sexta-feira, 9 de março de 2012
A Parte Líder de Nossa Alma.
Por causa do pecado e da queda do homem, a mente passou a ser a parte líder de todo o nosso ser. Onde for colocada a mente, todas as demais partes do nosso ser (vontade, emoção e consciências) seguirão. Segundo a revelação da Bíblia só existe dois lugares onde a mente pode estar; na carne (morte) ou no Espírito (vida).
Romanos 8

 5 
Porque os que se inclinam para a carne cogitam das coisas da carne; mas os que se inclinam para o Espírito, das coisas do Espírito.

 
Porque o pendor da carne dá para a morte, mas o do Espírito, para a vida e paz.

 
Por isso, o pendor da carne é inimizade contra Deus, pois não está sujeito à lei de Deus, nem mesmo pode estar.

 
Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus.

Andar na carne é inclinar-se para as coisas da carne. Andar no Espírito é inclinar-se para as coisas do Espírito. Em nosso andar podemos assim nos inclinar para a morte ou para vida. Tudo vai depender de onde colocarmos a parte líder do nosso ser que é a MENTE. A mente é como uma esponja capaz de absorver e reter a água. Há dois tipos de água (espiritualmente falando) para beber. Uma é a água da morte e a outra é a água da vida.  Se você tem sede, perceba que só existe dois tipos de água. De qual fonte você quer beber? Da morte para a morte ou da vida para vida? Escolhamos pois as águas da vida e rejeitemos por completo as águas da morte.

João 7

 37 
No último dia, o grande dia da festa, levantou-se Jesus e exclamou: Se alguém tem sede, venha a mim e beba.

 38 
Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva.

No último dia da festa religiosa levantou-se Jesus e exclamou: quem tem sede, venha a mim e beba. Você tem sede em sua alma?. A minha alma tem sede de Deus. A sua também. Todas as almas têm sede, mas não sabem que tal sede é de Deus. Satanás sabe também disso e roubou todo o sistema de reabastecimento de águas. Você não precisa ir até as águas. Satanás no mundo usurpado tem dado de beber a muitas almas com as água da morte com as coisas que há neste mundo. Se você soubesse que as águas que há mundo sistematizado vem de satanás você não beberia..

Para saciar nossa sede temos que ir ao Senhor. Ao ler cada mensagem aqui postada você deve ir ao Senhor. Só Ele tem as águas da vida. Como posso ir ao Senhor?. Crendo nele. Você crer nele? Como é o seu crer? Não devemos crer de qualquer maneira. Nosso crer deve ser  como diz a Escritura. O que diz a escritura deve ser o meu crer. Quando creio nas escrituras estou crendo no Senhor,  Se seu crer é como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva. O verdadeiro crer é acompanhado pelo fluir da vida do Senhor. Nem sempre entendo o que leio na bíblia. Contudo, sabendo que nela posso crer, bebo livremente. Quanto mais bebo, mais vida tenho e do Senhor eu recebo e mais entendo.

Ao ir às escrituras, lendo e orando a Bíblia uso o meu espírito, Tomando a Bíblia ao Orar-Ler recebo a vida de Deus usando minha mente. Lógico, coloco minha mente na palavra de Deus. Diariamente, continuamente e permanentemente. Coloco minha mente (a parte líder do meu ser) nas coisas de Deus. Afinal nossa alma absorve tudo.

Filipenses 4
 4 
Alegrai-vos sempre no Senhor; outra vez digo: alegrai-vos.

 5 
Seja a vossa moderação conhecida de todos os homens. Perto está o Senhor.

 6 
Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças.

 
E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus.

 
Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento.

 
O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso praticai; e o Deus da paz será convosco.

Ora, se eu quero que minha alma absorva as coisas de Deus e o próprio Deus, coloco minha alma todo o tempo nas escrituras sagradas e no nome do Senhor e em tudo que provem unicamente do Senhor. Essa é a minha prática. Mais ainda tenho pouca experiência mas, certamente vou ser aperfeiçoado nessa prática e a cada dia terei mais e mais experiência. O Senhor é bom, é gostoso e saboroso, não preciso comer nem beber de mais nada. Jesus é suficiente. Não tenho sede de mais nada, É Jesus, a minha vida. Satisfeito hoje estou, pois dele bebo.

Hino 176
 “Hoje estou bebendo da Fonte eternal,, viva, inesgotável e mui real. Tenho sem medida gozo e alegria. Quando bebo dessa Fonte eternal”. 

A mente posta no Espírito é o segredo. Não é só a mente, mas a mente no espírito absorve a vida e paz. Portanto, amados irmãos e irmãs, cuidado com o pendor para a carne. Ora, se você não pende para as coisas do Espírito já esta  pendendo para a as coisas da carne. E o pendor da carne é inimizade contra Deus.

Romanos 8
 
Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus.

Hebreus 11
 6 
De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.

A Fé vem pela palavra de Cristo.

Romanos 10
 17 
E, assim, a vem pela pregação, e a pregação, pela palavra de Cristo.

O fluir da vida segue as escrituras. Por onde esse rio passa, há vida. Se eu creio como diz a escritura, o rio há de fluir. Então onde você deve colocar a mente? No fluir da vida. Onde está esse fluir da vida nas escrituras? As escrituras falam de um único Deus. Logo  coloque sua mente em Deus.

Colossenses 3
 1 
Portanto, se fostes ressuscitados juntamente com Cristo, buscai as coisas lá do alto, onde Cristo vive, assentado à direita de Deus.

 
Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra;

 
porque morrestes, e a vossa vida está oculta juntamente com Cristo, em Deus.

 
Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então, vós também sereis manifestados com ele, em glória



Coloque sua mente no espírito e deixe o espírito fluir por meio das escrituras. Seja absoluto pelo Senhor; não há outra forma de sermos dele. Ele não nos quer pela metade. Ele nos quer por inteiro. Somos “propiedade exclusiva de Deus”. Você sabe onde se encontra esse versículo? Esse é seu dever de casa. Faça seu comentário (View comments) e diga pra mim onde se encontra tal versículo. Estou aguardado sua cooperação e sua compreensão. Jesus é o Senhor! Amém.

0 comentários:

Viver Cristo para Edificação do Corpo de Cristo

Pages

visualizações

Tecnologia do Blogger.

Popular Posts

Arquivo do blog

Tradução