terça-feira, 20 de março de 2012



Como Noiva de Cristo, temos o suprimento de vida diária. Por esta razão, devemos ser  aqueles que, sempre dão graças em Nome de Jesus Cristo. Não devemos dar graças em nossa própria pessoa, mas em nome de Jesus Cristo, ou seja, na pessoa de Jesus Cristo.




Efésios 5
 20 
dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo,

A Noiva vive não em si mesma, mas na Pessoa de Cristo e tudo que ela faz, faz no Nome do Senhor Jesus Cristo, ou seja, na Pessoa do Senhor Jesus Cristo. O Nome denota a pessoa. Então por Ele devemos dar graças a Deus Pai. Seja grato, na Pessoa do Senhor e viva na Pessoa do Senhor. Esse é o principio da Vida da Noiva de Cristo.

Ser Noiva de Cristo é ser totalmente dependente da Vida de Cristo em tudo e para tudo. Não há espaço na Noiva de Cristo para fazer coisas para Deus, Não fomos chamados para fazer coisas para Deus e sim, deixar Deus fazer as coisas em nós e por meio de nós isso é o caminho para vivermos na Pessoa de Deus. Por si mesma independente ou separada da vida ou da Pessoa de Cristo, tudo que for feito será nulo, sem valor para Deus. 

Tudo quanto a Noiva de Cristo faz, Ela faz no nome na Pessoa de Jesus Cristo, o Senhor. A Vida que há na Noiva é a Vida do Filho e o Filho em seu viver na terra, não vivia em si mesmo. Em tudo o que Ele fazia, fazia na Pessoa do Pai. Assim, vemos as duas naturezas, a humana e a Divina em mútua cooperação. Como homem, ou seja, em sua natureza humana Cristo foi apenas o canal para a vida Divina do Pai que nele estava.

João 1
 1 
No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
 
Ele estava no princípio com Deus.
 
Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e, sem ele, nada do que foi feito se fez.

João 5
 16 
E os judeus perseguiam Jesus, porque fazia estas coisas no sábado.
 17 
Mas ele lhes disse: Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também.

João 5

 19 
Então, lhes falou Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que o Filho nada pode fazer de si mesmo, senão somente aquilo que vir fazer o Pai; porque tudo o que este fizer, o Filho também semelhantemente o faz.
 20 
Porque o Pai ama ao Filho, e lhe mostra tudo o que faz, e maiores obras do que estas lhe mostrará, para que vos maravilheis.
 21 
Pois assim como o Pai ressuscita e vivifica os mortos, assim também o Filho vivifica aqueles a quem quer.
 26 
Porque assim como o Pai tem vida em si mesmo, também concedeu ao Filho ter vida em si mesmo.

João 5

 30 
Eu nada posso fazer de mim mesmo; na forma por que ouço, julgo. O meu juízo é justo, porque não procuro a minha própria vontade, e sim a daquele que me enviou.

João 5

 34 
Eu, porém, não aceito humano testemunho, digo-vos, entretanto, estas coisas para que sejais salvos.

João 5


 43 
Eu vim em nome de meu Pai, e não me recebeis; se outro vier em seu próprio nome, certamente, o recebereis.

João 6
 38 
Porque eu desci do céu, não para fazer a minha própria vontade, e sim a vontade daquele que me enviou.

João 6
 57 
Assim como o Pai que vive, me enviou, igualmente eu vivo pelo Pai; também quem de mim se alimenta por mim viverá.

João 7

 16 
Respondeu-lhes Jesus: O meu ensino não é meu, e sim daquele que me enviou.
 17 
Se alguém quiser fazer a vontade dele, conhecerá a respeito da doutrina, se ela é de Deus ou se eu falo por mim mesmo.
 18 
Quem fala por si mesmo está procurando a sua própria glória; mas o que procura a glória de quem o enviou, esse é verdadeiro, e nele não há injustiça.

João 7

 28 
Jesus, pois, enquanto ensinava no templo, clamou, dizendo: Vós não somente me conheceis, mas também sabeis donde eu sou; e não vim porque eu de mim mesmo, o quisesse, mas aquele que me enviou é verdadeiro, aquele a quem vós não conheceis.
 29 
Eu o conheço, porque venho da parte dele e fui por ele enviado.


João 8

 26 
Muitas coisas tenho, para dizer a vosso respeito e vos julgar; porém aquele que me enviou é verdadeiro, de modo que as coisas que dele tenho ouvido, essas digo ao mundo.
 27 
Eles, porém, não atinaram que lhes falava do Pai.

João 10
 25 
Respondeu-lhes Jesus: Já vo-lo disse, e não credes. As obras que eu faço em nome de meu Pai testificam a meu respeito.
 26 
Mas vós não credes, porque não sois das minhas ovelhas.
 30 
Eu e o Pai somos um.

João 10
 31 
Novamente, pegaram os judeus em pedras para lhe atirar.
 32 
Disse-lhes Jesus: Tenho-vos mostrado muitas obras boas da parte do Pai; por qual delas me apedrejais?

João 10

 37 
Se não faço as obras de meu Pai, não me acrediteis;
 38 
Mas, se faço, e não me credes, crede nas obras; para que possais saber e compreender que o Pai está em mim, e eu estou no Pai.
 39 
Nesse ponto, procuravam, outra vez, prendê-lo; mas ele se livrou das suas mãos.

João 12
 49 
Porque eu não tenho falado por mim mesmo, mas o Pai, que me enviou, esse me tem prescrito o que dizer e o que anunciar.
 50 
E sei que o seu mandamento é a vida eterna. As coisas, pois, que eu falo, como o Pai mo tem dito, assim falo.

João 14

 10 
Não crês que eu estou no Pai e que o Pai está em mim? As palavras, que eu vos digo não as digo por mim mesmo; mas o Pai, que permanece em mim, faz as suas obras.
 11 
Crede-me que estou no Pai, e o Pai, em mim; crede ao menos por causa das mesmas obras.
 20 
Naquele dia, vós conhecereis que eu estou em meu Pai, e vós, em mim, e eu, em vós.

João 14
 31 
Contudo, assim procedo para que o mundo saiba que eu amo o Pai e que faço como o Pai me ordenou. Levantai-vos, vamo-nos daqui.

João 15
 5 
... porque sem mim nada podeis fazer.

Quando Eva agiu independentemente do encabeçamento de Adão ( figura de Cristo ), o pecado entrou no mundo. Como Noiva de Cristo não podemos ser diferente em todo o nosso proceder. Devemos ser encabeçado por Cristo em tudo o que fizermos e o pecado não terá como entrar trazendo a morte, o roubo e a destruição. 

Ora se Cristo como homem, o mais adequado e o mais perfeito de acordo com o plano original de Deus, agiu pelo nome do Pai, ou seja, na Pessoa do Pai.  Quanto mais nós que somos a Noiva de Cristo precisamos igualmente fazer todas as coisas com ações de graça unicamente na pessoa de Cristo.  

Colossenses 3
 17 
E tudo o que fizerdes, seja em palavra, seja em ação, fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai.

Essa é uma grande honra servir ao nosso Deus, como Noiva de Cristo em tudo submissa. Fazendo todas as coisas, não em si mesma mais no Nome e na Pessoa do Seu amado Senhor e Rei. Isso não se aprende de um dia para o outro, mas seguindo Cristo, não andaremos em trevas. Pelo contrario, teremos a Luz da Vida. Como uma luva preenchida pela a mão divina, faremos todas as coisas no Nome, na Pessoa de Jesus Cristo Nosso Senhor. Portanto, precisamos voltar ao principio onde Deus era quem fazia todas as coisas. Esse principio hoje é visto na vida da igreja.

Jesus é o Senhor! Amém.

0 comentários:

Viver Cristo para Edificação do Corpo de Cristo

Pages

visualizações

Tecnologia do Blogger.

Popular Posts

Arquivo do blog

Tradução