palavras e enigmas dos sábios.

 
O temor do SENHOR é o princípio do saber, mas os loucos desprezam a sabedoria e o ensino.

 Fazer atento nossos ouvidos a sabedoria é o segredo da felicidade;

Provérbios 3
 13 
Feliz o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento;

É loucura abandonar ou desprezar a sabedoria.


Provérbios 4
 5 
adquire a sabedoria, adquire o entendimento e não te esqueças das palavras da minha boca, nem delas te apartes.

 
Não desampares a sabedoria, e ela te guardará; ama-a, e ela te protegerá.

 
O princípio da sabedoria é: Adquire a sabedoria; sim, com tudo o que possuis, adquire o entendimento.


A sabedoria nos fará andar pelas veredas da retidão

Provérbios 4

 11 
No caminho da sabedoria, te ensinei e pelas veredas da retidão te fiz andar.

Precisamos atender a sabedoria

Provérbios 8
 1 
Não clama, porventura, a sabedoria, e o Entendimento não faz ouvir a sua voz?

 
Entendei, ó simples, a prudência; e vós, néscios, entendei a sabedoria.

 11 
Porque melhor é a sabedoria do que jóias, e de tudo o que se deseja nada se pode comparar com ela.

 12 
Eu, a sabedoria, habito com a prudência e disponho de conhecimentos e de conselhos.

 14 
Meu é o conselho e a verdadeira sabedoria, eu sou o Entendimento, minha é a fortaleza.

A quem a sabedoria esta convidada para a mesa

Provérbios 9

 
Quem é simples, volte-se para aqui. Aos faltos de senso diz:

 
Vinde, comei do meu pão e bebei do vinho que misturei.

Qual é a finalidade do convite da Sabedoria

Provérbios 9

 
Deixai os insensatos e vivei; andai pelo caminho do entendimento.

 10 
O temor do SENHOR é o princípio da sabedoria, e o conhecimento do Santo é prudência.

Provérbios 15
 33 
O temor do SENHOR é a instrução da sabedoria, e a humildade precede a honra.

Como cristãos devemos adquirir a verdadeira sabedoria. A sabedoria é para quem já é filho de Deus.

Provérbios 29
 3 
O homem que ama a sabedoria alegra a seu pai, mas o companheiro de prostitutas desperdiça os bens.

Há um clamor, um anelo em meu coração, Que nos tornemos um ao que O Espírito esta fazendo hoje. Ao ver o Espírito fazendo algo devemos fazer-lo também. Se a sabedoria grita e levanta a sua voz, devemos também igualmente, alçar a nossa voz, correspondendo de pronto ao anelo da sabedoria. Busque a sabedoria diga a ela que você a ama e a quer mais do que tudo.

Provérbios 2
 1 
Filho meu, se aceitares as minhas palavras e esconderes contigo os meus mandamentos,

 2 
para fazeres atento à sabedoria o teu ouvido e para inclinares o coração ao entendimento,

 
e, se clamares por inteligência, e por entendimento alçares a voz,

 
se buscares a sabedoria como a prata e como a tesouros escondidos a procurares,

 
então, entenderás o temor do SENHOR e acharás o conhecimento de Deus.

 
Porque o SENHOR dá a sabedoria, e da sua boca vem a inteligência e o entendimento.

 
Ele reserva a verdadeira sabedoria para os retos; é escudo para os que caminham na sinceridade,

 
guarda as veredas do juízo e conserva o caminho dos seus santos.

 
Então, entenderás justiça, juízo e eqüidade, todas as boas veredas.

 10 
Porquanto a sabedoria entrará no teu coração, e o conhecimento será agradável à tua alma.

 11 
O bom siso te guardará, e a inteligência te conservará;

 12 
para te livrar do caminho do mal e do homem que diz coisas perversas;

 13 
dos que deixam as veredas da retidão, para andarem pelos caminhos das trevas;

 14 
que se alegram de fazer o mal, folgam com as perversidades dos maus,

 15 
seguem veredas tortuosas e se desviam nos seus caminhos;

 16 
para te livrar da mulher adúltera, da estrangeira, que lisonjeia com palavras,

 17 
a qual deixa o amigo da sua mocidade e se esquece da aliança do seu Deus;

 18 
porque a sua casa se inclina para a morte, e as suas veredas, para o reino das sombras da morte;

 19 
todos os que se dirigem a essa mulher não voltarão e não atinarão com as veredas da vida.

 20 
Assim, andarás pelo caminho dos homens de bem e guardarás as veredas dos justos.

Erga a sua voz e clame, diga a Deus: ”dar-me Senhor a Sabedoria, preciso dela mais do que tudo, pois te amo Ó Senhor e não quero de ser desagradável por nenhum instante. Ó Senhor dar-me o teu conhecimento e alegra a minha alma. Guarda-me Ó Senhor e me conserve em Teus caminhos de vida. Só tu Ó meu Senhor, podes me livrar-me do mal. Só Tú, amado de minha alma, podes fazer reto o meu coração e me fazer andar no bom caminho, nas veredas da justiça por amor do teu nome. Ó Senhor que não haja treva alguma em meu ser, nenhuma inclinação para a morte. Desejo a vida e não a morte Ó Senhor. Dar-me inteligência e entendimeno. Dar-me teu saber faze-me conhecer os teus bons caminhos por amor do teu nome. Vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno

Salmos 139

 23 
Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração, prova-me e conhece os meus pensamentos;

 24 
vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno.

Louvado Seja o Senhor, nós somos de Deus! Cristo o nosso marido tornou-se da parte de Deus nossa sabedoria. A sabedoria diz Sou dele e Ele é meu.

. 1 Coríntios 1

 30 
Mas vós sois dele, em Cristo Jesus, o qual se nos tornou, da parte de Deus, sabedoria, e justiça, e santificação, e redenção,

A mesa já está pronta

Provérbios 9
 
A Sabedoria edificou a sua casa, lavrou as suas sete colunas.

 
Carneou os seus animais, misturou o seu vinho e arrumou a sua mesa.

 
Já deu ordens às suas criadas e, assim, convida desde as alturas da cidade:


Comer e beber Cristo, é participar de Cristo. Ele é o Pão da Vida e seu sangue a Verdadeira bebida. Quem dele comer e dele beber jamais de fome e sede sofrerá. Esse é o convite da Sabedoria o convite da sabia mulher virtuosa. Jesus é o Senhor! Amém.

0 comentários:

Viver Cristo para Edificação do Corpo de Cristo

Pages

visualizações

Tecnologia do Blogger.

Popular Posts

Arquivo do blog

Tradução