quarta-feira, 21 de março de 2012
Quando seguimos Cristo de perto percebemos o nosso próprio caminhar.  Percebemos a necessidade de atentar (ver) o nosso andar, o nosso proceder. Olhar para o nosso próprio caminho ao seguir Cristo é prudência, pois significa querer ser adequada  como Noiva. Não pode haver em nós nenhum motivo de tropeço. Nenhuma coisa que nos afaste Dele.

Se em nosso caminhar  perdemos a presença de Cristo percebemos que nosso andar não esta adequado, não é digno diante do nosso Amor. E bem verdade, que a face do Senhor nos ilumina e nos faz ver que erramos. Ao ver nossos passos temos o conhecimento do que agrada ou não agrada ao nosso Noivo.

Se formos prudentes, aproveitaremos o seu meigo olhar que ilumina a escuridão. Que acaba com nossas trevas interiores. Se quisermos seguir a Cristo e viver em sua Presença, não podemos ser desapercebidos do seu amor deixando haver qualquer trevas entre nós. Entre nós e o Senhor não deve haver nenhuma separação nenhuma treva.

João 8
 12 
De novo, lhes falava Jesus, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida.

Quando percebemos nossos erros Cristo foi para nós como a luz do mundo. A luz do mundo nos revela nossos pecados. Mas quando permanecemos nesta luz vermos outra luz a Luz da Vida. Deixe-me aqui, fazer uma pequena pergunta. Ao ver a Luz do mundo você permanece diante do Senhor ou sai de sua Presença?. É total insensatez sai diante daquele que veio nos salvar de nossos pecados. Permanecer na presença do Senhor é andar de forma prudente.

A mulher que foi pega em fragrante adultério permaneceu na presença do Senhor. Todos os demais foram iluminados pela Luz do mundo. Mas a mulher que permaneceu diante do Senhor foi a única que ganhou a Luz da Vida

João 8
 10 
Erguendo-se Jesus e não vendo a ninguém mais além da mulher, perguntou-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou?

 11 
Respondeu ela: Ninguém, Senhor! Então, lhe disse Jesus: Nem eu tampouco te condeno; vai e não peques mais.]

Como precisamos ser prudentes diante do Senhor. Como precisamos nos deixar advertir. Deixar de ser insensato, ignorante e estúpido. É tempo de deixar toda estupidez, toda ignorância. Para proceder prudentemente alcançando o favor do Senhor nosso amado Noivo enquanto é tempo. E o tempo urge. Das dez virgens de Mateus 25:1 a 13, cinco eram néscias, e cinco, prudentes. Oh! amados irmãos e irmãs. O erro das cinco néscias foi não se fazer conhecidas do seu Senhor.

Mateus 25
 11 
Mais tarde, chegaram as virgens néscias, clamando: Senhor, senhor, abre-nos a porta!

 12 
Mas ele respondeu: Em verdade vos digo que não vos conheço.


Veja amados irmão e irmãs! É estupidez chegar tarde para o encontro com O Senhor. As néscias sempre chegam tarde demais. Deus não tem como conhecer (aprovar) aqueles que se deixam vencer das trevas, daqueles que deixam suas lâmpadas se apagarem. Alguns dizem amanhã eu recupero o tempo perdido, mas é um profundo engano. Tempo perdido, jamais será recuperado. Se vivermos uma vida despercebida do tempo e da hora que temos para se encontrar com o nosso Noivo Amado, recusando sua advertência, muito provavelmente ficaremos de fora do Reino milenar. 

Falta muito pouco tempo para a volta do Nosso Amado Senhor. Temos que nos preparar. A vontade do Noivo é que sejamos prudentes, aproveitando todo o nosso tempo para nos encher do Espírito. Se não houver azeite também nas vasilhas (em nossas almas) ficaremos de fora do reino milenar. Mas se nos unirmos ao Senhor seremos um espírito com Ele. Estaremos aptos para entrar no Reino do nosso amado Senhor. As néscios não se unirão ao Senhor no tempo devido pois são néscias em seu andar

1 Coríntios 6
 17 
Mas aquele que se une ao Senhor é um espírito com ele.

Esse é o segredo: ser um com o Espírito. E só as virgens prudentes sabem disso. Louvamos ao Senhor pelo seu meigo olhar que ilumina a escuridão. Que acaba com todas as nossas trevas. Seu falar é doce ao coração. Aproveite esse doce falar do Senhor e acabe com todo azedume do seu ser.  Se não desfrutamos do Senhor, nosso ser é azedo. Mais se ouvimos seu falar doce, teremos a sua doçura em todo o nosso falar. Unir-se ao Senhor, é se fazer conhecida dele, como Noiva prudente. Prudente é todo aquele que o ama.

Perceba que sempre nos apegamos aquilo que amamos. Se amamos ao Senhor.a Ele nos apegaremos mais se amamos o mundo o Amor do Pai não estar nele. Escute esta advertência

1 João 2
 15 
Não ameis o mundo nem as coisas que há no mundo. Se alguém amar o mundo, o amor do pai não está nele;

Sem o amor de Deus não há como viver, ainda que você tente. O amor de Cristo é quem nos constrange a viver. Mais se, amamos as coisas do mundo, jamais conseguiremos amar a Deus. Que Deus nos livre de não nos apegarmos a Ele com amor. O amor é o fluir da vida. O fluir da vida é o fluir do Espírito. Se amamos ao Senhor, todo o nosso ser será totalmente dele. Ele é totalmente Amável.

Jesus é o Senhor! Amém

0 comentários:

Viver Cristo para Edificação do Corpo de Cristo

Pages

visualizações

Tecnologia do Blogger.

Popular Posts

Arquivo do blog

Tradução