sábado, 24 de março de 2012

Quem a achará? Precisamos está atento ao desejo de Deus. Na Bíblia temos pós todo o Seu Falar Divino,.a direção de Deus para nossas vidas. Deus quer ter uma expressão de si mesmo na terra. Ao criar o homem, a sua imagem e semelhança e o colocar diante da Árvore da Vida, Ele tinha este propósito. No livro de Apocalipse, livro conclusivo de toda a Bíblia, no capitulo 22:17, um dos últimos versículos, encontramos O Espírito e a Noiva juntos, com o mesmo falar, o mesmo fluir. Tudo o que Deus fez e fará visa ter este fim. Ter Noiva a Esposa Amada por toda a eternidade.

Ainda que nossa condição não seja igual a nossa posição, devemos olhar firmemente para o autor e consumador da nossa fé, Jesus. tenha a certeza de que aquele que começou a boa obra em nós a de findar.

Hebreus 12
 1 
Portanto, também nós, visto que temos a rodear-nos tão grande nuvem de testemunhas, desembaraçando-nos de todo peso e do pecado que tenazmente nos assedia, corramos, com perseverança, a carreira que nos está proposta,

 
olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus, o qual, em troca da alegria que lhe estava proposta, suportou a cruz, não fazendo caso da ignomínia, e está assentado à destra do trono de Deus.

 
Considerai, pois, atentamente, aquele que suportou tamanha oposição dos pecadores contra si mesmo, para que não vos fatigueis, desmaiando em vossa alma.

Nosso Deus não é um Deus de obras inacabadas, Se o copo que estava na lama, permanecer na posição adequada (debaixo da torneira aberta - Igreja) sua condição sofrerá uma transformação, e logo estará limpo de novo, disponível para o uso.

A mulher virtuosa deve ser alvo não só da procura de Deus mas também da nossa. Devemos procurar compreender qual é a vontade de Deus para poder se uma com Ela.Precisamos deseja o que Deus deseja. No Livro de Provérbios 31, encontramos uma boa imagem do que Deus deseja achar – a mulher virtuosa; que como já dissemos é a Esposa de Cristo em todo o seu fulgor. Essa é a mulher que Deus a louva dizendo: Muitas mulheres procedem virtuosamente, mas tu a todas sobrepujas.

Quanta preciosidade há para nós nestes versículos segundo a revelação de Deus.

Provérbios 31
 10 
Mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor muito excede o de finas jóias.

 11 
O coração do seu marido confia nela, e não haverá falta de ganho.

 12 
Ela lhe faz bem e não mal, todos os dias da sua vida.

Precisamos ver porque o valor desta mulher, louvada por Deus, excede a de finas jóias e porque o coração de seu marido confia nela, bem como saber o porque não haverá falta de ganho. A resposta se encontra no versículo 12. “Ela lhe faz bem e não mal, todos os dias da sua vida” Desde o início da vida da igreja até hoje, essa mulher, só tem feito o bem ao seu marido.

Em nosso ser natural caído e pecaminoso Jamais poderíamos ser o complemento de Deus não há como fazer o bem. Em nosso ser carnal não habita bem algum. É impossível fazer o bem, ainda que seja esse o nosso desejo.

Romanos 7:14 ao 25
 14 
Porque bem sabemos que a lei é espiritual; eu, todavia, sou carnal, vendido à escravidão do pecado.

 15 
Porque nem mesmo compreendo o meu próprio modo de agir, pois não faço o que prefiro, e sim o que detesto.

 16 
Ora, se faço o que não quero, consinto com a lei, que é boa.

 17 
Neste caso, quem faz isto já não sou eu, mas o pecado que habita em mim.

 18 
Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem nenhum, pois o querer o bem está em mim; não, porém, o efetuá-lo.

 19 
Porque não faço o bem que prefiro, mas o mal que não quero, esse faço.

 20 
Mas, se eu faço o que não quero, já não sou eu quem o faz, e sim o pecado que habita em mim.

 21 
Então, ao querer fazer o bem, encontro a lei de que o mal reside em mim.

 22 
Porque, no tocante ao homem interior, tenho prazer na lei de Deus;

 23 
mas vejo, nos meus membros, outra lei que, guerreando contra a lei da minha mente, me faz prisioneiro da lei do pecado que está nos meus membros.

 24 
Desventurado homem que sou! Quem me livrará do corpo desta morte?

 25 
Graças a Deus por Jesus Cristo, nosso Senhor.

O Fazer o bem desta mulher não é fruto de sua própria capacidade, ainda que assim pareça. O bem, que está, nesta mulher é expressão da própria Vida de Deus que nela foi colocada e que nela se manifesta livremente é fruto de seu relacionamento e do seu laborar (comunhão) de vida e na vida de Deus  É o próprio Deus que efetua nela o seu querer e o seu fazer.

Romanos 7
 18 
Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem nenhum, pois o querer o bem está em mim; não, porém, o efetuá-lo.

Filipenses 2
 13 
porque Deus é quem efetua em vós tanto o querer como o realizar, segundo a sua boa vontade.

Para que Deus possa encontrar caminho em nós e por meio de nós, se faz necessário negar a si mesmo. Seguir o Senhor é uma questão de amor. Se amarmos a nós mesmos não haverá como seguir o Senhor. Quando amamos sinceramente o Senhor queremos perder nossa vida (alma) por causa Dele.  Ele derramou Sua Vida na morte por  nós amar fortemente. Semelhantemente, por causa de nosso amor por Ele, negamo-nos a nós mesmos, tomamos nossa cruz e de coração absoluto o seguimos a quem tanto amamos; Por Ele lhes redemos a vida toda.

Mateus 16
 24 
Então, disse Jesus a seus discípulos: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me.

 25 
Porquanto, quem quiser salvar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a vida por minha causa achá-la-á.


Deus prova o seu amor para conosco

Romanos 5
 8 
Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores.

Nos também provamos nosso amor, não amando a nossa própria vida.

Apocalipse 12
 11 
eles, pois, o venceram por causa do sangue do Cordeiro e por causa da palavra do testemunho que deram e, mesmo em face da morte, não amaram a própria vida.

Hoje, Deus está separando para si aqueles que não tropeçam na palavra

1 Pedro 2
 6 
Pois isso está na Escritura: Eis que ponho em Sião uma pedra angular, eleita e preciosa; e quem nela crer não será, de modo algum, envergonhado.

 
Para vós outros, portanto, os que credes, é a preciosidade; mas, para os descrentes, A pedra que os construtores rejeitaram, essa veio a ser a principal pedra, angular

 
e: Pedra de tropeço e rocha de ofensa. São estes os que tropeçam na palavra, sendo desobedientes, para o que também foram postos.

 
Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;

 10 
vós, sim, que, antes, não éreis povo, mas, agora, sois povo de Deus, que não tínheis alcançado misericórdia, mas, agora, alcançastes misericórdia.

Amados irmão e irmãs. Fomos chamados para proclamar as virtudes daquele que nos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz. A virtude de Cristo nos faz exceder o de finas jóias. Jesus é o Senhor! Amém

0 comentários:

Viver Cristo para Edificação do Corpo de Cristo

Pages

visualizações

Tecnologia do Blogger.

Popular Posts

Arquivo do blog

Tradução