sexta-feira, 23 de março de 2012

A igreja em seu aspecto coletivo, deve ser tal qual a mulher virtuosa, descrita em provérbios 31:10 -31. Este texto fornece uma imagem adequada daqueles que se unem ao Senhor como um só Espírito. (1 Coríntios 6: 17). Como virgens prudentes, devemos ser também uma auxiliadora idônea, cujo valor excede o de finas jóias. 

Ao nos unirmos ao Senhor como um só Espírito, podemos receber a sua rica infusão de vida. Dia após dia,  devemos amar mais nosso Senhor. Se desfrutar ricamente a palavra do Senhor e a praticamos, invocando o seu precioso nome constatemente nosso valor para o Senhor vai se tornando cada vez maior ao ponto de exceder o valor de finas jóias.

Antes de nos aprofundarmos no Texto sobre a mulher virtuosa, gostaria de destacar o penoso trabalho para Deus nos ter como Noiva. O Senhor teve que passar pela morte de cruz, Assim como, em figura, Eva foi tirada da costela de Adão, nós fomos gerados por meio da vida de Cristo. Ao ser ferido com uma lança, do  lado do Senhor saiu sangue e água.

João 19
 34 
Mas um dos soldados lhe abriu o lado com uma lança, e logo saiu sangue e água.

O sangue foi para nos redimir dos nossos pecados e a água, figura do Espírito, foi para nos gerar em vida. Assim procedemos de Cristo para ser Sua Igreja, Noiva e Esposa.

Como prometeu em João 14, depois de sua morte expiatória Jesus subiu ao Pai  para introduzir o homem em Deus. Assim em sua ida ao Pai Jesus foi  preparou lugar em Deus para cada um dos que lhes pertence, Feito este trabalho de introduzir o homem em Deus, Jesus voltou para nos receber para Ele mesmo. Estamos agora no Pai de forma misteriosa.

João 14
 1 
Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.

 
Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar.

 3 
E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também.

Contudo, depois de preparar lugar em Deus para nós, Jesus não estava satisfeito, Então, com um corpo ressurreto, o próprio Senhor apareceu entre os seus discípulos para os enviar. Da mesma forma que Ele foi enviado pelo Pai. Havendo dito isso, soprou o Espírito Santo para dentro dos que o buscavam para permanecer e viver para sempre com Eles. Assim, O Senhor soprou a si mesmo para dentro dos seus. Introduziu assim, Deus no homem. Somos agora a morada de Deus e  temos em Deus nossa habitação, nossa morada. Temos o habitar mutuo de Deus com o homem.

João 20
 22 
E, havendo dito isto, soprou sobre eles e disse-lhes: Recebei o Espírito Santo.

Intrinsecamente unidos pelo Espírito, somos um com Ele. Diante do que tem sido exposto, percebemos que diferentemente da Eva que foi tirada de Adão, nós os crentes fomos gerados para dentro do Pai sendo um Espírito com Ele. Portanto, esse relacionamento de Vida com Deus, nos torna a sua Noiva e Esposa.  Agora Deus não está mais só. Ele tem uma auxiliadora idônea.

A igreja é a mulher virtuosa descrita em Provérbios 31. Intrinsecamente unidos pelo Espírito, somos um com Ele. Diante do que tem sido exposto, percebemos que diferentemente da Eva que foi tirada do primeiro Adão, nós os crentes, fomos gerados para dentro do Pai. O Pai é a esfera do qual existimos e nos movemos. Se soubermos disso estaremos aptos para compreendermos o que Deus espera de nós.

Cristo hoje é o Espírito, ao qual devemos nos unir, para cumprir o seu eterno propósito.

1 Coríntios 6
 17 
Mas aquele que se une ao Senhor é um espírito com ele.

Ele é o ultimo Adão e nós a Noiva e Esposa, Como Eva fomos edificada para Cristo.

1 Coríntios 15
 45 
Pois assim está escrito: O primeiro homem, Adão, foi feito alma vivente. O último Adão, porém, é espírito vivificante.

A Igreja Gloriosa descrita em Efésios 5, um dia será apresentada a Cristo, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, porém santa e sem defeito.

Efésios 5

 22 
As mulheres sejam submissas ao seu próprio marido, como ao Senhor;

 23 
porque o marido é o cabeça da mulher, como também Cristo é o cabeça da igreja, sendo este mesmo o salvador do corpo.

 24 
Como, porém, a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo submissas ao seu marido.

 25 
Maridos, amai vossa mulher, como também Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela,

 26 
para que a santificasse, tendo-a purificado por meio da lavagem de água pela palavra,

 27 
para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, porém santa e sem defeito.

 28 
Assim também os maridos devem amar a sua mulher como ao próprio corpo. Quem ama a esposa a si mesmo se ama.

 29 
Porque ninguém jamais odiou a própria carne; antes, a alimenta e dela cuida, como também Cristo o faz com a igreja;

 30 
porque somos membros do seu corpo.

 31 
Eis por que deixará o homem a seu pai e a sua mãe e se unirá à sua mulher, e se tornarão os dois uma só carne.

 32 
Grande é este mistério, mas eu me refiro a Cristo e à igreja.

 33 
Não obstante, vós, cada um de per si também ame a própria esposa como a si mesmo, e a esposa respeite ao marido.

Cristo é nosso marido e todo marido é a cabeça da mulher. Nosso cabeça – Cristo, experiêncialmente falando, esta nos levando ao nível da mulher virtuosa descrita em Provérbios 31.

Amados irmãos e Irmãs. Devemos cooperar com nosso marido, com o nosso cabeça, para que Ele possa obter o mais rápido possível o que Busca. “Mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor muito excede o de finas”. Que o coração do nosso marido possa saber que  não haverá falta de ganho. A cada dia buscaremos ganhar mais e mais Dele e de buscar Nele tudo o que for necessário para o nosso trabalho de cooperação com Ele. Jesus é o Senhor! Amém.

0 comentários:

Viver Cristo para Edificação do Corpo de Cristo

Pages

visualizações

Tecnologia do Blogger.

Popular Posts

Arquivo do blog

Tradução