segunda-feira, 19 de março de 2012






Precisamos ter azeite na lâmpada. A lâmpada do Senhor é nosso espírito. É do nosso espírito que Deus vem nos esquadrinhar, vem nos colocar em ordem, vem iluminar cada parte do nosso ser.


Provérbios 20



 27 
O espírito do homem é a lâmpada do SENHOR, a qual esquadrinha todo o mais íntimo do corpo.

Precisamos ter azeite nas vasilhas. Além do espírito humano Deus nos fez com uma alma. A alma humana é a vasilha, o recipiente, o vaso para conter o azeite extra do Espírito, que do nosso espírito, transborda para toda as três partes da alma (mente – parte líder, vontade e emoção ). Então todo o nosso ser será santificado e  irrepreensível na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.  
  
Tessalonicenses 5
 23 
O mesmo Deus da paz vos santifique em tudo; e o vosso espírito, alma e corpo sejam conservados íntegros e irrepreensíveis na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.

O texto básico que estamos usando como pano de fundo é o de Mateus 25:1 – 31, conhecido como a parábola das dez virgens. Todas a dez virgens, estavam dormindo, foram tomadas pelo sono. Entretanto, a meia noite, ouviu-se um grito: Eis o noivo! Saí ao seu encontro. Então, se levantaram todas aquelas virgens e prepararam as suas lâmpadas. (Vs 5 ao 7)

Para que possamos ser cheios do Espírito, a primeira coisa que se faz necessária, é despertar do sono para ser iluminado por Cristo.

Efésios 5
 14 
Pelo que diz: Desperta, ó tu que dormes, levanta-te de entre os mortos, e Cristo te iluminará.


Ao ser iluminado por Cristo vemos o que precisamos fazer e ser.  Se quisermos entrar no reino milenar, devemos estar prontos hoje. Isso tem haver com o nosso andar diário.

Efésios 5
 15 
Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, e sim como sábios,

A questão tempo, é primordial. O tempo urge. Já não resta muito tempo. E não é um tempo favorável. Os dias são maus. Mais do que nunca, precisamos do azeite nas vasilhas, isso é, em nossas almas; 

Efésios 5

 16 
remindo o tempo, porque os dias são maus.

 17 
Por esta razão, não vos torneis insensatos, mas procurai compreender qual a vontade do Senhor.

 18 
E não vos embriagueis com vinho, no qual há dissolução, mas enchei-vos do Espírito,

Devemos deixar toda insensatez para procurar compreender qual é a vontade do Senhor. Para isso devemos abandonar todo vinho. (prazer que há e vem do mundo). Sem abandonar tal vinho, de nada adiantará ouvir a voz de Deus pois, no vinho, só há dissolução. Quando há dissolução no matrimônio, a aliança entre o casal acaba. Se você não quer romper seu amor com Cristo, abandone tudo aquilo que traz a dissolução.

Que Deus nos livre da corrupção, depravação e  devassidão; bem como, da extinção, da dispersão, da anulação e da dissolução dos bons costumes da fé. Que Deus nos livre da decomposição, desagregação e rescisão. Que Deus nos livre do vinho que traz a dissolução.

Já provei deste vinho maligno, que há no mundo e sei como ele é devasso e destrutivo. Não há como ser prudente ou se manter prudente, bebendo deste terrível vinho que está nas mãos de Satanás. Que sejamos como Daniel, alguém que por amar a Deus resolveu firmemente, não contaminar-se com as finas iguarias do rei, ( figura de Satanás) nem com o vinho que ele bebia.

Daniel 1
 8 
Resolveu Daniel, firmemente, não contaminar-se com as finas iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia; então, pediu ao chefe dos eunucos que lhe permitisse não contaminar-se.

 
Ora, Deus concedeu a Daniel misericórdia

Se formos também resolutos como foi Daniel em não se contaminar com as finas iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia Deus também nos concederá a sua misericórdia e sabedoria.

Daniel 1


 17 
Ora, a estes quatro jovens Deus deu o conhecimento e a inteligência em toda cultura e sabedoria; mas a Daniel deu inteligência de todas as visões e sonhos.

Uma vez na fé precisamos andar como sábios. Portanto, quero enfatizar de novo o capitulo  seguinte:

Efésios 5
 15 
Portanto, vede prudentemente como andais não como néscios, e sim como sábios,



O que queremos é o encher do Espírito. O Encher-nos do azeite, manter nossas lâmpadas acesas. Ter reserva de azeite nas vasilhas, isso é, em nossas almas.  Para isso, se faz necessário nos posicionar para encher do Espírito. Mas, como nos encher do Espírito?

Efésios 5
 19 
Falando entre vós com salmos, entoando e louvando de coração ao Senhor com hinos e cânticos espirituais,

 20 
Dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo,

 21 
Sujeitando-vos uns aos outros no temor de Cristo.

Louvado seja o Senhor! Na vida da igreja (adequada) praticamos o encher do Espírito, falando uns para os outros salmos (louvores a Deus). Isso mesmo, os louvores são primeiramente para ser falado, depois entoamos e louvamos de coração ao Senhor. Fale os hinos como se estivesse orando, proclamando e depois cante de coração, não só com a boca mas de coração. Que Deus nos livre de cantar sem o coração. Que Deus nos ensine a cantar com o coração e não só com nossos lábios.

Na vida da Igreja adequada, temos hinos e cânticos espirituais, feitos por irmãos e irmãs que amam sinceramente o Senhor. Pessoas que cresceram em vida e amadureceram na vida divina e no desfrute que essa vida incriada tem. Ao falar-cantar tais hinos, somos preenchidos e até mesmo enchidos de amor. O amor é o fluir da vida.

Não existe lugar melhor para se crescer do que a vida da igreja. Temos pois, um viver de reunião; um viver social e um viver familiar. Tudo isso é para nós a vida da igreja. Nunca paramos de nos reunir. Na vida social temos também a vida da igreja, pois não deixamos de estar na presença do Senhor e de desfrutar do Seu Nome. Então, todos ao nosso redor vêem a beleza de Cristo de forma misteriosa por meio de nós.  Que ganho é para nossa família. Todos são ganhos por Deus e para Deus. Jesus é o Senhor! Amém.  



0 comentários:

Viver Cristo para Edificação do Corpo de Cristo

Pages

visualizações

Tecnologia do Blogger.

Popular Posts

Arquivo do blog

Tradução