quarta-feira, 7 de março de 2012


Ontem descrevemos a mutua habitação de Deus com o homem. Hoje, queremos destacar a necessidade de fazer do altíssimo nosso descanso. Habitar no altíssimo é habitar acima de todas as coisas, Logo, Deus é o alto refugio. Entretanto, para aproveitar tal posição elevada, se faz necessário descansar a sombra do onipotente ( EL-SHADAI ). O que pode tudo; todo-poderoso.

Isso significa que você não precisa, nem deve fazer nada, só precisa descansar. Em nosso ser natural só servimos como pedra de tropeço para o Senhor. Que Deus tem misericórdia de Nós e nos revele seu braço forte então poderemos cooperar com Deus. Nosso descanso é na verdade a maneira de “fazer as coisas”. Na realidade é ceder a oportunidade para Deus operar. Quanto mais conhecemos a Deus, menos esforço faremos e mais descansaremos. Portanto, não fique exposto ao Sol. Vá para a sombra daquele que tudo pode. Deus não nos chamou para um grande FAÇA e sim para um GRANDE DESCANSO..

Onde estava o homem nos primeiros seis dias da criação deste mundo? O primeiro dia do homem foi o dia do descanso de Deus. Isso é bastante significativo. O homem nasceu pra entrar no descanso de Deus. No descanso daquele que é Todo Poderoso.. Tudo estava pronto, só restava apenas desfrutar de tudo o que Deus fez e de tudo o que Deus alcançou. Precisamos aprender a sempre descansar naquele que é o próprio descanso.
Lucas 10
 38 
Indo eles de caminho, entrou Jesus num povoado. E certa mulher, chamada Marta, hospedou-o na sua casa.

 39 
Tinha ela uma irmã, chamada Maria, e esta quedava-se assentada aos pés do Senhor a ouvir-lhe os ensinamentos.

 40 
Marta agitava-se de um lado para outro, ocupada em muitos serviços. Então, se aproximou de Jesus e disse: Senhor, não te importas de que minha irmã tenha deixado que eu fique a servir sozinha? Ordena-lhe, pois, que venha ajudar-me.

 41 
Respondeu-lhe o Senhor: Marta! Marta! Andas inquieta e te preocupas com muitas coisas.

 42 
Entretanto, pouco é necessário ou mesmo uma só coisa; Maria, pois, escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada.

Vamos tirar toda agitação e preocupação de nossa alma. Invoque o seu nome “Ó Senhor Jesus” várias vezes e abra sua boca e diga o que Deus é para você. Diga Descanso és, em ti sempre descançarei. Um só coisa ti é necessária. Maria escolheu a melhor parte e esta não lhe será tirada. Precisamos está aquietados desfrutando a presença do Senhor. Precisamos está aos seus pés. Uma vez na casa desfrute da casa. Uma vez em Deus, nossa casa. desfrute de Deus..

Posso afirmar em minha pouca experiência que: se vivemos na vida da alma, somos agitados de um lado para outro e não há como evitar as muitas preocupações, mas se vivermos em nosso espírito mesclado com o espírito do Senhor, a perfeita calma tomara conta de todo o nosso ser. Sereno e calmo, teremos pleno descanso. Em pleno descanso faremos tudo em perfeita paz e harmonia, como se não fizéssemos nada.

Que descanso abençoado, temos em Deus. Não dá para descrever a doçura e a suavidade que emana do nosso ser. Ao entrar em contato com outras pessoas Deus flui em nosso falar transmite paz e descanso para as almas aflitas. Elas notam que há algo diferente. Que há algo de bom. Nós sabemos que é o próprio Deus que em nosso interior habita abençoando os outros. Deus é a sombra que cura.
Atos 5
 15 
a ponto de levarem os enfermos até pelas ruas e os colocarem sobre leitos e macas, para que, ao passar Pedro, ao menos a sua sombra se projetasse nalguns deles.

Somente em Deus sentiremos alivio completo. Até nosso andar é suave e leve. Não há perturbação ou contenda que possa danificar esse descanso. Louvado seja o Senhor.
Neste descanso sentimos a suave brisa em pleno sol do meio dia. É como está debaixo de uma macieira em um bosque

Cantares 2
 
Qual a macieira entre as árvores do bosque, tal é o meu amado entre os jovens; desejo muito a sua sombra e debaixo dela me assento, e o seu fruto é doce ao meu paladar.

Ó irmãos e irmãs devemos suspirar pela sombra do onipotente. Nela desfrutamos a benignidade do Senhor
Salmos 36
 7 
Como é preciosa, ó Deus, a tua benignidade! Por isso, os filhos dos homens se acolhem à sombra das tuas asas.

Nela descobrimos o quanto Deus é terno e o quanto Ele nos ama a ponto de nos guardar até do sol.
Salmos 17
 8 
Guarda-me como a menina dos olhos, esconde-me à sombra das tuas asas,
Salmos 121
 5 
O SENHOR é quem te guarda; o SENHOR é a tua sombra à tua direita.

Nessa sombra amorosa, podemos cantar alegremente.
Salmos 63
 7 
Porque tu me tens sido auxílio; à sombra das tuas asas, eu canto jubiloso.

Num mundo de hoje é bom ter Deus como sombra de descanso a nos envolver. Ele é alivio para todo desconforto. Que Deus adorável nós temos. Ele é o amado de nossa alma. O apóstolo João sabia descansar em seus braços. Que bom é descansar no Deus onipotente. Amanhã se Deus permitir continuaremos o Salmo 91. Jesus é o Senhor. Amém.

1 comentários:

Unknown disse...

Comentário

"Todo aquele que ler estas mensagens, quando tiver certeza do que é a verdade, caminhe lado a lado comigo; faça seu comentário, quando discordar ou duvidar entre em contato comigo; quando reconhecer que foi seu o erro, venha ter comigo; se o erro for meu, chame minha atenção. Assim haveremos de caminhar juntos em direção àquele de quem está dito: ... buscai perpetuamente a sua presença. Salmos 105. Fortaleça o espírito da fé. Não só escute ou leia as mensagens. Precisamos praticar a palavra. Se você creu também fale”
2 Coríntios 4
13 Tendo, porém, o mesmo espírito da fé, como está escrito: Eu cri; por isso, é que falei. Também nós cremos; por isso, também falamos,

Jesus é o Senhor! Amém.

Viver Cristo para Edificação do Corpo de Cristo

Pages

visualizações

Tecnologia do Blogger.

Popular Posts

Arquivo do blog

Tradução